.

.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Alegria e Mocidade surpreendem e conquistam o carnaval de Niterói

Fora da relação de favoritas ao título do carnaval em seus respectivos grupos, Alegria da Zona Norte e Mocidade Independente de Icaraí sagraram-se campeãs do Grupo A e B do Carnaval de Niterói após a apuração das notas realizada na quinta-feira, 6 de março na quadra da Unidos do Viradouro

Os sambistas da Bernardino comemoraram muito o bi-campeonato (foto André Chaves)

Para a Alegria o titulo significou o bi-campeonato, para a Mocidade, o retorno à elite do carnaval niteroiense. O vice-campeão do Grupo B, Unidos do Sacramento, também estará no Grupo A em 2020. Pelo grupo C, a campeã foi a escola gonçalense, Galo de Ouro, conquistando uma vaga no Grupo B no próximo carnaval.

Surpresa, festa e alegria

Grupo A - Desde as primeiras notas apuradas, o Império de Araribóia colecionava notas 10 seguido por Souza Soares - apontada pela equipe da Cadência da Bateria como favorita - e Alegria da Zona Norte que perderam décimos importantes, logo nos primeiros quesitos. Mas após a perda de pontos em samba enredo (9.9/9.8) e evolução (9.7) do Império, a Alegria virou o jogo ficando um décimo à frente. Com duas notas dez em bateria, o último quesito ratificou a festa que os sambistas da Bernardino já faziam na quadra da Viradouro. O bi estava garantido. A outra escola apontada pela Cadencia como favorita, a Magnólia Brasil foi muito mal avaliada pelos jurados e a cada quesito se afastava da disputa. A Folia do Viradouro que também realizou bom desfile, acompanhou de perto as líderes, mas os dois 9,7 em harmonia e um 9,6 em samba enredo tiraram a vermelho e branco de Santa Rosa do páreo. A Souza que fez um belíssimo desfile, compacto e empolgante, com a melhor alegoria da noite e um ótimo conjunto de fantasias, ficou apenas com o terceiro lugar. As duas mais antigas e tradicionais escolas de samba de Niterói fora rebaixadas. A Sabiá, fundada em 1938, primeira campeã do carnaval da cidade, que teve sérios problemas para entrar na avenida, ficou em último, e a Combinado do Amor, fundada em 1936, primeira escola da cidade a se apresentar na capital, ficou em penúltimo.

Grupo B - Antes da definição do Grupo A, as dez escolas de samba acompanharam sua performance perante os jurados. Assim como no grupo de elite a campeã foi uma surpresa. Com 198,8 pontos a Mocidade Independente de Icaraí levantou o troféu gabaritando seis quesitos, ‘Alegorias e adereços’, ‘Conjunto’, ‘Enredo’, ‘Evolução’, ‘Harmonia’ e ‘Bateria’. Considerado pela Cadência da Bateria como o melhor desfile da noite, o Unidos do Sacramento ficou em segundo. A azul e branco da Zona Sul de Niterói e a vermelho e branco de São Gonçalo estarão na elite do carnaval niteroiense em 2020. Outra favorita indicada pela Cadência, o Paraíso da Bonfim ficou apenas com o quinto lugar. O Bem Amado ficou em terceiro, e o Garra de Ouro que perdeu quaro décimos ma concentração, acabou na quarta colocação. Grupo dos 15 e Amigos da Ciclovia foram rebaixados para o Grupo C.

Grupo C – O Galo de Ouro foi o grande campeão do Grupo C e garantiu acesso ao Grupo B no próximo carnaval. A Banda Batistão ficou com o vice.

Conforme informação da Neltur, as duas últimas colocadas do Grupo Principal descerão para o Grupo B. As duas primeiras colocadas do Grupo B subirão para o Grupo Principal e as duas últimas colocadas do Grupo B descerão para o Grupo C. A primeira colocada do Grupo C subiu para o Grupo B. A mesa apuradora anunciou que o Grupo de Avaliação terá seu resultado divulgado aos presidentes, em plenário, na próxima quarta-feira (dia 13/3) e, a Unidos do Barro Vermelho está liberada para disputar o Carnaval 2020.

A mesa apuradora foi composta por Luciano Deodato (Presidente da UESBCN – União das Escolas de Samba e Blocos da Cidade de Niterói), Luís Sergio (Presidente de Lesnit), João Teixeira (Diretor de Eventos da Neltur), Giuliano Lara (Funcionário da Neltur – locutor da apuração) e Anderson Pipico (Membro da Comissão de Carnaval de Niterói).

Confira a classificação final: 

GRUPO A

1ª – ALEGRIA DA ZONA NORTE
2ª – Império de Araribóia
3ª – Sousa Soares
4ª – Unidos da Região Oceânica
5ª - Folia do Viradouro
6ª – Experimenta da Ilha da Conceição
7ª – Magnólia Brasil
8ª – Bafo do Tigre
9ª – Combinado do Amor
10ª – Sabiá

GRUPO B

1ª – MOCIDADE INDEPENDENTE DE ICARAÍ
2ª – Unidos do Sacramento
3ª – Bem Amado
4ª – Garra de Ouro
5ª – Paraíso da Bonfim
6ª – Balanço do Fonseca
7ª – União da Engenhoca
8ª – Cacique da São José
9ª – Amigos da Ciclovia
10ª – Grupo dos 15

GRUPO C

1ª – GALO DE OURO
2ª – Banda Batistão
3ª – Tá Rindo Por quê?
4ª – Fora de Casa
5ª – Independente do Boaçu
6ª – Unidos do Castro

Confira o mapa completo das notas:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015