quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 Os desfiles das escolas de samba do Caminho Niemeyer receberão em 2025 mais três agremiações.
Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o Diário Oficial do Município publicou Portaria informando que as Escolas de Samba, Acadêmicos da Ponta da Areia, Acadêmicos Data Vênia Doutor e a Bugres do Cubango foram habilitadas para participar do Grupo de Avaliação do Carnaval de Niterói 2025
As novas escolas de samba foram credenciadas conforme o chamamento público do carnaval Nº005/2024 e desfilarão logo após a apresentação das Escolas de Samba do Grupo A, no sábado, dia 22 de fevereiro.
Caçula - A Escola da Ponta da Areia é a caçulinha, foi fundada em 2024, tem as cores vermelho e branca e um Falcão Real como símbolo. A que é escola presidida por Gustavo Soares, tem como vice Marcelo GM e Adriano Boinha o presidente de honra, quer fazer apresentação digna no Grupo de Avaliação e ser aprovada para o Grupo C em 2026.
O enredo que será desenvolvido pelo renomado carnavalesco Jaime Cezário é: "Ressoam os atabaques na Ponta da Areia! Mãe África no sangue, na raça e na cor!", uma celebração à força e a cultura do povo africano.
Direito - Fundada em 2016 por um grupo de advogados niteroienses, a Data Vênia Doutor, iniciou suas atividades como Bloco Carnavalesco se apresentando em ruas do Centro da Cidade. Agora, como Escola de Samba aprovada no processo seletivo da prefeitura vai desfilar para Avaliação.
A agremiação tem ensaiado regularmente no Fluminense Atlético Clube, na Rua Xavier de Brito e vai levar para a avenida o enredo "Sobral Pinto. Onde assenta sua fé, nasce a luta pela Liberdade", do carnavalesco Max Lopes (em memória).
Tradição - Uma das mais queridas agremiações do carnaval de Niterói, vai voltar à passarela depois de 35 anos do seu último desfile. Fundado em 1956 como bloco, o Bugres do Cubango, do Viçoso Jardim, desfilou em 1957 entre as grandes escolas de samba da cidade na época, Unidos do Viradouro, Combinado do Amor, Sabiá e Corações Unidos, no Carnaval da Páscoa, um desfile promovido pelo Jornal o Fluminense e uma famosa casa de tecidos. Já como escola de samba, o Bugres fez seu último desfile em 1990. Despejada de sua quadra e com a baixa subvenção oferecida pelo poder público em 1991, a escola enrolou sua bandeira.
Refundada em 2024, o tradicional Bugres quer retomar seus dias de glória. É o Cubango de novo na passarela niteroiense!
Ordem dos desfiles do sábado, 22 de fevereiro
Grupo A
1o- Império de Charitas
2o- Alegria da Zona Norte
3a- Império de Araribóia
4a- Magnólia Brasil
5a- Unidos da Região Oceânica
6o- Folia da Viradouro
7a- Souza Soares
8o- Experimenta da Ilha
Grupo de Avaliação
GRESA Ponta da Areia
GRESA Data Vênia Doutor
GRES Bugres do Cubango
0 comentários:
Postar um comentário