CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Combinado do Amor entrega troféus


A intérprete Lena com Délio do Tá Mole e Xororó
Lena Alvez, intérprete do Combinado, comandou a roda
A mais antiga escola de samba de Niterói voltou com força total. Inativa há 16 anos a tradicionalíssima agremiação do bairro do Caramujo desfilou para avaliação em 2013 e se credenciou a integrar o Grupo Especial de Enredo no próximo carnaval. Sem perder tempo, o Combinado do Amor promoveu no último domingo, 28 de abril, um encontro entre componentes, comunidades, amigos e imprensa. 

Contemplados - O presidente da azul e branca, Carlos Xororó, premiou com um troféu todos que de alguma forma colaboraram para a volta da Combinado. Agremiações co-irmãs, segmentos da escola e veículos de comunicação, entre eles o site Na Cadência da Bateria e do programa de rádio Show de Borogodó foram agraciados. 

Presenças - A festa foi animada por uma Roda de Samba de samba brilhantemente comandada pela intérprete da agremiação Lena Alvez e participação do cantor Gegê Fernandes do Grupo Symulação. Marcaram presença na festa as diretoria das escolas de samba Tá Mole mas é Meu, Souza Soares, Experimenta da Ilha, Cacique da São José e da gonçalense Unidos do Marimbondo.
Luiz Eugenio, editor da Cadência, agradeceu a premiação
Diretoria do Cacique da São José

A sempre presente diretoria do Tá Mole mas é Meu

Turma do Experimennta também não perde uma

A Souza Soares sempre marcando presença

Fora de Casa comemora dia do Trabalhador


Dando continuidade ao “Projeto 10 anos de Folia” o GRBC Fora de Casa promove nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, mais uma roda de samba, desta vez com participação do Grupo 8ª Cor. Evento começa às 16h e será regado a mocotó, e claro, cerveja. A sede do bloco fica na Rua Arídio Martins, 80, Bairro de Fátima, Niterói.

domingo, 28 de abril de 2013

Cabral oferece feijoada no dia do trabalhador

A Unidos do Cabral convida comunidade, componentes e amigos para juntos celebrarem o dia do trabalhador e homenagear seu padroeiro São Jorge. A festa começa às 13h e será animada pelo grupo Samba de Bar e a bateria da escola. Nos intervalos um DJ não vai deixar o clima cair. A deliciosa Feijoada custará R$ 7, ou R$10 com direito a um refrigerante ou cerveja.  

Serviço:
Feijoada do Cabral
Data: 01 de Maio de 2013 / Horário: 13h
Local: Quadra da Escola. Rua Alvares Cabral, 140 - Cachambi/RJ

sábado, 27 de abril de 2013

DEFINIDO: Festa do Troféu Cadência será no dia 25 de maio

Quadra do Flu A.C. será palco da festa do carnaval de Niterói

O blog Na Cadência da Bateria realiza no dia 25 de maio a festa de entrega do Troféu Cadência aos melhores do Carnaval de Niterói em 2013. Treze categorias em cada um dos três grupos de escolas de samba que desfilaram na Rua da Conceição serão agraciadas. Há sete anos cobrindo o carnaval, esta será a primeira vez que o blog promove uma premiação. O evento será realizado no Fluminense  Atlético Clube, localizado na Rua Xavier de Brito, 22 no Centro de Niterói a partir das 21h com roda de samba comandada pelo Grupo Novo Visual. Além da apresentação dos contemplados nas diversas categorias, haverá show com passistas, mestre-sala e porta-bandeira e intérpretes de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Os convidados poderão conferir também uma exposição de fotos inéditas do Carnaval 2013, registradas pela equipe da Cadência na Rua da Conceição. Em breve serão divulgadas as atrações e detalhes da festa. A entrada será gratuita,  mas interessados poderão adquirir antecipadamente mesas e camarotes que darão direito a  combos de bebidas. Reservas pelo telefone 7854-9493 (Sr. Carlos). Confira a lista de agraciados


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Festa do Troféu Jorge Lafond é neste sábado

O troféu entregue em 2009
Em sua 11ª Edição, a Acadêmicos do Cubango premiará com o Troféu Jorge Lafond os melhores do Carnaval dos Grupos de Acesso e artistas do samba que se destacaram no último carnaval. A festa de entrega do troféu acontece neste sábado, 27, na quadra da agremiação, Rua Noronha Torrezão, com entrada franca. O evento começa às 22h, com uma roda de samba comandada pelo do Grupo Novo Visual. As baterias da Cubango e do Império Serrano animam os convidados. A apresentação da festa ficará a cargo do produtor musical Chico Frota e do jornalista Anderson Baltar.

