CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

sábado, 27 de setembro de 2014

Em nota Viradouro confirma saída de Mestre Pablo

A Unidos do Viradouro emitiu nota oficial à imprensa no final desta sexta-feira, 25 de setembro, confirmando a saída de Mestre Pablo. Segue a nota:

"A Unidos do Viradouro, a respeito do desligamento do seu Diretor de bateria Mestre Pablo, vem a público para dizer que, após 04 anos de enriquecedora convivência, insuperáveis divergências internas tornaram inviável a manutenção da parceria. Ao mesmo tempo em que desejamos todo sucesso ao mestre em sua caminhada, lembramos do bom e velho adágio popular: "ninguém é maior do que a Unidos do Viradouro!"

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quatro sambas na disputa da Beija-Flor

Depois da eliminatória realizada na noite desta quinta-feira, a Beija-Flor de Nilópolis decidiu cortar três dos sete sambas que permaneciam na disputa. Jornalistas especializados em carnaval e convidados pela escola, fizeram parte da comissão julgadora. 

Confira as parcerias que continuam na disputa:

Samba 10 – Amendoim do Samba, Arnaldo Matheus, Eli-Lobo, J.Santos, Amir Sereno e Wagner Quirino
Samba 13 – J.Velloso, Samir Trindade, JR Beija-Flor, Marquinhos Beija-Flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dílson Marimba e Sílvio Romai

Samba 04 – Marcelo Valência, Gil do Andaraí, Sandro Chalub, Menor da Beija-Flor e William Fechecler

Samba 39 – Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Billy Conty, Diogo Rosa, Milton Montenegro, Irlan Rios e Adílson Brandão

O enredo da Beija-Flor de Nilópolis para 2015 será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Ubiratan Alves, Victor Silva, André Cezari e Bianca Behrandes, sob a coordenação de Laíla. Com o tema ‘’ Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’, a Deusa da Passarela tentará o 13º título de sua história sendo a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval. A escolha do samba acontece no dia 16 de outubro.

Imperatriz promove mais uma rodada de samba

A Imperatriz Leopoldinense definiu esta semana através de sorteio a ordem de apresentação de sambas concorrentes para o carnaval 2015 neste próximo domingo, 28 de Setembro:
1- SAMBA 10 - JEFERSON LIMA, ME LEVA, RÔMULO MEIRELLES, NETO E TUNINHO PROFESSOR 
2- SAMBA 4 - JOÃO ESTEVAM, EDUARDO MEDRADO, MARCINHO,   MARCOS LOPES E BARBIERI
3- SAMBA 8 - MARQUINHO LESSA, ZÉ KATIMBA, ADRIANO GANSO, JORGE DO FINGE E ALDIR SENNA
4-  SAMBA 9 – JOSIMAR, CARLOS DO KIND, DIEGO MOURA. JORGE ARTHUR E EDU DA PENHA
5- SAMBA 2 - ELYMAR SANTOS, ALTAY VELOSO, TIÃO PINHEIRO, VITOR KACZ E ROBERT FARROW
6- SAMBA 6 – FLAVINHO, J. L. FROES, XANDE LOCUTOR, EDMAR SILVA E TUNICO 
Em 2015 a Imperatriz Leopoldinense  será a quinta escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval e levará para a Sapucaí o enredo  AXÉ NKENDA! Um ritual de liberdade.  “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz” . A quadra da Imperatriz fica na Rua Professor Lace, 235, em Ramos. Entrada: 15 reais. Início: 20h

Mocidade emite nota oficial sobre Cláudia Leitte

"A Mocidade Independente de Padre Miguel desmente a informação publicada nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, na coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. A cantora Claudia Leitte não recebeu e nem receberá qualquer quantia para ser rainha de bateria da agremiação. A escolha se deu única e exclusivamente pela relevância da artista no cenário nacional e internacional. Premissa que faz parte da história da Mocidade.

A agremiação confirma que Claudia Leitte fará um show na quadra, no dia 30 de novembro, e outro no clube Monte Líbano, local em que a Mocidade ensaiará todas as segundas do mês de janeiro. As apresentações, porém, não têm nenhuma relação financeira com o cargo de rainha de bateria.

Lamentamos e informamos que, mais uma vez, as assessorias de imprensa da Mocidade e da cantora Claudia Leitte não foram contatadas para confirmar ou desmentir a informação. No dia 04 de setembro de 2014, a referida coluna publicou outra informação inverídica envolvendo a agremiação e a cantora. Noticiou, mais uma vez sem consultar as respectivas assessorias, que Claudia Leitte estaria presente no dia 05 de setembro em um ensaio para a coroação, na quadra da escola. O que não ocorreu, já que a cantora só chegou ao Rio no dia 06 de setembro.

