CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escolas de Samba animam Reveillon no Rio e Niterói

A virada de ano promete ser ainda mais animada para os amantes do carnaval. Várias escolas de samba se apresentarão em diversos pontos turísticos do Rio e de Niterói. Em Copacabana, a atual campeã do carnaval Unidos da Tijuca, a Grande Rio, Beija Flor e Unidos de Vila Isabel comandam a festa. Na Penha, o público vai acompanhar um espetáculo pirotécnico de 20 minutos no alto da Igreja da Penha e vai sambar com a bateria da Imperatriz Leopoldinense. Já a Portela se apresenta no Piscinão de Ramos. A Porto da Pedra e a Império da Tijuca agitam a Praia da Moreninha em Paquetá, e A União da Ilha anima a Praia da Bica na Ilha do Governador. Em Sepetiba que faz a festa é a Mocidade Independente e na Pedra de Guaratiba a Mangueira. Na Barra da Tijuca tem Salgueiro. No palco da Praia de Icaraí, em Niterói, após a queima de fogos o clima vai esquentar com a apresentação da bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro. A Acadêmicos do Cubango que tradicionalmente se apresenta na Praia de Piratininga, desta vez vai ficar de fora da festa, já que a prefeitura da cidade não programou queima de fogos no local. Confira a programação completa.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Escolas de Cabo Frio definem ordem de desfiles para o Carnaval 2011

A Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio (LIESCAF) definiu, através de sorteio, a ordem dos desfiles das escolas dos grupos Especial e Acesso para o carnaval 2011. A campeã de 2010, Flor da Passagem (foto/divulgação), é a penúltima escola a desfilar, pelo Grupo Especial, na segunda-feira de carnaval. Já a Unidos da Esperança, campeã do Acesso em 2010 será a primeira escola a se apresentar na segunda. A Acadêmicos de Tamoios, que também subiu para o Especial, é a primeira agremiação a entrar na passarela do samba no domingo. Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba de Cabo Frio.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Porto da Pedra realiza último ensaio do ano

Nesta quarta-feira, 29, a Porto da Pedra reunirá sua comunidade e os amantes do Tigre para seu último ensaio técnico do ano. Com o objetivo de aprimorar o canto, a evolução, a técnica e a integração da escola para um grande desfile, a harmonia da agremiação, sob o comando do diretor geral Amauri de Oliveira, trabalha em ritmo intenso em busca de um grande resultado na próxima temporada. O ensaio terá início a partir das 21h na quadra do Vila Lage. Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Lage, São Gonçalo. Mais informações: 21 3707-1518

Bloco Experimenta promove Arrasta de Ano Novo

O Bloco Carnavalesco Experimenta promete matar a saudade do Carnaval com muita festa e alegria na Praça Alcides Pereira, na Ilha da Conceição. O evento começa à 1h da manhã do dia 1º, logo após as comemorações da virada de ano.

Novos componentes - O Experimenta recebe inscrições para as alas das crianças e baianas. As fantasias serão doadas pela agremiação. Os interessados deverão procurar a diretoria do bloco. O Experimenta será a 2ª agremiação a desfilar no sábado de Carnaval em Niterói.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sambistas de Niterói definem regulamento do Carnaval 2011

Nesta terça-feira, 28, os representantes das 42 agremiações filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) se reúnem no Clube Canto do Rio, para mais uma plenária preparatória com vistas aos desfiles oficiais do Carnaval de 2011. Em pauta a definição do regulamento dos desfiles de Escolas de Samba e Blocos de Enredo. Na última plenária, realizada no dia 21, ficou decidido que haverá acesso para as campeãs e queda para as últimas colocadas em seus respectivos grupos. "Desde que os desfiles foram reiniciados em Niterói, procuramos ser mais rigorosos com o regulamento para dar mais qualidade ao evento. E a parceria constante com a Prefeitura de Niterói tem permitido uma melhora substancial das agremiações a cada ano", explicou o presidente da Uesbcn, Ito Machado. As apresentações em Niterói incluem a passagem de 17 escolas e 25 Blocos de Enredo e de Embalo.

