.

.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tá Mole promove volta de carnavalesco vitorioso

 26 de abril de 2017 
O GRES Tá Mole mas é Meu, agremiação que desfila no carnaval de Niterói, anunciou este semana a volta do carnavalesco Chico Correa, um dos responsáveis pelos melhores momentos da escola na Rua da Conceição. Afastado do carnaval desde 2014, Chico não resistiu ao convite do presidente William Neves. “Me perturbou demais e aceitei”, brincou o carnavalesco que não escondeu sua alegria. “Só sei que estou muito feliz de voltar para o meu mundo. Vamos desfilar como sempre, imponentes e felizes”, disse Chico

Chico Correa está de volta ao Tá Mole
(foto: Acervo Cadência da Bateria)

Para o presidente da agremiação, William Neves, ter Chico de volta é motivo de muita alegria. “Sempre admirei a capacidade profissional do Chico. Acho um dos melhores carnavalescos que Niterói tem”, declarou o presidente.

Enredo – A escola optou em não divulgar o tema para o Carnaval 2018 por enquanto, mas algumas opções de enredo estão sendo estudadas. “Dei uma sugestão para o Chico, mas ele apresentou um outro tema. Confio muito nele. Tem carta branca para decidir o que é melhor para o Tá Mole”, informou o presidente William. Já o carnavalesco quer retomar o trabalho desenvolvido na escola de 2012 a 2014. ”Ainda estou estudando o tema e desenvolvendo algumas ideias, mas quero que seja um carnaval alegre e impactante. Ou seja, o que o Tá Mole é, e eu também, né?”, disse o carnavalesco, não dispensando sua habitual irreverência.

Memória – Chico Correa desenvolveu os carnavais do Tá Mole entre 2012 e 2014, ao lado do amigo Luiz Spínola, hoje carnavalesco da Alegria da Zona Norte. Já no seu primeiro carnaval, com o enredo “Iluminado ao Sol do Novo Mundo”, a azul, vermelho e branco da comunidade da Bonfim, faturou o título e garantiu acesso ao Grupo Principal de Niterói.

A estreia na elite do carnaval niteroiense foi um sucesso. Mesmo abrindo a noite de desfiles o Tá Mole conquistou o vice-campeonato, com mais um enredo da dupla Chico e Luiz, “No Balacobaco da ilusão o Tá Mole vai conquistar seu coração".

Consolidado na elite do carnaval da cidade, o Tá Mole apresentou em 2014 o enredo “A difícil arte de ser honesto... Num reino não tão distante assim”, tema de autoria de Luiz Spínola, em parceria com Chico, mas a escola ficou apenas com o oitavo lugar. O último ano de Chico no carnaval coincidiu com o último ano do Tá Mole na avenida. A escola não desfilou em 2015 devido ao não cumprimento de exigências da Neltur, o que inviabilizou o repasse da subvenção.

Retomada - Automaticamente rebaixada ao Grupo de Acesso, o Tá Mole mas é Meu, retornou ao carnaval em 2016, liderada pelo presidente Willian Neves. “Estou empenhado e reconduzir o Ta Mole ao seu verdadeiro lugar, ao Grupo Principal”, disse William.

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015