Repudiamos a referência ‘’extravagância’’ ao trabalho de reconstrução que tem sido feito pela atual administração da Mocidade. A escola representa um importante grêmio cultural da Zona Oeste do Rio de Janeiro e é uma das grandes agremiações do carnaval carioca. O novo modelo administrativo visa o resgate dessa tradição e a valorização de uma das maiores e menos assistidas populações da capital carioca. Há muitas outras ações que poderiam ser valorizados pelos veículos de comunicação.

Atualmente a escola conta com um extenso calendário de grandes eventos em sua quadra. O que é suficiente para gerir todos os recursos do próximo desfile e administrar a agremiação."

Mocidade suspende inscrições para alas de comunidade

Todas as vagas para alas de comunidade da Mocidade Independente de Padre Miguel foram preenchidas, menos de dois meses depois da abertura de inscrições e a escola teve de suspendê-las. Mas não é o fim do mundo!

Chance - A confirmação da vaga depende da frequência do componente nos ensaios, que começam logo após a escolha do samba. Caso o componente não tenha a assiduidade pedida pela direção de carnaval da escola nos ensaios, terá a sua vaga repassada para outro interessado. Ainda não há previsão da abertura de inscrições para as vagas reservas. Cerca de 70% dos componentes do próximo desfile serão oriundos das alas de comunidade.

A Mocidade Independente será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo ''Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?'', de autoria do carnavalesco Paulo Barros.

Emoção marca noite de autógrafos de Martinho da Vila

A noite desta quinta-feira, 25 de setembro, foi repleta de emoção na Unidos de Vila Isabel. O presidente de honra da escola, Martinho da Vila, escolheu a quadra da agremiação para realizar uma sessão de autógrafos no livro Sambas & Enredos, e promover o lançamento de seu novo álbum, o kit Enredo com CD e DVD.

Surpresa - Símbolo da história da azul e branca, Martinho se emocionou ao ser surpreendido com uma homenagem, até então sigilosa, organizada pela agremiação. Um busto esculpido por Orlando Brasil, com a imagem do baluarte, foi colocado na entrada da quadra da Vila Isabel. “É muita emoção! É difícil de falar qualquer coisa. Eu nasci em Duas Barras, mas me tornei essa figura que todo mundo conhece aqui na terra de Noel Rosa.Tenho duas paixões: uma é minha mulher, que está aqui, e a outra é a Vila Isabel. Essa noite foi muito especial, é como se eu estivesse nascendo de novo na Vila Isabel. Reencontramos muitos amigos. Foi maravilhoso!”

A responsabilidade de anunciar a surpresa a Martinho e ao público presente, foi de Capitão Guimarães, sócio benemérito da escola. “A escolha do lugar para ficar essa homenagem não foi feita de qualquer jeito. Ela tem por objetivo, que aquelas milhares de pessoas que aqui chegam, você diga: Boa noite! Vocês são bem vindos e estão na casa do maior sambista do Brasil. Vocês estão na Vila Isabel”.

Elizabeth Aquino, presidente da azul e branca, falou de sua identificação com Martinho. “Hoje eu fico muito emocionada de ter para sempre um busto do nosso maior ídolo, e meu amigo há mais de 40 anos”.


O encerramento da noite ficou por conta da escola mirim Herdeiros da Vila, que em 2015 irá reeditar ''Direito é Direito'', tema apresentado originalmente pela escola-mãe em 1989. O enredo da Unidos de Vila Isabel em 2015 presta homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky e será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A escola será a quarta a desfilar no domingo de carnaval. A agremiação busca o quarto título de sua trajetória no Grupo Especial.

Balanço do Fonseca tem novo carnavalesco

A escola de samba niteroiense, Balanço do Fonseca, que desfila pelo grupo de acesso, tem novo carnavalesco. Rodrigo Fontes fará sua estreia na nova função em 2015 na agremiação do Santo Cristo. Apesar de novato no desenvolvimento de enredos, Rodrigo é um veterano na Rua da Conceição. Há seis anos ele é o coreógrafo da comissão de frente da atual campeã do carnaval, Sabiá. A divisão de tarefas no próximo carnaval não o preocupa. “ A Comissão de Frente da Sabiá já tem um grupo entrosado. Acredito que dois ensaios semanais já serão suficientes  e concilia o tempo disponível de todos os integrantes. Quanto ao desfile, não haverá problema algum, visto que as escolas desfilam em dias diferentes”, explica o carnavalesco.

Enredo - Sobre o desenvolvimento do enredo para o Balanço do Fonseca, Rodrigo informou que trata-se de um tema sobre as danças populares brasileiras. "Se ela dança eu danço. Em aquarelas de danças brasileiras que o Balanço do Fonseca lhe convida a dançar, sambado eu vou me acabar”, é o título do enredo. “Tenho essa ideia guardada comigo há três anos e desta vez calhou de poder falar. Sei e já ouvir falar que outra escola abordará o mesmo tema. Acho que  há formas diferentes de falar da mesma coisa”, esclarece Rodrigo.


