CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

NA CADÊNCIA DA BATERIA

Cobrindo os desfiles de Niterói desde a Revitalização

NA CONCEIÇÃO OU NO CAMINHO NIEMEYER

Carnaval de Niterói é na Cadência

CARNAVAL DE NITERÓI

A Cadência valoriza nossas agremiações

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Bateria Guerreira da Região Oceânica já tem sua Realeza

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

A Unidos da Região Oceânica definiu sua Realeza para a Bateria Guerreira comandada por Mestre Gilsinho. Em entrevista à Cadência da Bateria, o presidente da agremiação, Ginho Marinho, enalteceu o processo de valorização de jovens que colaboram com a escola. Esse foi o critério para a escolha da Rainha e Rei da Guerreira para o Carnaval de 2026, Izza Barboza, de apenas 19 anos e Allan Marques, desde criança participando dos desfiles. 

"Ter o Allan como Rei é pra mim uma continuidade do nosso trabalho de valorização dos nossos e de quem fez e faz por nós. Sempre esteve conosco, se apresentando como passista ou colaborando com produções, fico muito feliz por ele ter aceito o convite", declarou o presidente Ginho.

O Rei - Allan começou no carnaval aos 7 anos de idade acompanhando sua família no Bloco Cio da Capivara, do Engenho do Mato. O Cio da Capivara foi uma das agremiações que acreditaram na revitalização dos desfiles das escolas de samba de Niterói em meados dos anos 2000, assim como a Unidos da Região Oceânica. "Sem que eu soubesse, nascia alí uma paixão que mudaria minha vida", disse Allan.

Em pouco tempo já estava na ala das crianças da Acadêmicos do Sossego, logo depois se tornou passista da agremiação do bairro onde foi criado. "Sempre estive presente no carnaval da minha cidade, desfilando com orgulho pela Rua da Conceição. A Oceânica é uma comunidade que sempre fez parte da minha trajetória, onde atuei como apoio, diretor de passistas, auxiliar de direção e, acima de tudo, como alguém que sempre acreditou e torceu pela Região Oceânica. Agradeço o presidente Ginho e a toda a nação verde e branca pela oportunidade, pela confiança e por acreditarem no meu trabalho. O carnaval é minha história, minha essência e minha verdade", declarou o Rei.

A Rainha - Sobre a Rainha, o presidente se emociona só de falar. "A Izabelly é uma menina fantástica, maravilhosa, inda... nosso sonho antigo. De alguns anos pra cá, tenho falado que a nossa Rainha Sandrinha Barboza seria eternizada no posto, mas por conta de alguns problemas que tivemos no nosso último carnaval, que culminou com nossa queda para o Grupo B, a Alessandra aceitou meu convite para assumir o posto de Direção Geral, onde irá ajudar muito no desenvolvimento do nosso desfile, e com isso trouxe a filha dela para o posto de Rainha da Bateria Guerreira, as duas inclusive desfilaram juntas à frente da bateria no ano passado, mas a Izza como Princesa. Agora, a princesa virou Rainha", declarou emocionado, o presidente Ginho à reportagem da Cadência.

Com apenas 19 anos, Izza Barboza começou nos blocos do Largo da Batalha vendo sua mãe sambar. "Meu primeiro encontro com uma escola foi na Acadêmicos do Sossego, depois não parei, fui passista da Viradouro, Tijuca, Cubango. Minha história com a Região Oceânica começou aos 13 anos, fui passista, rainha do passista, e hoje me torno Rainha da bateria, com a honra de entrar no lugar da minha mãe. Ser Rainha da Oceânica é um sonho de menina, hoje realizado". disse a nova Rainha da Oceânica.

Desfile - A Unidos da Região Oceânica será a segunda escola a desfilar no Caminho Niemeyer pela Série Ouro (antigo Grupo B), na sexta-feira, 06 de fevereiro, com o enredo É Hoje!, reedição da União da Ilha de 1982, na época criado por Max Lopes, que na Oceânica será desenvolvido pelo carnavalesco Anderson Magalhães.


CARNAVAL DE NITERÓI 2026. Confira os enredos das Escolas da Série Ouro

terça-feira, 06 de janeiro, 2026

A exatos 30 dias do início dos desfiles oficiais das escolas de samba de Niterói, vamos saber um pouco mais sobre as oito agremiações da Série Ouro (antigo Grupo B) que abrem oficialmente as apresentações no Caminho Niemeyer, na sexta-feira, 06 de fevereiro, a partir das 20h.