Memória – Criado em 2003, na primeira gestão do presidente Olivier Luciano Vieira, o Pelé, o Troféu Jorge Lafond, recebeu este nome para homenagear o ator e destaque do carnaval carioca, falecido em janeiro daquele ano. A premiação, atualmente uma das mais esperadas do calendário carnavalesco, contempla as escolas de samba dos grupos de acesso da Capital.

Informações: 2710-6190 / contato@academicosdocubango.com.br


Contemplados:

MELHOR ESCOLA: IMPÉRIO DA TIJUCA

MELHOR BATERIA: IMPÉRIO SERRANO
MELHOR MESTRE-SALA: DANIEL (ESTÁCIO DE SÁ)
MELHOR PORTA-BANDEIRA: JAQUELINE GOMES (CAPRICHOSOS DE PILARES)
MELHOR SAMBA-ENREDO: IMPÉRIO DA TIJUCA
MELHOR HARMONIA: CAPRICHOSOS DE PILARES
MELHOR INTÉRPRETE: LEANDRO SANTOS (ESTÁCIO DE SÁ)
MELHOR CARNAVALESCO: LUIZ CARLOS BRUNO (ROCINHA)
MELHOR ALA DE PASSISTAS: VIRADOURO
MELHOR ALA DE BAIANAS: IMPÉRIO DA TIJUCA
MELHOR ALA DE CRIANÇAS: UNIDOS DE PADRE MIGUEL
REVELAÇÃO: JUNINHO PERNAMBUCANO (CARNAVALESCO DO IMPÉRIO DA TIJUCA)
MELHOR RAINHA DE BATERIA: QUITÉRIA CHAGAS (IMPÉRIO SERRANO)
MELHOR ENREDO: ROCINHA
MELHOR COMISSÃO DE FRENTE: IMPÉRIO DA TIJUCA
GALERIA DA VELHA-GUARDA: PORTO DA PEDRA
SÉRIE B: CAMPEÃ: EM CIMA DA HORA
SÉRIE C: CAMPEÃ: UNIDOS DO CABUÇU
SÉRIE D: CAMPEÃ: MOCIDADE UNIDA DO SANTA MARTA
CARNAVAL DE NITERÓI: CAMPEÃ - GRUPO PRINCIPAL: SABIÁ
HOMENAGENS ESPECIAIS:
EVANDRO BOCÃO (UNIDOS DE VILA ISABEL)
REGINA CELI FERNANDES (SALGUEIRO)
RENATO ALMEIDA GOMES (SÃO CLEMENTE)
CARLINHOS COREÓGRAFO (SALGUEIRO)
PROGRAMA CIDADE DO SAMBA - RÁDIO MANCHETE

União de Jacarepaguá abre atividades para 2014 com festa

O próximo domingo 28, dia em que a escola fará homenagem a seu padroeiro São Jorge, será o marco inicial dos trabalhos para o carnaval 2014. Uma grande festa está programada, que contará com uma missa às 13h, seguida de feijoada e muito samba, reunindo todos os segmentos. Os intérpretes Clóvis PÊ, Pixulé e Lico Monteiro marcam presenças, cantando sambas que embalaram vários carnavais. A voz oficial da escola, o intérprete Tiganá, comemorou a presença dos colegas. “Para nós é sempre uma honra  receber esses amigos do samba de outras agremiações, em nossa casa. A União está preparando uma festa linda para começar o trabalho. Nosso intuito é trabalhar duro, manter sempre essa alegria e a integração entre todos. Poder receber intérpretes que brilham em nosso carnaval  é gratificante, inclusive o amigo Pixulé, que fez parte do início de minha carreira. Será sem dúvida uma festa inesquecível”, vibrou Tiganá.