Novidades – O Balanço do Fonseca prepara para outubro, com data ainda a ser confirmada, festa de apresentação dos novos integrantes da escola. Além de Rodrigo, estarão presentes o novo casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, rainha de bateria e diretor de carnaval.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Beija-Flor tem novo figurinista

Cores fortes, alegria, luxo e criatividade, essas foram algumas palavras proferidas por quem acompanhou a exibição dos protótipos das fantasias que a Beija-Flor levará para a Marquês de Sapucaí em 2015. A opção por buscar uma África mais vibrante cromaticamente foi definida pela comissão de carnaval da agremiação e atribuída ao figurinista Wladimir Morelembaum (foto), que estreia este ano na Deusa da Passarela.

Levado para a escola de Nilópolis por Fran Sérgio, um dos membros da comissão de carnaval, Wladimir contou um pouco de sua história até receber a oportunidade atual. Há mais de uma década na folia, ele explicou também de onde surgiu a inspiração para criar o qualificado conjunto de fantasias. "Eu trabalhava com teatro e um amigo meu, filho do diretor de uma escola do grupo de acesso, me convidou há 12 anos para ajudar no barracão. A escola estava sem grana e sempre gostei muito de carnaval. A partir daí, o que era uma ajuda, passou a ter um ar mais profissional. Passei pela Unidos do Jacarezinho, Paraíso do Tuiuti e fiquei cinco anos na Portela, a primeira escola em que trabalhei como figurinista. Depois fui pra Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Gaviões da Fiel e, esse ano, o Fran me apresentou ao Laíla. Depois da escolha do enredo, a Bianca (Behrends, pesquisadora da Beija-Flor) me passou toda a pesquisa e conversei bastante com o Fran, que me mostrou o cronograma do desenvolvimento do desfile. Em cima disso fui criando. Trabalho muito de acordo com a escola. Acho que qualquer pessoa que trabalha com carnaval tem o sonho de fazer a Beija-Flor de alguma forma. É emocionante estar envolvido com uma comissão campeã do carnaval e a gigantesca Beija-Flor", definiu o novo figurinista.

Elogiado - O diretor de carnaval e comandante da comissão, Laíla, afirmou que Wladimir só deixa e Beija-Flor se quiser, e que a parceria tem tudo para render bons frutos já no próximo desfile. Já Bianca Behrends, explicou como se dividiu o trabalho de criação da comissão de carnaval. "O Wladimir trabalha como figurinista e desenhista há bastante tempo. Ele usa a paleta de cores de uma forma muito competente e isso está se refletindo em nossas fantasias. Desenhou praticamente a escola toda em termos de fantasia. Os meninos da comissão ficaram mais atentos aos carros alegóricos este ano", disse Bianca.

Carnaval 2015 - ‘’Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade’’ é o enredo da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2015. O tema tem o desenvolvimento da comissão de carnaval chefiada por Laíla e integrada por Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrends e Cláudio Russo. A azul e branca será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia. 

Imperatriz grava depoimentos para posteridade

O  Departamento Cultural  da Imperatriz Leopoldinense  dá início nesta quinta-feira, dia 25 as 20h    à   gravação  da série  “Depoimentos para a Posteridade”.   Sob curadoria de André Bonatte, vice-presidente do departamento cultural, o objetivo do projeto é  preservar a memória do samba, resgatar curiosidades e histórias do carnaval,   além de  relembrar momentos marcantes  da Imperatriz Leopoldinense.

O primeiro entrevistado  é o compositor Zé Katimba,  de  81 anos,    45  dedicados  a ala de compositores da Imperatriz e  autor de clássicos  como  “Barra de de ouro, barra de rio, barra de saia” de 1971, “Martim Cererê”, de 1972; “O teu cabelo  não nega – só dá Lalá”, de 1981, entre outros.

Ganhador de 1 Estandarte de  Ouro, Zé Katimba venceu 10 vezes a disputa de samba-enredo na Imperatriz Leopoldinense.  Em 2013 recebeu o título de Cidadão do Samba, concedido pelo Jornal Extra.

O próximo entrevistado da série será o compositor  Tunico Professor.

São Clemente homenageia Pamplona

No próximo domingo a São Clemente fará uma homenagem a Fernando Pamplona, personagem principal de seu enredo para o carnaval 2015 e que completaria 88 anos no dia 28 de setembro de 2014. Com a presença de Fábio Fabato, biógrafo oficial de Pamplona, Leonardo Bessa cantando vários sambas do Período carnavalesco do artista e várias personalidades que participaram da vida de Fernando Pamplona. O evento acontecerá dentro da Domingueira Clementiana que também terá como atração a roda de samba do Barão e a semifinal de samba de enredo para o carnaval 2015. O evento terá inicio as 17 horas. A quadra do GRES São Clemente fica na Av Presidente Vargas 3102 – Cidade Nova

