.

.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Gleice Souza é a nova Rainha da Alegria da Zona Norte

domingo, 29 de dezembro de 2019
A atual bicampeã do Carnaval de Niterói, a Alegria da Zona Norte tem uma nova Rainha para a Bateria Rolo Compressor. Gleice Souza estará à frente dos ritmistas da Bernardino, na Rua da Conceição em 2020. Bastante conhecida dos sambistas de Niterói, Gleice também brilha na Sapucaí. A Rainha contou um pouco da sua trajetória, no samba e na vida, num bate-papo com a colunista Lucélia Vargas.

ALEGRIA DA ZONA NORTE APRESENTA SUA NOVA RAINHA: GLEICE SOUZA
por Lucélia Vargas

A nova Rainha de Bateria da Alegria da Zona Norte tem 32 anos e uma bagagem carnavalesca de peso. Casada há 10 anos, um filho de 14 anos, Gleice já foi doméstica e hoje trabalha como gari, que valeu a o apelifo de Gari Gata. Gleice 'Quebra Tudo', como também é conhecida, iniciou no Carnaval em 2007, quando foi assistir a um ensaio na Amaral Peixoto e se apaixonou pela Ala de Passistas e pela bateria. Até então nunca tinha ido à Sapucaí, não gostava de samba, mas se apaixonou à primeira vista.

Não perdeu mais um ensaio, e em 2008, tentou ingressar na Ala da Viradouro, mas não obteve sucesso. Porém nossa guerreira não desistiu, foi a uma final de samba na Unidos do Porto da Pedra e logo de cara a Diretora a colocou em cima do palco. Dali não parou mais de brilhar. No mesmo ano, desfilou no carro na Acadêmicos do Cubango.
Coroação - Gleice foi coroada Rainha da Alegria da Norte durante a final de samba enredo da escola na quadra do Acadêmicos do Cubango onde também é Musa (foto acervo pessoal)

Nossa Diva já foi Passista na Vila Isabel, Rainha de Bateria na niteroiense Sabiá, destaque de carro na Beija Flor de Nilópolis e Garra de Ouro , é passista na Unidos da Tijuca, desfilou por dois anos de destaque na Cubango, virou Passista e agora é Musa da Escola. Também teve passagem no Bloco Data Vênia, em Niterói, mas passou a faixa para dar oportunidade a quem deseja ser Rainha, pois estava lá desde o início do Bloco. Também foi 3 anos Rainha da CLIN (Companhia de Limpeza Urbana de Niterói).

A entrada da sambista na Alegria da Zona Norte ocorreu em 2017, quando fora convidada a ser Musa. Este ano, primeiramente ela foi convidada a ser Rainha da Escola e, depois de 20 dias, teve a grata surpresa de que seria coroada Rainha de Bateria da Escola. “Fui recebida com muito carinho por todos os seguimentos e a bateria que já me considerava Rainha, nossa não tenho palavras para dizer os sentimentos que estou tendo, mas sei que tenho gratidão”, disse a Rainha.



                                                                                                                                                                                                                            

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015