Local de desfile ainda indefinido - A Uesbcn apresenta duas opções de passagem de escolas e blocos no Centro de Niterói: na Avenida Amaral Peixoto ou Rua da Conceição, onde o evento é realizado desde 2006, após doze anos de interrupção dos desfiles oficias na cidade. Sabendo das dificuldades enfrentadas pelas autoridades da cidade em função dos temporais de abril, os sambistas estão propensos a manterem os desfiles na Rua da Conceição, mas preferem aguardar a palavra de membros da Prefeitura, com quem a diretoria executiva deverá ter uma reunião conclusiva sobre a organização do carnaval até o dia 10 de janeiro.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Equipe Na Cadência da Bateria deseja um Feliz Natal

Prezados amigos, colaboradores, comunidades, dirigentes e componentes das agremiações que durante todo o ano estiveram conosco.

É com todo carinho que desejamos a vocês tudo de bom em suas vidas, e um Natal repleto de alegrias.

Que todos seus sonhos se tornem realidade neste, e em todos os Natais que ainda virão.

"Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações da noite de Natal. Boas Festas."

Feliz Natal a todos!!!

É o que deseja a Equipe Na Cadência da Bateria

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Viradouro faz seu primeiro ensaio de rua em São Gonçalo

No último domingo, 19, a Unidos do Viradouro realizou seu primeiro ensaio técnico de rua, no bairro do Paraíso em São Gonçalo, como tradicionalmente ocorre todos os anos.

Com a presença dos segmentos da escola e de toda a comunidade, o presidente Gusttavo Clarão, pediu a todos os componentes, garra, comprometimento e amor, fomentando em cada um a necessidade de se fazer o melhor pela escola, para que “Juntos consigamos fazer a Viradouro voltar ao seu lugar tão especial”.

Ao som da bateria Furacão vermelho e branco sob o comando de mestre Pablo, a comunidade cantou e mostrou muita garra, animando ao público presente. A bateria teve à frente uma de suas rainhas, Patrícia Costa, que levou a escola e o público ao delírio com sua evolução e samba no pé.

A Viradouro realiza seu próximo ensaio de rua, no dia 02/01/2011 na Av. Amaral Peixoto em Niterói e nos domingos seguintes até o carnaval. Confira as fotos do ensaio

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Região Oceânica segue com seis sambas na disputa


No último sábado a Unidos da Região Oceânica promoveu em sua quadra mais uma eliminatória do concurso de sambas enredo. Duas composições foram eliminadas. A disputa continua no dia 1º de janeiro. A grande final acontece no dia 8 com a participação de quatro sambas. Antes, no dia 7, a verde e branca promove o 1º Grito de Carnaval da Região Oceânica, que terá como convidado especial o Cordão da Bola Preta.

Enredo - O objetivo do enredo “Brasil Negreiro: Herança de uma Raça, Costume de um Povo”, do carnavalesco Marcelo Alves, é chamar a atenção para o negro brasileiro, mostrando de forma carnavalesca o quanto o povo africano, mesmo escravizado, ajudou na construção desta terra, principalmente nos aspectos culturais, seja na dança, teatro, cinema, mas também na culinária, moda e claro nos desfiles das Escolas de Samba.

Memória - Fundada em 2003 por um grupo de amigos da Região Oceânica, a Unidos inicialmente era um bloco carnavalesco. Com a revitalização dos desfiles de Niterói, a agremiação passou a desfilar na Rua da Conceição com escola de samba. Em 2006, no seu primeiro desfile, conquista a quarta colocação com o enredo “Reciclar é Preciso” do carnavalesco Vinícius Dupan. No ano seguinte obtém sua melhor classificação, um terceiro lugar, com o enredo “De Gêneses a São João, o Fruto do Amor e da Tentação”, também de Vinícius Dupan. Em 2008, após um ano de dificuldades, a escola fica na última colocação com um enredo que homenageava o cantor e compositor e hoje presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão. Após a decepção a escola não desfilou em 2009. Sob a gestão do atual presidente Leandro Almeida (conhecido também como “Leandro Negão”), que assumiu a gestão da Escola três meses antes do Carnaval 2010 a escola volta aos desfiles oficiais com o enredo de autoria da carnavalesca Angélica Lessa, “A Região Oceânica Conta os Encantos Que a Lua Tem”. Diante da decisão da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói em desmembrar o grupo de escolas de samba em Principal e Acesso, a Região Oceânica passa integrar o grupo de acesso devido à 9ª colocação conquistada no último carnaval. Apenas as sete primeiras colocadas em 2010 formarão o grupo de elite em 2011.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prefeitura do Rio anuncia ampliação do sambódromo