A grande final de samba enredo da São Clemente será realizada no dia 12 de outubro, domingo. Em 2015 a escola será a primeira agremiação a desfilar na segunda de carnaval com o enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi” desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Infantes do Lins define samba no sábado

A escola de samba Infantes do Lins escolhe o hino que será cantado pela garotada no próximo sábado, dia 27 de setembro, na quadra da Lins Imperial. A festividade que terá início às 18 horas, contará com as apresentações de passistas, baianinhas e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Todos embalados pelo ritmo autêntico da bateria Verdadeira Furiosa Mirim, regida pelos mestres Hiury e Caio, além da participação especial da coirmã Herdeiros da Vila, que se apresentará com componentes de todos os segmentos. A data foi escolhida pela diretoria da agremiação por ser o dia de São Cosme e São Damião, dia em que são distribuídos doces e brinquedos, além de festas voltadas para as crianças. "Por ser uma data festiva e voltada para a criançada, entendemos que poderíamos estender o dia em que festejamos os santos que possuem uma ligação muito forte com as crianças, regado a muito samba, doces, refrigerantes e brinquedos", disse Renato dos Santos Ferreira, presidente da agremiação.

Confira os sambas que participam da disputa:

Samba 1: Compositor: Lary Mendes;
Samba 2: Compositor: Victor Pires;
Samba 3: Compositor: Raphael Farias;
Samba 4: Compositor: Tuninho Lins
Samba 5: Compositor: Bruno Lima 
                             
A Infantes do Lins será a 13ª a desfilar no Sambódromo na Terça-feira de Carnaval dia 17 de fevereiro com o enredo “Rio 450, Belezas da Cidade Maravilhosa”, de autoria da carnavalesca Jucileia Fontes. A quadra da Lins Imperial fica na Rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins. A entrada é gratuita.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mocidade define fantasias e cronograma de trabalho das alas comerciais

Dando prosseguimento ao cronograma de trabalho, a Mocidade Independente de Padre Miguel reuniu os presidentes de suas alas comerciais para a definição e entrega dos protótipos das fantasias do Carnaval 2015. Os representantes das 11 alas se reuniram com o carnavalesco Paulo Barros e o porta-voz da agremiação, Rodrigo Pacheco, na noite desta terça-feira, no barracão da escola. (foto Diego Mendes)

Na reunião, questões como o prazo para a entrega das fantasias e apreço para a reprodução fiel dos protótipos na reprodução das fantasias foram abordadas. 

- É importante que vocês tenham a consciência do trabalho que a Mocidade está fazendo para o próximo carnaval. A escola mudou e queremos fazer um carnaval altamente competitivo em 2015. Precisamos da participação de vocês, que são nossos parceiros nessa caminhada. Acompanharemos todo o trabalho para que tudo seja reproduzido perfeitamente. Aproveito para, em nome da diretoria, parabenizar ao Paulo Barros e toda a sua equipe pelo excelente trabalho desempenhado - disse Rodrigo Pacheco, que também destacou o prazo bastante confortável para a feitura das fantasias. O pedido é que todas as roupas fiquem prontas antes do fim de janeiro.

Coordenador das alas comerciais da Mocidade, o presidente da ala Vivo Mocidade, Marcos Mendonça, revelou que a procura pelas fantasias já começou antes mesmo de cada ala saber qual seria o figurino do desfile. Ele elogiou o cronograma de trabalho traçado.

- Nos anos anteriores tínhamos muita dificuldade em vender fantasia. Não havia muita expectativa sobre o que a Mocidade iria fazer na Avenida e a escola não volta entre as campeãs desde 2003. Agora tudo está sendo completamente diferente. Primeiro pela qualidade das roupas, que são luxuosas e muito superiores aos outros anos. E segundo pela seriedade do trabalho, o que atrai mais interessados. Já tinha pré-reservas antes da definição da fantasia da minha ala. O tempo que teremos para produzir as fantasias também está de ótimo tamanho Os 800 primeiros serão os agraciados - disse, citando o número de componentes das alas comerciais em 2015.

Após o bate-papo, os presidentes foram até o quarto andar do barracão da Mocidade para conhecer as fantasias ao lado do carnavalesco Paulo Barros. O artista explicou o significado de cada uma delas, e a ordem de escolha dos figurinos ocorreu após um sorteio entre os representantes.

- As portas do barracão estarão sempre abertas para vocês tirarem suas dúvidas e fazerem as suas consultas. Peço que façam um esforço grande para doutrinar o componente a cantar o samba e participar ativamente do desfile. Sei que não é algo tão simples, mas acredito no ''jogo de cintura'' de vocês para isso. Este ano vocês não negociarão preço, negociarão vagas - afirmou Paulo.