Novos nomes - A festa marca ainda a apresentação oficial da equipe de trabalho e o lançamento do enredo pelo carnavalesco Jorge Caribé. Luciana Messias, mais conhecida como Negralu , já conhecida no mundo do samba como passista da Caprichosos de Pilares e Musa dos Compositores e Músicos de Samba será apresentada como Musa da Ala de Passistas da União de Jacarepaguá. “Agradeço aos diretores da agremiação e ao presidente Reinaldo pela oportunidade, pois é uma honra fazer parte de uma escola como a União de Jacarepaguá. Agradeço principalmente as diretoras Ana Paula e Evelyn por me receberem e acreditarem no trabalho que podemos desenvolver em prol dos passistas da escola. Muita gente vê o passista de uma forma marginalizada e até vulgar, precisamos mudar esse perfil. Chego na União para ajudar e somar com as meninas. Podem ter certeza que essa ala brilhará em 2014”, prometeu Negralu.


A quadra da escola fica na estrada Intendente Magalhães 445, em Campinho, Jacarepaguá.

Lucas comemora 47 anos

A família VERMELHO E OURO, comemora mais um aniversário de fundação do G.R.E.S. Unidos de Lucas – O Galo de Ouro da Leopoldina. Seus 47 anos, serão celebrados com festa no dia 1º de Maio quarta-feira (Feriado dia do trabalhador), com início as 13h, horário que será servido uma Feijoada. Às 18h será o momento de Fé e Oração e logo após os parabéns com direito a bolo. Para finalizar apresentação de todos os segmentos com bateria e intérpretes.A quadra da escola fica na Rua Cordovil nº 333, Parada de Lucas / RJ. Entrada e feijoada gratuitas.

Chapa Levanta Mangueira reúne mais de 400 pessoas em carreata

Na reta final para as eleições da Mangueira, que acontecem no próximo domingo, dia 28, as chapas estão se movimentando em campanha. A carreata organizada pela chapa "Levanta Mangueira", que aconteceu no último domingo, dia 21/4, reuniu cerca de 130 veículos e mais de 400 pessoas para dar apoio ao candidato à presidência da verde e rosa, o mangueirense Raymundo de Castro, e ao seu vice na chapa, o empresário Zé Luiz de Souza. O encontro, que emocionou os candidatos pela quantidade de apoio recebido, começou às 11h, em frente à quadra da escola, e percorreu os arredores da comunidade com Raymundo e Zé Luiz saudando todos num carro de som. 
Depois, seguiu para o Clube Garnier, no Rocha, onde houve um almoço de confraternização. "Demonstramos que estamos fortes na disputa pela presidência. Foi um ato de união nesta reta final para as eleições", disse Raymundo. O vice, Zé Luiz, também agradeceu o apoio dos simpatizantes: "A presença de todos deu um impulso maior para todos nós da chapa. Vamos em frente e confiantes". 
A carreata teve o apoio de Chininha, filha da saudosa Dona Neuma, e de sua família, além de baluartes da escola, empresários e simpatizantes. Chininha confirmou presença no dia da votação para votar na chapa de Raymundo. E ainda brincou que sua tia Cecéia, que completará 90 anos no domingo e que segurou Raymundo, de 83, no colo, ficará muito contente se ele vencer as eleições.
" Vamos todos torcer para que, no dia 28, Raymundo vença as eleições. Estamos com Raymundo e não abrimos mão de sua administração, que será de dedicação total e com muita transparência. Não abriremos mão de estar lá e colaborar para que nossa Estação Primeira de Mangueira tenha o melhor", afirmou Chininha. 
A porta-bandeira Giovanna, nascida na Mangueira, engrosssou o coro de Chininha e apoia a chapa: "Acredito no potencial de Raymundo e Zé Luiz para levantar e reestruturar a escola. Eles têm competência e experiência para isso". Filho do ex-presidente Ubirajara Maximino, Bira concordou: "Os mangueirenses comprometidos com a tradição e a transparência conhecem a história dos dois candidatos e vão votar na chapa Levanta Mangueira".    
Bira Show e mestre Birinha, filhos de Padeirinho, mangueirenses importantes para a comunidade, também marcaram presença. "Fui diretor de bateria por anos e quero muito que a Mangueira volte à avenida com respeito, como sempre foi. Por isso apoio a chapa", afirmou Birinha.  
 Entre as propostas da Chapa Levanta Mangueira estão: a reforma da quadra, em caráter emergencial; a transparência total das contas; a busca por novos patrocinadores e parceiros para apoiar a escola; os novos projetos nas áreas social e esportiva, como o fortalecimento da vila olímpica; e a criação de uma comissão carnavalesca integrada com outros segmentos da escola.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Samba solidário