EM ATUALIZAÇÃO

CACIQUE DA SÂO JOSÉ
bairro: Fonseca
cores: vermelho e branco
presidente:
carnavalesco:
MS & PB:
Bateria:

A campeã do Grupo C em 2025, a Cacique da São José vai inaugurar os desfiles de 2026. A escola do Fonseca escolheu o enredo  'Arthur Maia Sempre Vivo – A História do Gigante Gentil', tema sobre a vida e a obra do músico niteroiense que tocou com artistas consagrados da MPB, como Ivan Lins, Luiz Melodia, Lulu Santos, Jorge Benjor, Gal Costa, Djavan, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Marisa Monte, Roberto Carlos e Seu Jorge, entre outros. 


UNIDOS DA REGIÃO OCEÂNICA
bairro: Região Oceânica
cores: verde e branco
presidente: Ginho Marinho
Presidente de Honra : Mimi
Vice - Presidente de Honra : Gabriel do Valle
Vice - Presidente : João David
Direção de Harmonia: Márcia Vieira e Olenir Silva
Bateria: Mestre Gilsinho
Rainha: Izza Barboza
Rei: Allan Marques
Direção Geral de Carnaval: Sandrinha Barboza
Autor do enredo: Max Lopes (in memorian)
Carnavalesco: Anderson Magalhães 
Intérpretes: Ademir Ribeiro  , Marcelo Quaty e Igor Costa
Comissão de frente: Eloah Vicente
MS & PB: Feliciano Jr & Raphaela Caboclo
Passistas: Sandrinha Barboza
Musas: Lorrayne Souza, Thamires, Faby Buchinny e Lu Souza

Segunda escola da noite, a Unidos da Região Oceânica, que até o ano passado estava na elite, optou por uma reedição. O clássico, É Hoje!, que a União da Ilha Governador levou para a avenida em 1982 e em 2008, um dos mais cantados samba enredo de todos os tempos, será o tema da verde e branco praiana para o Carnaval 2026. A ideia do enredo foi do próprio presidente da agremiação, Ginho Marinho.

UNIDOS DO SACRAMENTO
Bairro: Sacramento, São Gonçalo.
Vores: vermelho e branco
Presidente: Marinez Brandão
Carnavalescos: Greicy Kelly e Paulo César Lima
Harmonia:  Marcelo Mutuá
MS & PB: Alex Marcelino e Thaís Romi
Madrinha da escola: Kátia Luzia
Bateria: Mestre Barrão
Rainha: Isis Ruy
Rei de bateria: Marco Senna
Comissão de frente: Brayan Estarneck
Intérprete: Rodrigo Souza
Passistas: Rômulo Rodrigues

Reedição também foi a aposta da gonçalense Unidos do Sacramento, e também um tema da União da Ilha, o popular “Festa Profana” de 1989. Terceira escola na noite do dia 06, a vermelha e branca revisitará a história do carnaval através de festividades clássicas buscando a inédita vaga na elite do carnaval niteroiense.

BANDA BATISTÃO
bairro: Barreto
cores: vermelho e branco
presidente: Sandro
carnavalesco:
MS & PB:
Bateria:

Quarta escola a desfilar, a Banda Batistão espera repetir o ótimo desfile do ano passado quando faturou o vice-campeonato com apenas um décimo de diferença para a campeã. Por isso escolheu um tema de forte ligação com os sambistas, “Salve Jorge, o santo guerreiro do povo brasileiro”.



PARAÍSO DA BONFIM
bairro: Fonseca
cores: azul, vermelho e branco
presidente: 
carnavalesco:
MS & PB:
Bateria:

Logo depois será a vez da Paraíso do Bonfim. A escola do Fonseca promete um desfile inspirado na força de uma mulher ancestral que ajudou a erguer Palmares antes mesmo do seu tempo, símbolo de resistência, união e sabedoria. "Acotirene, a Matriarca da aurora quilombola”, é o título do enredo que será desenvolvido por uma Comissão de Carnaval.

GARRA DE OURO
bairro: Garganta do Viradouro
cores: vermelho e amarelo ouro
presidente: Cidiclei da Costa Eugênio
carnavalesco: Índio Garcia
MS & PB:
Bateria:

Notabilizada por abordar temas que enaltecem os personagens e a cultura das religiões de matriz africana, a Garra de Ouro mantém sua identidade com o enredo “Paó - O sagrado som das palmas, em conexão com os orixás”, que vai abordar o significado das palmas como forma sagrada de comunicação nas religiões de matriz africana, especialmente no Candomblé, para saudar, pedir licença, agradecer, invocar e reverenciar os Orixás.