Os contatos das alas comerciais da Mocidade Independente de Padre Miguel podem ser conseguidos com a secretaria do barracão. O telefone de contato é 2516-3215. A verde e branca de Padre Miguel desfilará com 4 mil componentes em 2015. A escola será a terceira a desfilar no domingo de folia com o enredo ''Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?'', de autoria do carnavalesco Paulo Barros.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tijuca segue com seis sambas concorrentes

No próximo sábado, dia 27 de setembro, a quadra da Unidos da Tijuca receberá os sambas-enredo que continuam na disputa e concorrem ao hino da agremiação em 2015. A atual campeã do carnaval carioca levará para a Sapucaí o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay", e falará sobre a cultura suíça sob a perspectiva de Bornay, figura representativa do carnaval carioca, que era filho de um suíço e cresceu ouvindo histórias da terra natal de seu pai. A quadra da Unidos da Tijuca fica na Av. Francisco, 47 – Leopoldina. Entrada: R$ 20

A banda Swing Carioca é quem abre a noite e apresenta os maiores sucessos da música nacional. Em seguida começam as apresentações dos sambas concorrentes. 

Confira a ordem:

1 – Josemar Manfredini, Fadico, Carlinhos (Samba 06)
2 – Edinho, Diego do Carmo, Luiz Thiago, Vitor Coutinho (Samba 07)
3 – Daniel Katar, J. do Táxi, Flazil Câmara, Minuetto (Samba 01)
4 – Julio Alves, Totonho, Dudu, Marcio André Filho (Samba 13)
5 - Enilson, Espirro, J. Lourenço, Aranha (Samba 03)
6 - Gustavinho Oliveira, Caio Alves, Rafael Tinguinha, Cosminho (Samba 11)

Final de samba na Estácio

O GRES Estácio de Sá define na próxima sexta, dia 26 de setembro, o hino que será cantado na Marques de Sapucaí no carnaval de 2015. Em busca do título, que a colocará de volta ao Grupo Especial, afastada desde 2008, a Escola aposta no enredo ¨"De braços abertos, de Janeiro a Janeiro, Sorrio, Sou o Rio, Sou Estácio de Sá", desenvolvido pela dupla de carnavalescos Amauri Santos e Tarciso Zanon. O tema é uma homenagem aos 450 anos da cidade maravilhosa destacando o jeito festeiro do povo carioca e as belezas naturais da Cidade.

O presidente Leziário e os diretores de carnaval Nelson Souza e Marcão Selva, apostam no samba que irá empolgar e  emocionar o público que estará presente na passarela do samba. A quadra Estácio fica na Rua Salvador de Sá, 206/208. A festa começa às 22h com ingressos a R$30.

Serão 30 minutos de apresentação, sendo: Duas passagens sem bateria, 15 minutos cantores e bateria, duas passagens larga na quadra e o restante do tempo cantores e bateria. 

As parcerias que estão na disputa, seguindo a ordem de apresentação, são:

Parceria 02 - Dudu Nobre, Thiago Daniel, Jorge Lopa, Paulo Oliveira, Guto Smuk e Eduardo Moreira.

Parceria 05 - Ricardo Cabeça, Marcinho Poeta, Edison Português, Valmir do Cavaco, Binho Teixeira e Inspiração Filho.

Parceria 01 - China do Estácio, Igor Ferreira, Luiz Sapatinho, Renato Pinto, Alexandre Naval e  J. do Táxi

Parceria 03 - Dominguinhos do Estácio, Tinga, Merica, Adriano Ganso, Dani Maroneze e participação Eduardo Martins.

Fábio de Mello volta a Imperatriz

A  Imperatriz Leopoldinense   confirmou  o retorno do coreógrafo  de comissão de frente Fábio de Mello, seis vezes campeão do Estandarte de Ouro.   Responsável por  inovar nas comissões de frente que criou quando esteve da frente da Imperatriz Leopoldinense, o coreógrafo, afastado da agremiação desde 2007, substitui Deborah Colker que assinou a comissão de frente em 2014.

Em 2015 a Imperatriz  será a quinta escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval e levará para a Sapucaí o enredo  AXÉ NKENDA! Um ritual de liberdade.  “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz” .

Disputa de Samba esquenta na Beija-Flor

Faltando cerca de 20 dias para a grande decisão, a disputa de samba da Beija-Flor de Nilópolis vive mais uma quinta-feira decisiva neste dia 25 de setembro. A partir das 21h, os sete sambas que permanecem na competição se apresentarão no palco da quadra da agremiação. Eles serão avaliados pela comissão julgadora da azul e branca.

O número de passadas que os sambas serão executados e a ordem de apresentação serão definidos momentos antes do início do evento. Na abertura da noite, a bateria Nota 10, comandada pelos mestres Rodney e Plínio, dá um show ao lado dos intérpretes da Beija-Flor. Uma ótima oportunidade para conferir os principais sambas da história da agremiação.  

O enredo da Beija-Flor de Nilópolis para 2015 será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Ubiratan Alves, Victor Silva, André Cezari e Bianca Behrandes, sob a coordenação de Laíla. Com o tema ‘’ Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’, a Deusa da Passarela será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval. A quadra da escola fica na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro de Nilópolis.