A Prefeitura do Rio apresentou na última terça-feira, 14, o projeto de reforma e ampliação do Sambódromo. A obra orçada em R$ 30 milhões será custeada pela Ambev. A empresa ficará responsável pela construção de um novo conjunto de arquibancadas e camarotes onde hoje está situado o Setor 2, na área da antiga fábrica da Brahma na Cidade Nova. Além de retomar o traçado original desenhado por Oscar Niemeyer a obra visa a preparação do espaço para competições dos Jogos Olímpicos. A expectativa é de que as intervenções comecem logo após o Carnaval 2011 e sejam concluídas antes do Carnaval de 2012. A ampliação da Passarela do samba proporcionará um aumento na lotação dos atuais 60 mil para 77.800 lugares, distribuídos entre arquibancadas, camarotes e frisas.
Segundo o prefeito Eduardo Paes a obra vai requalificar a região, dar mais viabilidade econômica e gerar emprego, além de tornar a festa do Carnaval ainda mais bonita, lucrativa e de qualidade.

foto: Beth Santos (Prefeitura do Rio)

Tamiris Cordeiro é a nova rainha dos passistas da Porto da Pedra

A Porto da Pedra definiu sua nova rainha dos passistas para o carnaval 2011. A eleita é Tamiris Cordeiro, 20 anos, estudante de dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora de ballet e integrante dos desfiles do Tigre desde 2009, tendo participado do concurso de musa da comunidade 2010. Na próxima sexta-feira, 17, a rainha será coroada em uma grande festa que está sendo preparada pela direção da escola. A Noite será animada pela “Banda Massa”, que virá especialmente da Bahia para o evento. A festa também será uma homenagem a todos os passistas do carnaval carioca e contará com a presença do segmento de distintas agremiações. Segundo Tamiris, representar a ala será uma grande honra e motivo de muita emoção.

“Estou muito feliz e honrada com o convite. Amo a Porto da Pedra e toda a comunidade que sempre me abraçou. Minha vida é a dança e vou me dedicar muito, em todos os ensaios, para fazer bonito no dia do desfile oficial. Ser rainha dos passistas é uma mistura de orgulho, gratidão e uma enorme emoção. Em 2011 quero ajudar a minha escola a construir um grande espetáculo para marcar história.” – disse a rainha Tamiris

O evento começa a partir das 22h na quadra da Porto da Pedra. Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Lage – São Gonçalo. Mais informações: (21) 3707-1518

Viradouro encerra atividades de 2010 com festa das alas reunidas

No próximo sábado, 18, a partir das 22h, acontece o 1º Encontro de Confraternização de Alas, na quadra da escola, em Niterói, o evento está sendo promovido pelos presidentes das alas da Unidos do Viradouro: Jacenira da ala da Amizade; Sohail e Suely da ala dos Artistas; Marlene Nasser da ala Gostosos de Itapuca; Thiago e Renata da ala Paixão Vermelho e Branca e Jane Meire da ala Teatral.

Já confirmaram presença no evento, as alas Tati do Salgueiro, Comigo Ninguém Pode da Beija-Flor, Amar É da Grande Rio, Sol Brilho e Alegria da São Clemente, Vipalu da Estácio, Guerreiros do Tigre do Porto da Pedra, Edu e Beto da Rocinha.