COMBINADO DO AMOR
bairro: Caramujo
cores: azul e branco
presidente: Kaká
carnavalesco:
MS & PB:
Bateria:

Penúltima escola, se apresenta a tradicionalíssima Combinado do Amor, mais antiga escola de samba de Niterói. A escola do Caramujo optou pela reedição de um enredo que marcou sua volta ao grupo principal de Niterói, em 2017, onde não desfilava desde 1993, "Ubuntu". Na ocasião a azul e branca ficou em terceiro lugar, desta vez os sambistas do Caramujo esperam que o tem renda seu retorno à elite.

TÁ RINDO PORQUÊ
bairro:
cores: azul, amarelo e vermelho
presidente: Luciano Deodato de Almeida
carnavalesco: Tom Barros e Daniel Durval 
Diretor de carnaval: Renata Valéria 
Diretor de harmonia: Fabiano Nascimento
MS & PB: Felipe Mendes & Sued Monteiro
intérprete: Lucas Deodato e Jorbson Bezerra 
Bateria: Mestre Carlos Eduardo 
Rainha: Patrícia Reis

Promovida à Série Ouro após o bom desfile de 2025, a Tá Rindo Porquê encerra a primeira noite de desfiles do Caminho Niemeyer apresentando o enredo, "Lutar para ser Livre. Nzinga, a Rainha que a História não cala", uma viagem pela força, resistência e ancestralidade da Rainha Nzinga, símbolo de luta, sabedoria e liberdade. No compasso do tambor e na energia da avenida, a tricolor vai celebrar a história que não se apaga e dar voz à memória que ecoa no coração do povo.

EM ATUALIZAÇÃO

domingo, 4 de janeiro de 2026

O Largo da Batalha de volta ao carnaval de Niterói

domingo, 4 de janeiro de 2026

Tradicional reduto de sambistas niteroienses, o Largo da Batalha, das extintas Escolas de Samba, Acadêmicos do Sossego, Unidos do Gavião e Santo Inácio, está de volta ao carnaval.

No dia 12 de outubro de 2025, nasceu mais uma agremiação oriunda do conhecido reduto, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Largo da Batalha. A nova agremiação chega carregada de símbolos históricos, culturais e espirituais que representam com orgulho a identidade e a memória da região. 

O presidente Almir Jardim com o casal Manoela e Fabian (foto: Acervo da Escola)

Cores - O pavilhão da escola traz as cores azul, dourado (amarelo ouro) e branco. O azul representa o manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Igreja Católica. Já o dourado homenageia Oxum, orixá das águas doces e do amor, símbolo de proteção e espiritualidade para o povo de matriz africana. O branco traduz a paz e a purificação da alma, mensagem que guia a escola em sua missão cultural e social.

Entre os símbolos do pavilhão estão:

O Canhão: Representando a história militar local, retirado da Vacaria pelo Exército Brasileiro em 1940.
Os Confetes: Homenagem às batalhas de confetes promovidas por centros de matriz africana.
A Lira: Instrumento ancestral, símbolo de sabedoria e memória da Banda de Percussão do Colégio Leopoldo Fróes e do antigo G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego.
A Lança: Reverência ao líder indígena Araribóia, fundador da cidade de Niterói.

A primeira apresentação da nova escola aconteceu no dia 21/12/2025, no Espaço Vilar Chagas, no coração do Largo da Batalha. Uma noite marcada por emoção, ancestralidade e pertencimento, de uma comunidade que abraçou o projeto. Participaram da cerimônia, presidentes de blocos da região e de escolas de samba coirmãs.

A escola presidida por Almir Jardim já definiu os responsáveis de alguns segmentos para apresentação no Grupo de Avaliação em 2026. São nomes bastante conhecidos dos sambistas de Niterói que terão a missão de reconduzir o Largo da Batalha às disputas na avenida: 

A Direção de Carnaval ficará sob responsabilidade de Márcia Silva e Olenir Silva, que atuam também na Unidos da Região Oceânica, e Bobby Brown da Magnólia Brasil e Acadêmicos do Cubango;

O Diretor Geral de Harmonia é Fabiano Marins, também diretor da Unidos do Porto da Pedra (foto);

O Mestre-Sala será Fabian e a Porta-Bandeira Manoela Kardoso, que já defendeu o pavilhão da Folia do Viradouro;

A cantora Jaque Gomes, será a intérprete oficial;

O Carnavalesco é Tom Barros, responsável pelo desenvolvimento do enredo “Quando o Tambor Fala, os Orixás Dançam”.