Confira as parcerias que continuam na disputa:

Samba 54 – Serginho Sumaré, Luis Otávio, André do Cavaco, Aloísio Professor, Wanderley Novidade e Alencar de Oliveira

Samba 10 – Amendoim do Samba, Arnaldo Matheus, Eli-Lobo, J.Santos, Amir Sereno e Wagner Quirino

Samba 13 – J.Velloso, Samir Trindade, JR Beija-Flor, Marquinhos Beija-Flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dílson Marimba e Sílvio Romai

Samba 04 – Marcelo Valência, Gil do Andaraí, Sandro Chalub, Menor da Beija-Flor e William Fechecler

Samba 07 – Jefinho Rodrigues, Serginho Aguiar, Sormany, Dr Rogério, Henrique Faia, Luiz Figueiras e Lauro Silva

Samba 20 – Tadeu Luna, André Fullgaz, Serginho Castro, Marcelo Fernandes, Cacá Carvalho e Ivan Ribeiro

Samba 39 – Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Billy Conty, Diogo Rosa, Milton Montenegro, Irlan Rios e Adílson Brandão.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Imperatriz elimina um samba

O samba 3, de autoria dos  compositores Alcides Barbosa, Bahia, Cromar da Silva, Waltinho e Wilsinho Mineiro  foi eliminado da disputa  após   última apresentação dos sambas concorrentes no último domingo. Sendo assim, 6  obras  permanecem na disputa que vai  eleger  hino a ser cantado pela Imperatriz Leopoldinense  no próximo carnaval. Em 2015 a Imperatriz será a quinta escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval e levará para a Sapucaí o enredo AXÉ NKENDA! Um ritual de liberdade. “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz” .
As apresentações  dos sambas concorrentes  acontecem sempre aos domingos a partir das 20h na quadra da Imperatriz Leopoldinense, Rua Professor Lacê, 235 – Ramos
Confira os concorrentes:  
SAMBA 2 - ELYMAR SANTOS, ALTAY VELOSO, TIÃO PINHEIRO, VITOR KACZ E ROBERT FARROW
SAMBA 4 - JOÃO ESTEVAM, EDUARDO MEDRADO, MARCINHO,   MARCOS LOPES E BARBIERI
 SAMBA 6 – FLAVINHO, J. L. FROES, XANDE LOCUTOR, EDMAR SILVA E TUNICO 
SAMBA 8 - MARQUINHO LESSA, ZÉ KATIMBA, ADRIANO GANSO, JORGE DO FINGE E ALDIR SENNA
SAMBA 9 – JOSIMAR, CARLOS DO KIND, DIEGO MOURA. JORGE ARTHUR E EDU DA PENHA
SAMBA 10 - JEFERSON LIMA, ME LEVA, RÔMULO MEIRELLES, NETO E TUNINHO PROFESSOR 

Vila Isabel tem agora seis sambas na disputa

A disputa de samba segue acirrada na Vila Isabel. Após mais uma eliminatória realizada na madrugada do último domingo, a parceria de Guilherme Salgueiro, Dalton Cunha, Raoni Ventapane, Davi Dias e Walace Professor foi eliminada e seis sambas prosseguem na disputa. A próxima etapa do concurso acontece no próximo sábado, 27 de agosto, a partir das 22h, na quadra da agremiação, Boulevard 28 de setembro, 382 – Vila Isabel.

Além da apresentação de cada concorrente, o público poderá conferir o show com os segmentos da azul e branco do bairro de Noel e relembrar sambas históricos da escola na voz do intérprete Gilsinho.

O enredo da Unidos de Vila Isabel em 2015 presta homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky e será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval. A agremiação busca o quarto título de sua trajetória no Grupo Especial.

Confira os sambas que seguem na disputa da Unidos de Vila Isabel:

Samba 01 - Carlinhos Petisco, Serginho 20, Machadinho, Paulinho Valença e Henrique Hoffmann.
Samba 03 - Tunico da Vila, Luiz Matos, Antônio Conceição e Thales Nunes.
Samba 07 - Macaco Branco, Davi Sambaí, Paulinho Miranda, Elton Carvalho, Toninho Z-10.
Samba 10 - Pepê Niterói, Rodolpho de Souza Junior, Beto Alves, Beto Preto, PC e Marcelo MP.
Samba 14 - Dinny da Vila, Carlos Ortiz, Cláudia Nel, Alexandre Valle e Almeidinha.
Samba 15 - Eduardo Katata, Dedé Aguiar, Jejê do Caminho, Paulo Portela e Dadinho.

São Clemente promove semifinal de samba

O GRES São Clemente realizou no último domingo, dia 21 de setembro mais uma eliminatória para a escolha do hino oficial da agremiação para o carnaval 2015. Das 6 obras que se apresentaram, foram cortadas as parcerias de Helinho 107 e Igor Marinho. A próxima eliminatória será realizada no domingo dia  28 de setembro, a partir das 17h, durante a Domingueira Clementiana, que tem como atrações a Roda de Samba do Barão. Entrada a R$20. A quadra do GRES São Clemente fica na Av Presidente Vargas,  3102, Cidade Nova.