Esta será a última atividade na quadra da escola aos sábados em 2010. A programação retornará em janeiro, após o Natal e o Réveillon.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

União da Engenhoca define enredo para o Carnaval 2011

Na última terça-feira, 7, o G.R.E.S. União da Engenhoca definiu seu enredo para o carnaval 2011. Com o título "Viagem Pitoresca ao Mundo de Antônio Parreiras", de autoria dos carnavalescos Professor Mariano e Bianca Fernandes, o enredo abordará, através das alas, alegorias e tripés, a paixão no artista, desde cedo, pelas artes plásticas, o gênero artístico que deu identidade ao pintor e sua relação com as transformações históricas que se desenrolavam no Brasil no fim do Império. “Nosso grande objetivo com este enredo é resgatar a memória deste pintor niteroiense. Parreiras foi o primeiro artista a ter um discurso ecológico no Brasil. Isto nos anos 20, quando só se falava de modernidade no país”, conta Mariano(foto), há três anos desenvolvendo os enredos da escola. A sinopse encontra-se disponível no blog oficial da agremiação: http://www.uniaodaengenhoca10.blogspot.com/
Com este tema a União da Engenhoca reafirma seu compromisso com a identidade cultural da cidade. “Nossa escola procura, através do carnaval, revelar as experiências sociais e culturais vividas na cidade”, declara o presidente da agremiação, Anderson Canela(foto).

Credenciado pela conquista do carnaval passado, a União da Engenhoca desfila em 2011 entre as escolas do grupo de acesso na segunda-feira de carnaval. Será a sétima agremiação a pisar na avenida.


Memória
- Em 2009, desfilando como bloco de 2º grupo, com o enredo “Na União da Engenhoca, os corações contam a sua história”, prestou uma homenagem a escola de samba Corações Unidos, uma das principais agremiações carnavalescas da cidade, extinta em meados da década de 90.

No carnaval 2010 com “Olavo Bilac e Amélia de Oliveira: Uma eterna história de amor na Engenhoca do século XIX”, a azul e amarela do Largo São Jorge, levou para a Rua da Conceição um tema que abordou o amor entre os poetas Olavo Bilac e Amélia de Oliveira. Os dois se conheceram nas festas e encontros literários que aconteciam na chácara da família Oliveira, na Engenhoca, no final do século XIX. Nesta época passaram pelo bairro nomes como Raimundo Correa, Arthur Azevedo, Rodrigo Otávio e Vicente de Carvalho, que vinham para Niterói participarem dos serões culturais que aconteciam na propriedade.

Agenda – Na próxima quarta-feira, 15 a diretoria da agremiação se reúne com a comissão de carnaval para definir o novo casal de mestre sala e porta bandeira e confirmar os nomes que já faziam parte da equipe no último carnaval. Em pauta também a definição do novo local de ensaios, já que a quadra da extinta Corações Unidos, onde os ensaios estavam sendo realizados não poderá mais ser utilizada.

Saias na Folia escolhe Rei e divulga samba

O GRBC & Cultural Saias na Folia pelo 2° ano consecutivo escolhe o seu Rei da Bateria “Quebra Tudo” da Mestre Thalita. O evento será realizado neste sábado, 11 a partir das 16h, no Bar Bloco C, Rua Visconde de Sepetiba, 215, Centro de Niterói. Em 2011, o bloco das cores amarela, lilás e coral desfilará no dia Internacional da Mulher e também quando comemora seu aniversário, 08/03, terça-feira, às 19h, abrindo carnaval das Escolas de Samba de Niterói com o enredo “MARGARIDA NA FOLIA APRESENTA: AS FLORES DO CARNAVAL". Nesta semana o bloco definiu seu samba enredo para o carnaval 2011, uma composição da parceria Luana Diniz, Cintia Ferreira, Allana Marinho e Daiana Gomes. O áudio já está disponível na programação da rádio Cadência, 24 horas no ar. Confira a letra:

SOU EU… “A MAIS BELA FLOR DO CARNAVAL”
SOU EU… BELEZA DE ENCANTO NATURAL
SOU EU, SOU EU, SOU EU
PERFUMANDO A AVENIDA
COM GARRA EU VOU EXALANDO AMOR
SOU “SAIAS NA FOLIA” !
DEFENDENDO AS CORES DO MEU PAVILHÃO
MISTURANDO GRAÇA E EMOÇÃO
HOJE, EU SOU MARGARIDA
EXEMPLO DE UNIÃO
RETRATO DA MULHER BRASILEIRA
QUE VENCE BARREIRAS E NÃO PERDE O CHARME NÃO
BALANÇA O CORPO E RODA A SAIA…
…CAIA NA GANDAIA!
COM SURDO E REPIQUE EM TOM ANGELICAL
A GENTE FAZ O CARNAVAL
SAI PRA LÁ PRECONCEITO,
NÃO VEM QUE NÃO TEM!
QUE EU SOU MULHER E FAÇO SAMBA

