.

.

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Unidos da Região Oceânica mantém sua Corte para 2023

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Única escola de samba da cidade que desfilou apenas no Grupo Principal  de Niterói desde a revitalização, a Unidos da Região Oceânica já iniciou o processo de formação da equipe para buscar o tão sonhado título.

Nesta semana a escola do Presidente Ginho anunciou que a Rainha de bateria, seu Rei e a Rainha da Ala de Passistas estarão de volta à Passarela do Samba do Caminho Niemeyer em 2023, mais uma vez defendendo as cores verde e branco da Região Oceânica.

Sandrinha Barboza, pelo segundo ano consecutivo brilhará à frente da Bateria Guerreira de Mestre Gilson (foto: Sidney de Sá)

Com uma trajetória marcante no carnaval de Niterói, Sandrinha já foi rainha de bateria e diretora da ala de passistas do Bem Amado, Escola de Samba da Grota, em São Francisco, onde mora. Chegou à Unidos da Região Oceânica para ser passista e depois diretora da Ala de Passistas a convite de sua amiga Soraya, na época Rainha da Bateria da Escola. “Lógico que aceitei. A Região Oceânica é uma escola que eu vejo muita união, muita família, muita dedicação, que tem um trabalho lindo, então aceitei o convite”, disse a Rainha à reportagem da Cadência de Bateria.

Sobre o convite para ser Rainha da Bateria da escola, Sandrinha não escondeu a emoção. “Esse ano nosso querido presidente Ginho veio com a proposta de minha filha ser a nova Rainha de Passistas, e  com a surpresa de que além da minha filha ser a Rainha de Passistas eu seria a Rainha de Bateria. Foi uma emoção muito grande, eu chorei muito, ele me pegou de surpresa. Eu e minha filha sendo rainhas de uma escola que eu tenho muito carinho”, contou a emocionada Sandrinha

Realeza que vem de berço - A paixão de Sandrinha pelo Carnaval vai além da avenida. Sua filha, Bella Barboza, seguiu seus passos e com apenas 15 anos, mais uma vez ocupará o cargo de Rainha da Ala de Passista da Unidos da Região Oceânica. A mãe, orgulhosa, falou para a Cadência sobre o sentimento da filha. “Ela está muito feliz. Nunca imaginou com apenas 15 anos ter essa responsabilidade. Tem muito carinho e respeito de todos da Região que a recebeu de braços abertos”, disse Sandrinha.

Bella e Sandrinha, as Rainhas da Região Oceânica (foto: Sidney de Sá)

Só Novidades – Agora mais relaxada e focada, mas não menos ansiosa, Sandrinha contou à Cadência que vai apresentar alguns projetos à escola. “Quero ser uma Rainha que vá levar coisas boas à escola. Pretendo implantar alas de crianças e adolescentes e projetos de samba no pé para as crianças. Acho que o papel da Rainha vai além de sambar na frente da bateria. Precisa fazer também um trabalho na escola. Eu adoro quando uma criança vem querendo sambar comigo. Eu acabo sendo o espelho pra essa criança”, vibrou a Rainha.

Rei – À frente da bateria desde o Carnaval 2020, o Rei Anderson Magalhães, também abrilhantou o desfile de 2022 da Região Oceânica. Foi uma longa espera até a volta à avenida e uma ansiedade sem fim. “Não foi muito fácil para mim. Quase dois anos “infelizes”. O carnaval fez muita falta pra mim, mas quando começamos a nos prepararmos pra voltar, veio aquela ansiedade, a vontade de fazer o melhor. Foi perfeito”, disse o Rei à Cadência. Anderson também participa dos concursos de Rei Momo em Niterói. Em 2022 seria sua terceira disputa, mas em função da pandemia o concurso foi cancelado. “Estou me preparando o dobro para o próximo”, disse Anderson que estará à frente da Bateria da Região Oceânica em 2023, ao lado de Sandrinha Barboza.

O Rei Anderson (foto: Sidney de Sá)

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015