.

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Saudade apertou... Dominguinhos volta à Estácio


Ao som do verso do samba exaltação “Tú és o pavilhão do amor”, Dominguinhos do Estácio entrou na quadra da Estácio de Sá entoando a letra e ovacionado pelos sambistas e apaixonados pela vermelha e branca. Há 18 carnavais afastado da escola, Dominguinhos se rendeu a emoção e foi às lágrimas. Seu retorno aconteceu durante a edição do mês de agosto Feijoada do Leão e estava sendo aguardada por todos na quadra da escola, onde o artista iniciou sua militância no carnaval, atuando como intérprete e compositor que marcou época, com composições que se confundem com a história da agremiação.

E eu voltei - Dominguinhos foi recepcionado pelo presidente Leziário Nascimento e Leandro Santos, com quem terá a responsabilidade de defender o samba na avenida, tendo a missão de ser a principal voz e colaborar para o retorno da Estácio à elite do carnaval carioca.

Pra ficar ao seu lado - Após a calorosa recepção Dominguinhos relembrou os clássicos sambas de enredo “O ti-ti-ti do sapoti”, “Arte Negra na legendária Bahia” e “Paulicéia Desvairada”, entre outros, levando os presentes no Berço do Samba, ao delírio. O bom filho que a casa retorna declarou estar feliz com a volta a escola de coração: “A Estácio é e sempre será a minha casa. Aqui eu comecei minha trajetória no samba. Ser recebido de maneira tão calorosa não é pra qualquer um, só o estaciano sabe fazer isso”.

Dá um nó na garganta - Dominguinhos foi agraciado com o Troféu Leão de Ouro, condecoração ofertada aos sambistas pelos longos serviços prestados a agremiação. O cantor que aniversariou na última semana ganhou da diretoria e admiradores da escola um bolo para comemorar mais um ano de vida. O evento foi encerrado com integrantes de todos os segmentos da Estácio de Sá festejando o retorno do cantor ao som dos sambas antológicos da escola, sendo embalados pela Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco.

Entrega dos sambas concorrentes será nesta quinta-feira
As direções de carnaval e da ala de compositores estarão recebendo as obras que participarão do concurso que definirá o hino da Estácio de Sá para o próximo carnaval, nesta quinta-feira (8), das 14h às 21h, na quadra da escola localizada na Avenida Salvador de Sá, 206/208 – Estácio. Cada parceria deverá entregar 30 cópias da letra e cinco CDs. A apresentação dos sambas, já com eliminação, será dia 09, a partir das 22h. A Estácio de Sá será a sexta agremiação a desfilar no Sambódromo, dia 1º de março, pela Série A com o enredo: "Um Rio à Beira-Mar: ventos do passado em direção ao futuro!", que está sendo desenvolvido pela carnavalesco Jack Vasconcelos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015