Porto da Pedra promove tradicional feijoada neste sábado

Neste sábado, 11, a Porto da Pedra será palco de mais uma edição da tradicional feijoada da Família Tigre. O evento, que acontece todo segundo sábado de cada mês, contará com as participações especiais de Fred Tavares - vocalista do grupo Merece Respeito - e Marquinho Sathan. A feijoada começa a partir das 13h na quadra da escola. Av. Lúcio Tomé Feteira, 290 Vila Lage São Gonçalo. Mais Informações: (21) 3707-1518. Entrada R$ 5, prato R$ 10.


Kit Feijoada (entrada + prato + camisa abada) R$ 20

Imperatriz apresenta seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

No próximo domingo, 12, a Imperatriz Leopoldinense apresenta à comunidade seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro. O evento acontece durante o ensaio no Social Ramos Clube, a partir das 20h. As fantasias comerciais para o carnaval 2011, já estão disponíveis no site: compositoresdaimperatriz.com.br, e as inscrições para as alas de comunidade, acontecem sempre às terças e quintas, também no Social Ramos Clube, a partir das 20h, devido às obras na quadra da escola.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carnaval de Rua da capital carioca já tem patrocinadores

Das quinze empresas que retiraram o caderno de encargos lançado pela Prefeitura do Rio para o Carnaval de Rua, a Dream Factory foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento. Os patrocinadores serão Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú. Segundo o Secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello o objetivo da Prefeitura é melhorar cada vez mais a estrutura para o folião, sem tirar a espontaneidade e o lado bem humorado do carnaval carioca. “Ficamos felizes com o crescimento do carnaval de rua e através de dois patrocinadores podemos dar mais apoio e infraestrutura para este grande evento. O carnaval de 2011 será o carnaval da paz, e é baseado nessa idéia que iremos desenvolver o melhor carnaval de rua já visto antes”, disse Antonio Pedro.

Estima-se que o patrocínio represente uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura. Cerca de 2,5 milhões de foliões devem brincar o carnaval nos blocos da cidade.

O projeto apresentado vai oferecer 7.400 banheiros químicos , 40 containers sanitários, e prevê ainda a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade.

A empresa vencedora irá se encarregar da produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, conforme projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.

A Prefeitura atuará coordenando os serviços dos órgãos Públicos, dentre eles, Secretarias de Ordem Pública (SEOP) e de Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio.

Fonte: Riotur
Foto: Wallace Teixeira
Legenda: Bloco das Carmelitas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fora de Casa lança enredo

O Bloco Carnavalesco Fora de Casa promoveu no último sábado, 04, uma grande festa de lançamento do seu enredo para o carnaval 2011. Com o título “Olha a água da Chácara do Vintém que não faz mal a ninguém”, a agremiação preta e amarela vai contar a história do seu bairro de origem, o Bairro de Fátima, em Niterói. Durante o evento o presidente do bloco Jorginho do Bairro anunciou o nome de Mestre Dílson como o novo comandante dos ritmistas da Rua Arídio Martins, onde está a sede do bloco.

Água, Arte, Esporte ... e Mistério - Chácara do Vintém era o nome da localidade onde existia uma fonte de água límpida, distribuída pelos “aguadeiros” que anunciavam sua chegada gritando “olha a água da Chácara do Vintém que não faz mal a ninguém”. Devido a sua importância no abastecimento para o restante da cidade, anos mais tarde a chácara foi adquirida pelo Governo. Não tardou para a localidade ser rebatizada, e passou a ser chamada de Vila Paraná. Mas a partir de 1945 ganharia o nome como hoje é conhecida, em homenagem à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro. Nomes que saíram do bairro para brilharem em carreiras artísticas, como o cantor Biafra e esportivas, como o surfista Ricardo Tatuí, também serão lembrados no desfile de 2011. Até um suposto crime praticado por extraterrestres em 1966 no Morro do Vintém, que ficou conhecido como “O Mistério das Máscaras de Ferro”, voltará à tona.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa de coroação das novas rainhas de bateria da Viradouro

Na noite do último dia 04, dois sentimentos predominaram na festa de coroação das novas Rainhas de bateria da Unidos do Viradouro: Emoção e Felicidade!

