Louzada e o presidente da Alegria, Chaynne Santos
A tarde do último domingo foi de muita emoção na Alegria da Zona Norte. A tricolor do Fonseca, integrante do Grupo Principal de Niterói, apresentou seu enredo para o Carnaval 2016. A homenagem ao carnavalesco Alexandre Louzada reuniu na quadra sambistas de várias gerações do carnaval niteroiense. Entre eles, fundadores do GRES Branco no Samba, agremiação onde Louzada iniciou sua trajetória como carnavalesco, ex-diretores da extinta Corações Unidos, sua última escola na cidade, antes da estreia na Sapucaí. Vários presidentes e componentes das escolas de samba que atualmente participam do carnaval de Niterói marcaram presença na festa. A co-irmã Alegria da Zona Sul também foi representada na festa.
A festa começou com apresentação da nova diretoria para o triênio 2016/17/18. Chaynne Santos, um dos fundadores da escola volta à presidência, e o professor Sérgio Antunes será o vice. "Nosso objetivo é trazer a comunidade da Bernardino para dentro da quadra. Com a participação de todos poderemos fazer da Alegria uma escola ainda mais forte, que entre na avenida pensando em ganhar o carnaval. Tenho certeza que nossa comunidade vai abraçar essa ideia", disse o presidente Chaynne.
Alegria - A partir daí a emoção tomou conta da quadra. O presidente no último triênio Bira Alegria, não conteve as lágrimas ao ser nomeado pela atual diretoria como presidente de honra. "Não esperava essa homenagem... estou muito feliz em participar dessa que escola que eu carrego até no meu nome", disse o emocionado Bira.
A homenagem ao fundador e ex-presidente Bira Alegria
Emoção - Logo depois foi a vez do homenageado Alexandre Louzada ir às lágrimas. O motivo foi um vídeo preparado pela escola com depoimentos de amigos de Louzada que acompanharam o início da sua carreira em Niterói, de Mestre Monarco que falou sobre a chegada de Louzada à Portela, sua escola de coração, e imagens dos desfiles que conquistou . "Quando vim para a Alegria da Zona Norte esperava apenas participar de evento, como outros. Não sabia que me emocionaria tanto. Rever amigos que não encontrava há tanto tempo foi uma alegria muito grande. Agradeço a você presidente Chaynne pela bela festa, ao Luiz (Spínola, carnavalesco da Alegria) e ao Rogério, diretor de carnaval, que insistiu muito para falar comigo. Não esperava uma homenagem tão linda como essa", agradeceu Louzada em lágrimas. Alexandre também recebeu dos fundadores do Branco no Samba, Carlinhos Santa Rosa e Luiz Edison, um certificado de "Amigo do Branco no Samba", emitido em 1980 e somente entregue a ele no domingo.
Enredo - Em meio a tanta emoção, o carnavalesco da Alegria da Zona Norte, Luiz Spínola apresentou o enredo "A Alegria do Carnaval, no talento do artista. O majestoso Alexandre Louzada". Na ocasião foram distribuídas as sinopses do enredo aos compositores que desejarem participar da disputa de samba. A Alegria da Zona Norte desfila na terça-feira de carnaval pelo Grupo Principal de Niterói.
0 comentários:
Postar um comentário