CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Saias na Folia bota o bloco na rua

Bloco formado só por mulheres promove ensaios técnicos de rua todos os sábados

Sábado dia 16/01/2010 a partir das 17 o bloco Saias na Folia promove mais um ensaio técnico com a Bateria Quebra Tudo da Mestre Thalita, amigos, muito samba, passista, foliões, cerveja gelada e muita alegria.

LOCAL: BAR BLOCO C – RUA VISCONDE DE SEPETIBA ESQUINA COM MARECHAL DEODORO (PRÓX. A UNIVERSO)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Divulgado samba da Inocente de Maricá para o carnaval de 2010

"A direção da Inocente de Maricá divulgou a gravação do hino oficial para o enredo "Aos Inocentes uma lenda o Pajé contou, que na pajelança Unhamangará em Mãe Terra se transformou”, a ser apresentado na estréia da escola no Carnaval de Niterói em 2010 na Rua da Conceição. O autor do enredo é Cláudio de Jesus e os compositores do samba são Mr M do Cavaco, Baby do Cavaco, Fanny Zéreman, Bruno do Né e Jorge Cabral. A Inocente se apresenta na segunda-feia de Carnaval (ouça a música)"

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cubango comemora 50 anos

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango celebra nesta quinta-feira (17) seus 50 anos de fundação. A comemoração começa às 6h da manhã com a já tradicional alvorada. Os festejos incluem ainda um almoço em homenagem a São Lázaro, protetor da escola, roda de samba com os fundadores da agremiação e exibição de um documentário sobre o desfile do Cubango em 2008. Confira a programação completa.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mocidade de Icaraí já tem samba para 2010

A tricampeã do carnaval de Niterói, Mocidade Independente de Icaraí, definiu no último sábado seu hino para 2010. Quatro obras se apresentaram no palco do Aero Clube, em Charitas, mas o samba que representará a escola do Morro do Cavalão, terça-feira de carnaval na Rua da Conceição foi composto pela parceria dos compositores Robson Ramos, Kokinho Chocolate, J.F. Fernandes e Eduardo. Evento reuniu personalidades e muita mulher bonita. Como foi?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CD do carnaval de Niterói começa a ser gravado na segunda quinzena de dezembro

A direção da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) concluiu na noite da última terça-feira o cronograma com vistas à preparação do Carnaval 2010. Na reunião plenária realizada na última terça-feira (08) no Clube Canto do Rio com os dirigentes das 39 agremiações filiadas à entidade. As agremiações têm até o próximo dia 13 para definirem seus sambas-enredo. Data de repasse da subvenção ainda está indefinida. Saiba mais.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Bateria da Porto da Pedra promete surpreender e inovar na Sapucaí

Treinos, ensaios e criatividade. Essas são as marcas da bateria da Porto da Pedra para a temporada do carnaval 2010. Comandada pelo mestre Thiago Diogo, a "Ritmo Feroz" irá mostrar no desfile oficial do Tigre inovações nunca aderidas pela vermelha-e-branca de São Gonçalo. Entre os ritmistas, que já ensaiam desde o início de 2009 em ritmo intenso, estarão um grupo de tocadores de Lira, que serão responsáveis por um dos diferenciais da bateria. Segundo Thiago Diogo, criar e ousar é necessário para o aperfeiçoamento de todo o trabalho. "A bateria está em ritmo acelerado de ensaios e muitas surpresas estão sendo guardadas para o dia do desfile oficial. Criar e ousar é sempre importante para manter um trabalho qualificado. Este ano, resolvemos inserir a lira, um instrumento que agregou muito valor no resultado final. No próximo dia 09 de janeiro, daremos uma prévia da Ritmo Feroz no primeiro ensaio técnico da Porto da Pedra na Sapucaí" - contou o mestre.
foto: divulgação

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Princesinha do Atlântico promove final de sambas neste sábado

Devido ao forte temporal ocorrido no último final de semana, a presidência da escola macaense decidiu cancelar a semi-final do concurso de sambas enredo que seria realizado no dia 05.
dessa forma, todos os semi-finalistas automaticamente passaram a ser, por motivos de prazo e calendário da escola, finalistas no no próximo sábado, 12 de dezembro. Segundo o Diretor de Comunicação e Marketing da escola, Amilcar Aurich,
o adiamento foi decidido com o consenso de toda a diretoria, da ala de compositores e dos concorrentes ao samba enredo para o carnaval de 2010. Confira as parcerias finalistas:

- Abel França;
- Triste;
- Reginaldo Macaé, J.Badanho e Fabinho do Cavaco;
- Henrique, Dino do banjo, Carrú e João Paulo.

A final do concurso terá início às 22h na quadra da escola, Rua Lira dos Conspiradores,93 Cajueiros - Macaé - RJ

Mais três escolas de Samba de Niterói definem seus sambas

Depois do Balanço do Fonseca, que já havia escolhido seu hino em setembro, mas três agremiações que desfilarão na Rua da Conceição em 2010 definiram seus sambas: a Sabiá da Vila Ipiranga e o Grupo dos XV do Morro da Chácara anunciaram as obras campeãs na madrugada de domingo, 29 de novembro, e a atual vice-campeã da cidade, a Folia do Viradouro de Santa Rosa no dia 20. Conheça os campeões em cada agremiação.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Segundo Clichê apresenta enredo e faz samba dia 12

Formado por jornalistas e pessoas ligadas ao mundo do samba, o bloco carnavalesco 2º Clichê entra na reta final da preparação para o Carnaval de 2010, quando será a segunda agremiação a desfilar na Rua da Conceição. No próximo dia 12 os membros da agremiação fazem, de uma só vez, a festa de lançamento do enredo "Do copo à copa, Viva a África", que fala sobre a maior festa do futebol mundial e o famoso continente negro, afitrião da próxima copa do mundo. O presidente do bloco, o jornalista e músico Sérgio Soares, informa que a confeção do hino oficial vai seguir a antiga tradição da agremiação, sendo elaborada no mesmo dia por todos os compositores que estiverem presentes. Onde vai ser?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Saias na Folia escolhe o Rei da bateria

Composto só por mulheres, o bloco Saias na Folia fecha o ano com um evento inovador no Carnaval de Niterói. A diretoria da agremiação realiza no próximo dia 5, a partir de 16h no Fluminense Atlético Clube, no Centro de Niterói, a grande final do concurso para a escolha do rei da bateria e do hino oficial para o Carnaval 2010. saiba mais
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015