O Novo Visual comanda o Doa Samba
A segunda edição do Projeto Doa Samba, promovida pelo Grupo Novo Visual, realizada no último sábado (20), foi considerada um sucesso por seus organizadores.  O evento contou com a participação do cantor Vadinho Freire e registrou a presença de mais de 200 pessoas no Largo da Travessa Luiz de Matos, no Fonseca. Foram arrecadados 44 sachês e 27 latas de leite em pó, além de 2 litros em caixa, e também alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, entre outros.  Os mantimentos serão entregues à Creche Cidadão do Futuro, no bairro de Itaúna, em São Gonçalo. “A partir de pesquisas e sugestões de colaboradores, visitamos as instituições e optamos por aquela mais carente. Desta vez escolhemos o Cidadão do Futuro por se tratar de uma creche que atende 80 crianças de 2 a 5 anos”, informou Sabrina Lopes, uma das diretoras do Doa Samba.

Diretoras do projeto
Mais doação – A próxima edição do Projeto Doa Samba será realizada em maio e segundo seus idealizadores deverá beneficiar um asilo. “Estamos pesquisando alguns asilos de senhoras, por ser o mês das mães. Gostaríamos de prestar solidariedade e homenagear essas guerreiras que tanto fizeram na vida e hoje vivem esquecidas, até mesmo por seus familiares", adiantou Walérya Bretas, também diretora do projeto.

Novo Visual – Além de engajado nas questões sociais, o grupo vem se destacando no cenário do samba niteroiense e tem sido bastante requisitado para shows e eventos na cidade e no interior fluminense. No repertório nomes consagrados do samba, mas a turma planeja em breve gravar músicas próprias. “Já produzimos algumas canções, e em breve vamos iniciar processo de gravação”, informou Rodrigo Figueiredo, o Gol, produtor do grupo.

Gol e o Novo Visual
Vadinho Freire animou a festa

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Doação que dá samba


O Grupo Novo Visual promove neste sábado a partir das 16h, a segunda edição do Projeto Doa Samba, uma animada roda de samba com participação de convidados especiais e arrecadação de mantimentos. Dessa vez os sambistas mangueirenses Vadinho Freire e Neném do Chalé marcam presença na festa. ‘Sambando e ajudando’ é o lema do projeto criado pelo cantor Rodrigo Figueiredo, o Gol, e pelo músico Alessandro Viana. “Na primeira edição do projeto entregamos 84 kg de alimentos não perecíveis ao Orfanato Santo Antônio no Fonseca. Neste próximo evento esperamos arrecadar pelo menos 200kg para oferecer ao educandário Cidadão do Futuro, no bairro de Itaúna em São Gonçalo”, disse Rodrigo.  “Nossa idéia é levar a roda de samba a vários bairros de Niterói e oferecer os mantimentos a diversas instituições da região”, complementou Alessandro.

Formação - Os músicos Guilherme Augusto (violão), Sandro Souza (percussão), Bruno (tantan), Vadinho (reco-reco) e Alessandro Pinguinho (voz e cavaco), formam o Novo Visual, que tem em seu repertório músicas do dos grupos Revelação, Bom Gosto, Sorriso Maroto, e de cantores consagrados com Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.  

Evento - A 2ª edição do Projeto Doa Samba acontece neste sábado, 20 de abril, na Rua Leite Ribeiro, Travessa Luiz de Matos, 31, no Fonseca, às 16h horas. Além do samba de qualidade, e do clima de solidariedade, os convidados ainda poderão saborear caldos e petiscos a preços populares, tudo claro, regado à cerveja gelada.

Wander Pires comanda o carro de som da Imperatriz


foto: Diego Mendes
O Presidente Luiz Pacheco Drummond, confirmou que o interprete Wander Pires, segue agora sozinho no comando do carro de som da Imperatriz Leopoldinense, no carnaval 2014, que terá o jogador Zico como homenageado.. No dia 28 de abril a escola promove o lançamento oficial do enredo em sua quadra. Na ocasião, o intérprete já estará se apresentando como único interprete da Imperatriz Leopoldinense.

