A mais antiga escola de samba niteroiense escolheu o dia da independência para apresentar a Rainha da Bateria Swing da Águia e definir seu hino para o Carnaval 2019. O salão nobre do Clube Fonseca recebeu no último dia 7 grande número de sambistas, diretores de agremiações co-irmãs e convidados que prestigiaram a coroação da nova Rainha da Bateria, Rafaella Mell.
Esbanjando simpatia e beleza, Rafaella disse no pé porque foi convidada para apresentar a bateria de Mestre Galão na Rua da Conceição, e agradeceu a todos que a apoiaram nessa conquista. "Estou muito feliz com a oportunidade de estar à frente da bateria do Combinado do Amor, a bateria Swing da Águia comandada pelo Mestre Galão. Estou emocionada até agora com a festa da minha coroação. Agradeço a Deus em primeiro lugar, agradeço a minha mãe que está sempre ao meu lado me apoiando, agradeço ao meu namorado Alderico Júnior pelo apoio, agradeço ao salão turquesa, Yan Sollis, Aline Afro, Luciana Freitas por me deixarem linda em um dos dias mas importantes da minha vida, agradeço ao Carlos Xororó e toda diretoria e comunidade que me abraçou. Podem esperar que faremos um grande desfile e com certeza terá surpresa na avenida", disse a Rainha à Cadência da Bateria.
Dedicação
A festa de coroação foi completa, com direito a brindes para os convidados e bolo personalizado. Cada detalhe organizado com muito capricho pela mãe da Rainha, Tinoca Ferreira. "Foi tudo feito com muito amor. Minha filha merece, é uma filha de ouro, só me traz alegrias. Foram noites sem dormir arrumando, organizando tudo. No final chorei à beça de felicidade. Valeu à pena, só de ver o brilho nos olhos da minha filha, isso não tem preço", lembrou emocionada, a mãe da Rainha.
Primeiro Casal
O evento marcou ainda a apresentação oficial do primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Edmar Andrade e Elisângela Alves, personagens já conhecidos do Carnaval de Niterói, com passagens pela Mocidade de Icaraí, Bafo do Tigre, Acadêmicos do Sossego, entre outras, que em 2019 terão a missão de conduzir o pavilhão mais antigo de Niterói na Rua da Conceição.
O editor da Cadência da Bateria,
jornalista Luiz Eugenio,
com o primeiro casal
de Mestre-sala e Porta-bandeira,
Edmar e Elisângela
Hino - Logo apos a apresentação dos segmentos, o Combinado deu início à escolha do samba enredo sobre o Instituto Vital Brasil. "Vital o cientista do Brasil. Homenagem ao centenário Instituto Vital Brazil". Cinco obras participaram da disputa, e a composição de Marcio Careca e Márcia Família, última a se apresentar, sagrou-se a grande campeã.
Apresentação da parceria campeã (foto Cadência da Bateria)
O diretor de carnaval da agremiação, Paulinho Sants destacou a bela safra de sambas apresentados na disputa. "Tivemos uma disputa equilibrada onde todos os cinco sambas da final tinham condições para contar a história do enredo e a vitória do samba cinco no final agradou a comunidade do Caramujo agora e ir para o estúdio e o nosso interprete Wagner do Vale eternizar octogésimo segundo samba do Combinado do Amor", disse Paulinho à Cadência.
Autores Márcio Careca e Márcia Família.
Hoje nós estamos retratando
O triunfo que eternizou ôô ôô
O mineiro de Campanha do interior
Que sonhando registrou um crime
Conduzindo deslizou nos trilhos
Ensinou e se formou em medicina seguiu
Vamos exaltar Vital Brazil
Que esteve no solo de Paris
Em "Sampa" plantou raíz
Concedeu a cura com o soro da fama (BIS)
Trouxe reverência americana
Criou na cidade sorriso
Um local com sua identidade
Defesa pra todo veneno
A arma pro universo peçonhento
Seu nome com a imagem
Nas notas circulando na cidade
No bairro onde o samba enxuga o pranto
De orgulho pelo manto verde e branco
O mar sempre vai te levar
Daqui prá lá de lá pra cá
Pra grandeza de um relicário.
És a riqueza deste centenário.
Saia desse leito depressa
Porque o Caramujo está em festa
Também me traga o doutor.
Que o som da águia entoou
Aqui na Combinado do Amor.
0 comentários:
Postar um comentário