.

.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aílton Santos: 17 anos dedicados ao Jacarezinho

Aílton, a voz do Jacarezinho
Há oito anos como intérprete oficial do Unidos do Jacarezinho, Aílton Santos já contabiliza 17 anos de dedicação à tricolor suburbana. O cantor se prepara para mais um carnaval, desta vez, defendendo um samba que vai exaltar a vida e a obra de um dos maiores intérpretes do mundo do samba: Jamelão.

Trajetória - Oriundo de Brás de Pina, Aílton trabalhava com o tio do atual presidente da escola, José Roberto, quando recebeu o convite para ingressar no Jacarezinho, em 1995. De lá pra cá, nunca mais se desligou da escola. Há oito anos assumiu o primeiro microfone da agremiação: “É um orgulho imenso e uma responsabilidade muito grande. O Jacarezinho já teve vários intérpretes de peso como Alexandre D’Mendes, o Monarco já cantou aqui, Elieser Rodrigues, Clóvis Pê, o saudoso Carlinhos de Pilares e o da casa, Joelson Ávila”.

Para 2013, a escola desfilará com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, quando vai retratar e exaltar a obra do grande baluarte mangueirense que se tornou um referencial no mundo do samba. Sobre essa missão, o intérprete tem consciência do desafio: “Sei da responsabilidade que é, mas também é uma grande felicidade. Muitos intérpretes gostariam de estar no meu lugar, cantando a obra desse grande artista. Hoje, se nós, intérpretes, somos mais respeitados e não mais chamados de puxador, é graças a ele”.

O samba na quadra da Unidos do Jacarezinho acontece todos os domingos às 20h com a presença de todos os segmentos da escola. A entrada é franca.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015