Com a presença de todos os segmentos da escola e de sua comunidade, a festa de coroação contou ainda com a presença várias personalidades, entre eles o ator Rafael Zulu, o colunista David Brasil, e da corte do carnaval carioca. Sem falar dos amigos e parentes das duas rainhas que foram prestigiá-las. Na ocasiåo o ator, Davi Lucas, recebeu uma homenagem do promoter da escola, Tony Lemos, pelo seu carisma e talento.

Dani Bananinha e Patrícia Costa foram sem dúvidas as estrelas da festa. Ao serem anunciadas pelo presidente Gusttavo Clarão, a comunidade recepcionou calorosamente as duas rainhas que foram coroadas e receberam a faixa das mãos do Mestre Pablo.

Dani, falou da emoção e da felicidade de estar realizando um sonho que acalenta há anos e agradeceu ao carinho de toda a escola e assegurou que junto com a Patrícia “faremos de tudo para que a Viradouro retorne ao seu lugar especial”. Patrícia Costa ressaltou sua alegria em retornar à escola novamente como Rainha, agradecendo a todos em especial ao Fábio de Melo, coreógrafo da Comissão de Frente, por intermediar a sua volta a escola e registrou em forma de música toda sua emoção neste momento cantando De volta pro aconchego, para delírio de todos os presentes.

Ao fim do cerimonial de coroação as duas foram levadas por Mestre Pablo para os seus postos, à frente da bateria Furacão Vermelho e Branco, ambas mostraram além do samba no pé, entrosamento, carisma e muita disposição. Confira as fotos das Musas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Complexo Esportivo Caio Martins pode abrigar atividades das escolas de Niterói

A diretoria da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) e a Subsecretaria da Região Metropolitana do Estado iniciaram entendimentos para tentar conseguir a cessão do Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí, para atividade de preparação das agremiações para o Carnaval de 2011.
Durante plenária entre a diretoria da Uesbcn e as 42 agremiações filiadas à entidade, o subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, anunciou que irá intermediar um acordo com Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), responsável pela administração do Complexo, para que o projeto possa se tornar realidade.

No ano passado, a direção da Uesbcn chegou a cogitar a utilização do espaço mas, segundo a assessoria de comunicação da entidade, os dirigentes das agremiações optaram por conseguir locais próprios para a montagem de alegorias e fantasias.

Local de desfiles ainda indefinido - Os dirigentes da Uesbcn deverão ter um encontro com o prefeito Jorge Roberto Silveira até meados de dezembro para definir o local de realização do evento. No plano do carnaval 2011, a Uesbcn apresenta duas opções de passagem de escolas e blocos: na Avenida Amaral Peixoto ou Rua da Conceição, onde o evento vem sendo realizado desde 2006.

Meta -
A Uesbcn tem como meta a construção de uma área permanente de desfiles na cidade, nas dimensões necessárias para a apresentação das escolas e blocos, com barracões anexos. "Isso evitaria o desgaste dos sambistas, que precisam empurrar as alegorias por quilômetros para desfilar", revelou Ito Machado, presidente da entidade.

