quarta-feira, 24 de abril de 2013

Samba solidário

O Novo Visual comanda o Doa Samba
A segunda edição do Projeto Doa Samba, promovida pelo Grupo Novo Visual, realizada no último sábado (20), foi considerada um sucesso por seus organizadores.  O evento contou com a participação do cantor Vadinho Freire e registrou a presença de mais de 200 pessoas no Largo da Travessa Luiz de Matos, no Fonseca. Foram arrecadados 44 sachês e 27 latas de leite em pó, além de 2 litros em caixa, e também alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, entre outros.  Os mantimentos serão entregues à Creche Cidadão do Futuro, no bairro de Itaúna, em São Gonçalo. “A partir de pesquisas e sugestões de colaboradores, visitamos as instituições e optamos por aquela mais carente. Desta vez escolhemos o Cidadão do Futuro por se tratar de uma creche que atende 80 crianças de 2 a 5 anos”, informou Sabrina Lopes, uma das diretoras do Doa Samba.

Diretoras do projeto
Mais doação – A próxima edição do Projeto Doa Samba será realizada em maio e segundo seus idealizadores deverá beneficiar um asilo. “Estamos pesquisando alguns asilos de senhoras, por ser o mês das mães. Gostaríamos de prestar solidariedade e homenagear essas guerreiras que tanto fizeram na vida e hoje vivem esquecidas, até mesmo por seus familiares", adiantou Walérya Bretas, também diretora do projeto.

Novo Visual – Além de engajado nas questões sociais, o grupo vem se destacando no cenário do samba niteroiense e tem sido bastante requisitado para shows e eventos na cidade e no interior fluminense. No repertório nomes consagrados do samba, mas a turma planeja em breve gravar músicas próprias. “Já produzimos algumas canções, e em breve vamos iniciar processo de gravação”, informou Rodrigo Figueiredo, o Gol, produtor do grupo.

Gol e o Novo Visual
Vadinho Freire animou a festa

0 comentários:

Postar um comentário