Lapa será inspiração para a Caprichosos em 2014

foto: Diego Mendes

A Lapa, do Circo Voador, do rock'n roll, da salsa, do choro e, claro, do samba, será o tema da Caprichosos de Pilares para o Carnaval 2014. A novidade foi comunicada na noite da última segunda-feira, 15, durante um encontro com amigos e a imprensa, no bar Carioca da Gema. Com a ausência do presidente Cézar Thadeu, que não compareceu por estar recuperando-se de uma bem-sucedida cirurgia, o carnavalesco Amauri Santos anunciou, o nome do bairro como inspiração da azul e branca: "Nosso enredo será atual e, ao mesmo tempo, histórico. A malandragem da Lapa se aliará à irreverência da Caprichosos, podendo assim surgir uma história belíssima. Desde as construções dos Arcos até a pesquisa dos diferentes setores que ali existem, construiremos um desfile rico, rumo ao Grupo Especial", disse o carnavalesco.
O título, de acordo com a diretoria, será informado somente na feijoada da escola, dia 18 de maio. Até lá, os torcedores curtem as novas contratações, na ocasião também apresentadas. São elas o intérprete Thiago Brito, que volta a defender a agremiação, o diretor de Harmonia Marcelo Jacob e a Comissão de Carnaval formada por Cézar Thadeu, pelo superintendente Gilberto Nilo, Alex Fab, que também retorna à escola, e Junior Escafura.

Estácio prepara festa para comemorar dia de São Jorge


A Estácio de Sá celebrará dia 23, com uma série de eventos no Berço do Samba. As atividades para a comemoração do Santo Guerreiro terão direito a alvorada, missa, café da manhã, feijoada e muito samba. Confira a programação:
5h – Alvorada;
8h – Missa em homenagem ao Santo Guerreiro;
9h – Café da manhã;
13h – Feijoada.
A partir do meio dia o samba dita o ritmo da festa, com a apresentação de grupos de pagode e a presença de personalidades devotas do santo e segmentos da Estácio de Sá. A entrada é gratuita, assim como a feijoada e o café da manhã, preparados pelas baianas e departamento feminino. A quadra a Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio. Mais informações através do telefone 2504-2883.

Infantes do Lins define enredo para 2014


A representante da Lins Imperial nos desfiles mirins levará para a Passarela do Samba o enredo “Ikuiapá! A Saga da Imperatriz do Futebol ao Centrão do Brasil". O tema que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Luiz di Paulanis, contará a história, lendas e costumes da cidade de Cuiabá, uma das sedes da próxima Copa do Mundo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Lierj apresenta novidades para 2014

foto: Ralph Guichard/Lierj

Na noite da última segunda-feira (15), a Lierj promoveu um encontro entre os presidentes e representantes das 17 agremiações que fazem parte da Série A para deliberar diversas questões.

Durante a reunião, o presidente e o vice-presidente da Lierj, Déo Pessoa e Renato Thor, e toda a diretoria-executiva saudaram as novas filiadas e parabenizaram as escolas de samba pelos espetáculos mostrados na Passarela do Samba na sexta-feira e no sábado de folia. Além das 15 agremiações que seguem na entidade, passam a integrar a Série A o G.R.E.S. Em Cima da Hora, campeão do Grupo B da AESCRJ, e o G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo, que veio do Grupo Especial da Liesa.

Aprovado por unanimidade entre os presentes, o sorteio da ordem de desfiles para 2014 seguirá os mesmos moldes do ano anterior, com a formação de pares que definirão o dia de apresentação de cada agremiação. Já estão direcionadas, porém, as posições da campeã do Grupo B e da 16ª colocada em 2013, que abrem os desfiles, e da 14ª e 15ª colocadas, que passam a entrar na Marquês de Sapucaí logo em seguida. Sendo assim, já estão apontadas as seguintes posições de apresentação:

Sexta-feira (28/02/2014):
1 - G.R.E.S. Em Cima da Hora (campeã do Grupo B)
2 - G.R.E.S. União de Jacarepaguá (15ª colocada na Série A)
3 ao 8 - Será definido por sorteio

Sábado (01/03/2014):
1 - G.R.E.S. Tradição (16ª colocada na Série A)
2 - G.R.E.S. Alegria da Zona Sul (14ª colocada na Série A)
3 ao 9 - Será definido por sorteio

Caso haja interesse, as escolas poderão trocar de posição com as demais, desde que ambas estejam no mesmo dia de desfile.

Outro ponto debatido e acordado entre a Lierj e as agremiações presentes é a questão das datas das finais de sambas-enredo. Com o objetivo de antecipar o cronograma de gravação do CD e proporcionar uma melhor organização, os eventos acontecerão mais cedo do que o habitual. Dessa forma, as agremiações terão que escolher os hinos oficiais até o dia 30 de setembro.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Niterói altera composição dos grupos para o carnaval 2014



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015