A grande final de samba enredo da São Clemente será realizada no dia 12 de outubro, domingo. Em 2015 a escola será a primeira agremiação a desfilar na segunda  de carnaval com o enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi” desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Confira as obras que permanecem na disputa:

- Gabrielzinho Poeta, Thiago   Meiners, Rodrigão, Wilson Bizzar, Alexandre Gordão, Sales, Alves, Acioli e   Rafael Tubino.

- Julinho D’ojuara, Pedrinho do Atum, Nil Souza, Bidunga e Reginaldo Bessa.

- Leozinho Nunes, W.Machado, Diego Estrela, Ronni Costa, Hugo Bruno e Victor Alves.

- Nelson Amatuzi, Fábio Portugal,   Sacadura Cabral, Manolo e Galego.

Mocidade de Padre Miguel elimina 11 sambas

No último final de semana a Mocidade Independente de Padre Miguel eliminou 11 dos 21 sambas da primeira chave de sua disputa. No próximo sábado, dia 27 de setembro, se apresentam mais 20 obras. Estas, pertencentes à segunda chave. Dez sambas serão eliminados. Cada samba será executado em três passadas, duas com a bateria e uma sem a participação da ''Não Existe Mais Quente''. Antes do início da disputa, os segmentos da verde e branca se apresentam ao som dos mais belos sambas da história da agremiação. A partir do dia 04 de outubro, os 20 sambas classificados formarão uma única chave. A final acontece dia 18 de outubro.
Em 2015, a Mocidade Independente de Padre Miguel levará 4.000 componentes para a Marquês de Sapucaí com o enredo ''Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?''. Desfile desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A escola será a terceira a desfilar no domingo de folia. A quadra da verde e branca fica na Avenida Brasil, 31.146, em Padre Miguel.

Confira os sambas que se apresentarão no próximo sábado, já na ordem de apresentação:

Samba 01 - Domenil, Dico da Viola, Moleque Silveira, Denilson, Mauro Dias, Gule, Tio Waldir, Allan Santos, J Santos, CH Relíquia, Dr. Márcio e Eliando Kienteca
Samba 02 - Moacir Cimento e Luiz Carlos Biribil
Samba 05 - Evaldo Rollifield, Luizão, Marcos Caldeirão, Marquinhos do Cavaco, Aurélio Brito, Ronaldo Congo e Alex
Samba 07 - Zé Carlos Vianna, Jorginho Mocidade, Dunga, Brulerck, Puan, Marreco Lins e Igor Vianna
Samba 11 - Fernando Muniz, Chico das Camisas, Guilherme Santa Cruz, Pedro Almeida e Fabio Maciel
Samba 12 - Jota P, Andrezão, Júnior BK e Diego Barão
Samba 17 - Jaci Campo Grande, Laio Lopes, Renilson, Didi, Gilmar, R. Luz, Bitão, Marquinho da UVA e G. Moreira
Samba 19 - J. Mendes e Arinunes
Samba 22 - Italo de Bangu e Leandro
Samba 24 - Ricardo Mendonça, Tio Bira, Anderson Viana e Lúcio Naval
Samba 26 - Roberto Zulu, Paixão, Delvanir, Luciano, George Bagrinho e Horácio Pessoa.
Samba 28 - Cadinho, Paulo Ferraz, Alex Saraiça, Anderson Willy e Vander Rabino
Samba 29 - Boró, Zé Carlos e Oswaldo
Samba 31 - Maurinho da Julio, Nelson Braga, Dabadá, João Medeiro, Marcos Soares e Reinaldo Chevett
Samba 32 - Mr. Catra, Hugo Reis, Ivo Patrô, Cassius Clay, Vinicius Nagem, Amado Osman, Leandro Euzébio e Karlinhos Guerreiro
Samba 34 - Milton da Caranga, Osmar Rosa, Sidd Jorge Moreno, Marimba, Esmeraldo, Joel Andrade, Neto Gol e Jorginho Lightiano
Samba 37 - Rodrigo Medeiros, Peca, Jailton Russo, Flavinho Poeta, Pestana, Nego Bom, Dudu BS, Fabinho, J. Carlos
Samba 40 - Paulinho da Costa e Marina Santos
Samba 41 - Wander Pires, Luis Caprici, Agnaldo, Maurício e Lero Poeta Pires
Samba 42 - Francisco Carlos, Maurição, Edgar, B.A e Reginaldo Pessanha

Confira os sambas já classificados para a próxima fase (04 de outubro):

