Experiente na cobertura de carnavais como repórter e posteriormente na função de narradora dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, Gloria Maria relembrou histórias da concentração das escolas de samba e revelou algumas curiosidades da época em que os desfiles ainda aconteciam na Avenida Presidente Vargas. Apaixonada pelo carnaval , a apresentadora ressaltou a importância das escolas de samba para a cultura brasileira, enalteceu o lendário carnavalesco Joãozinho Trinta, a quem considera um mestre e elogiou a nova geração de carnavalescos que está ajudando a transformar os desfiles no grande espetáculo.
A apresentadora do Globo Repórter posou para fotos com funcionários do barracão e com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro e elogiou o projeto que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. (Foto: Leandro Ribeiro"
O carnaval de 2015 marca a terceira passagem da jornalista como foliã pela Marquês de Sapucaí. Anteriormente ela desfilou na comissão de frente da Mangueira em 1988 e em 2014 veio num carro alegórico da Beija-Flor que trazia vários amigos de Boni, enredo da escola nilopolitana. Uma das principais destaques da Imperatriz Leopoldinense, Gloria Maria aprovou o figurino criado especialmente para ela no desfile.
A Imperatriz Leopoldinense vai levar para a Avenida o enredo "Axé Nkenda, um ritual de liberdade - E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz" e será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.
0 comentários:
Postar um comentário