Foto: divulgação

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Festa de coroação de Dani Bananinha e Patrícia Costa na Viradouro

A Unidos do Viradouro realiza no próximo sábado, 4, grande festa para coroar as duas Rainhas de bateria Dani Bananinha e Patrícia Costa. O evento será animado com show de intérpretes da escola, apresentações das passistas-show, baianas, mestre-sala e porta-bandeira ao som da Bateria Furacão Vermelho e Branco, comandada por Mestre Pablo. A agremiação do Barreto promete muitas surpresas, e conta com a presença de convidados ilustres. “Eu e a Dany vamos bater um bolão na Avenida. Estaremos juntas por um mesmo ideal. No sábado vou presentar o público cantando uma linda música, que expressa a emoção que estou sentindo", comentou Patrícia. Dani também está animada com sua volta à avenida. “Adoro carnaval. Faz tempo que não desfilo e voltar para a avenida sendo Rainha da Viradouro é uma alegria enorme. A bateria da escola é maravilhosa! Espero fazer bonito, assim como a Luma e Juliana Paes faziam!”, disse Bananinha que não pode comparecer para sessão de fotos realizada ontem na quadra devido sua agenda de gravação que já estava marcada.

Porto da Pedra lança informativo mensal

Nesta quinta-feira, 02, a Porto da Pedra lança a primeira edição de seu informativo mensal. Produzido pela Comunicação da escola, o impresso tem como objetivo valorizar a comunidade, os segmentos e os quesitos do Tigre. Além dos destaques do mês, do calendário de eventos e das colunas de interatividade, o house organ será uma forma de aproximar a direção da Vermelha e Branca dos componentes. Em cada edição, o presidente Francisco Marins, o diretor de carnaval Amauri de Oliveira e o carnavalesco Paulo Menezes produzirão mensagens sobre os preparativos da agremiação para o carnaval, as novidades do Tigre e incentivo aos integrantes. O informativo faz parte de um conjunto de ações de comunicação que a escola prepara para trabalhar, além da valorização da comunidade, sua imagem institucional e o fortalecimento de sua marca.

Cinco sambas na disputa da Folia do Viradouro

Na próxima sexta-feira, 03, a Folia do Viradouro promove em sua quadra, tem sua sede na Travesa Deolinda Cruz s/nº, mais uma eliminatória de samba enredo. Cinco sambas estão na disputa. A vermelha e branca de Santa Rosa será a quinta escola a desfilar no carnaval de Niterói com o enredo: "Viajem a era da comunicação"

Ta Mole encerra inscrições para Rainha de Bateria na próxima sexta-feira

O G.R.E.S. Ta Mole mas é Meu recebe inscrições para Rainha de Bateria até a próxima sexta-feira, 03. As interessadas devem procurar a Sra. Adriana na quadra da agremiação na Rua Bonfim, no bairro do Fonseca, em Niterói.

Final de samba – No dia 10, sexta-feira, a partir das 21h, a escola promove a grande final da disputa de sambas. O enredo para o carnaval 2011 é: “ÁGUA, FONTE DA VIDA, DÁDIVA DO CRIADOR.... NO TÁ MOLE A ENXURRADA É SÓ DE ALEGRIA...”

Mocidade Unida apresenta fantasias

A escola de Jacarepaguá promove no próximo domingo, às 19h, festa para apresentação dos protótipos das fantasias do carnaval 2011. O evento terá a participação da bateria nota 10, Mestre salas, Porta bandeiras, mulatas, passistas, entre outras atrações. A mocidade será a 7º escola a desfilar pelo grupo D, na Avenida intendente Magalhães na segunda-feira de carnaval. O enredo da escola está sendo elaborado pelos carnavalescos Sandro Gomes e Índio Garcia.

Dia Nacional do Samba agita Niterói

Nesta quinta-feira comemora-se o dia nacional do samba. Para celebrar a data não faltarão eventos em Niterói. A partir das 19h30 o Bloco Saias na Folia promove um grande encontro de sambistas no Bar Bloco C na Rua Visconde de Sepetiba. Entre as atrações o Grupo Sem Intenção e a bateria Quebra Tudo da Mestra Thalita. Já na sexta-feira, 03, é a vez da já tradicional comemoração na Câmara dos Vereadores de Niterói. A Porto da Pedra também celebra o dia do samba nesta sexta-feira. Compositores, intérpretes e segmentos das agremiações dos grupos Especial e de Acesso estarão na quadra da escola para apresentarem seus hinos vitoriosos para o carnaval 2011. O evento começa às 22h na quadra da Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Lage, São Gonçalo. Mais informações: (21) 3707-1518. Damas grátis, cavalheiros R$ 10.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015