Samba 04 - Zé Glória, J.Giovanni e Gustavo Henrique
Samba 06 - Beto Correa, Edjaime Lucas, Tânio Mendonça, J. Trivella, Rogerinho, Biral, Leco, Tunicão, Cristiano Plácido, Vagner Moraes, Nelson Galão, Zé Márcio e Reinaldo
Samba 09 - Dudu Nobre, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Gabriel Teixeira, Domingos PS, Aline Rios, Edu Velocci e Floriano Caranguejo
Samba 10 - Dill Costa, Miguelzinho Pqd, Vander Mocidade, Pedro Paulo, Robson do Cavaco, Nito de Souza, Dudu do Cavaco, Aílton Santos, Paulo Franco e Rafael Barcelos
Samba 20 - Diney Monteiro, Marcelinho Maninho, Robson Barcellos e Ronaldo Drumond
Samba 21 - Bira da Rede, Vassil Ligerinho, Indio Ferroviário e D'arc
Samba 25 - Guinna, Luiz Augusto, Wilsinho Saravá, João C, Davi Nascimento, Brasil de Copa e Luís Roberto
Samba 33 - Rafael Esteves, André Pimentel, Rodrigo Oliveira, Rafael Drumond, Rodrigo Rocha, Zezinho Bagunçando, Márcio Rocha, Vanessa Oliveira e Claudia Reis
Samba 36 - Alexandre Cabeça, Dudu Bigode, Fabinho Detra, Gilberto Guerreiro, Lepê, Marco Lira, Maycon Ferraz e Profº Wladimir

Samba 38 - Paulinho Mocidade, Marcelo do Rap, Rafael Lima, Jorge Maia, Elton Guerreiro, Rodrigo Barbosa, Ricardo Prefeito e Sérgio Alan

domingo, 21 de setembro de 2014

Mocidade lança canal de vídeos e Monique Evans será a repórter

A Mocidade Independente de Padre Miguel vive um momento de reformulação e resgate de suas tradições. O principal traço dessa personalidade é o espírito vanguardista que sempre esteve presente nos principais desfiles da agremiação. Em seu departamento de comunicação a ordem também é essa! Por isso, a verde e branca lança a TV Mocidade. Todos os vídeos da TV Mocidade serão postados no facebook oficial da agremiação, na canal do Youtube e também no site da escola, logo que o portal estiver com sua manutenção regularizada.

Identificação - O veículo terá como repórter a eterna musa independente Monique Evans, que reinou à frente da bateria Não Existe Mais Quente entre 1984 e 1987. O objetivo da produção é oferecer entretenimento aos torcedores da escola e amantes do carnaval. Monique irá marcar presença nos principais eventos da Mocidade e entrevistar personalidades da escola, além de visitantes famosos, tudo com o seu já conhecido bom humor.

Os primeiro vídeos da Tv Mocidade são da coração da nova Rainha de Bateria, Cláudia Leite e da apresentação de Monique como repórter.


Confira:

Primeiras entrevistas de Monique Evans

Coroação de Cláudia Leite

Pingo d´Água premia personalidades do samba

Vinícius e Pâmela mestre-sala e porta-bandeira do GRES Pingo d´Água
O GRES Pingo d´Água, integrante do Grupo Especial do carnaval de São Gonçalo, reuniu personalidades do mundo do samba da Capital, Niterói e São Gonçalo no último dia 6 na Associação de Funcionários da Cedae (Aftae), no Centro de Niterói. Na noite do "Galo Cantor", alusão ao enredo "Sapucaia Oroca", tema da Pingo d´Água  para o carnaval 2015, foram homenageados integrantes das Velhas Guardas do Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango, a Rainha da Bateria da Renascer de Jacarepaguá Mylla Ribeiro, a presidente da Escola de Samba niteroiense 'Se Não Guenta porque Veio', Kátia Andrade e o editor do Blog Na Cadência da Bateria, Luiz Eugenio. Evento contou com a presença dos presidentes as Escolas de Samba, Unidos do Sacramento, Almir, e da Alegria da Zona Norte, Bira Alegria.

Reedição - "Sapucaia Oroca", enredo de Ney Ferreira, um dos fundadores do Cubango, hoje presidente do Conselho Soberano da verde e branco, apresentado na Avenida Amaral Peixoto em 1977, será reeditado pela escola gonçalense Pingo d´Água. O samba foi composto pela dupla Coutinho e Betinho, tradicionais compositores cubanguenses, em parceira com Hugo Araújo , o conhecido Hugo Camburão, hoje presidente do Pingo d´Água. "Queremos fazer um carnaval para marcar época em São Gonçalo", vibra o presidente/compositor Hugo Camburão.


Confira a letra e áudio do samba do Cubango de 1977 e do Pingo d´ Água em 2015:
























Confira as imagens da festa

o Presidente Hugo e as Musas do Pingo d´Água
Diretor Cultural Wellington Madureira, Hugo e a presidente Kátia do 'Se não Guenta'

Hugo e o editor da Cadência, Luiz Eugenio


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015