A Acadêmicos do Largo da Batalha será a terceira escola a se apresentar pelo Grupo de Avaliação, no domingo 08 de fevereiro, no Caminho Niemeyer, encerrando o carnaval de Niterói.

Império de Charitas celebra aniversário de seu presidente com encontro de Bandeiras

domingo, 4 de janeiro de 2026

A Império de Charitas promoveu na noite do último sábado sábado, 03 de janeiro, em sua sede da Rua Visconde de Sepetiba, esquina com rua Marquês de Caxias, o primeiro evento de 2026, que celebrou o aniversário do seu presidente Alessandro Alves, o Português. 

A festa reuniu sambistas da cidade e contou com a participação dos segmentos das coirmãs niteroienses GRES Bem Amado, Experimenta da Ilha, e da gonçalense Unidos do Porto da Pedra, que encerrou a festa com chave de ouro, mostrando um pouco do que vai levar para a Marquês de Sapucaí.

Coube à anfitriã abrir a noite apresentando seu pavilhão e demais segmentos, com destaque para a bateria de Mestre Domênico e para a ala de passistas lideradas pelo coreógrafo Renato Metello. A apresentação da escola foi muito comemorada pelos diretores de harmonia de Charitas. De fato, a escola mostrou porque chegou tão rápido ao grupo principal de Niterói, e logo no primeiro ano na elite conquistou o terceiro lugar.

A primeira convidada da noite a se apresentar foi a tradicional Bem Amado, umas das mais antigas escolas da cidade em atividade. Os sambistas da Grota, mostraram que em São Francisco ainda se faz carnaval como nos tempos da Amaral Peixoto. Destaque para os casa de Mestre-Sala e Porta Bandeira que conduziram o pavilhão verde e branco do amor.

O encontro dos pavilhões branco e dourado de Charitas e verde e branco do Bem Amado (foto: acervo Cadência da Bateria).

Depois foi a vez do Experimenta da Ilha, a madrinha da Império de Charitas e campeã do Carnaval de 2024. A escola da Ilha da Conceição esteve muito bem representada pela bateria de Mestre Mateus Pestana, sem dúvida uma das melhores do Caminho Niemeyer.

Por fim foi a vez do sacode do Porto da Pedra. A vermelho e brando de São Gonçalo botou o Centro de Niterói para sambar com hinos que marcaram seus grandes desfiles na Sapucaí e, lógico o samba que vai levar esse ano para a avenida. As passistas do Tigre deram show e as Baianas emocionaram.

A belíssima apresentação da Baianas da Porto da Pedra (foto: acervo Na Cadência da Bateria).

Mestre Pabloo homenageado do enredo da Império de Charitas no Carnaval 2026, também marcou presença no evento.


A Charitas será a terceira escola a desfilar no sábado, 7 de fevereiro de 2026, no Caminho Niemeyer pelo Grupo Especial.

sábado, 3 de janeiro de 2026

Chargista homenageia o músico Arthur Maia, enredo do Cacique da São José

Sábado, 3 de janeiro de 2026

Os sambistas da escola de samba Cacique da São José, campeã do Grupo C do Carnaval de Niterói em 2025, receberam um presente especial em meio às festas de fim de ano: uma charge do baixista, cantor e produtor musical, Arthur Maia, grande homenageado da agremiação, que terá a vida e obra apresentados pela vermelha e branca no desfile oficial a ser realizado no Caminho Niemeyer em 2026, pelo Grupo Acesso Ouro (antigo Grupo B).

O Cacique da São José abre oficialmente os desfiles das Escolas de Samba de Niterói na sexta-feira, 06 de fevereiro, às 20h com o enredo "Arthur Maia, Sempre Vivo – A história do Gigante Gentil"

O desenho foi feito por outro artista da região, que como Arthur, se tornou muito conhecido pelo seu trabalho: o chargista Dan, multipremiado não apenas no Brasil, mas também no exterior. A charge do genial instrumentista, que trabalhou com os principais artistas brasileiros da MPB, foi feita como forma de dar visibilidade ao seu legado e exaltar sua importância na cultura do Brasil.

Nesse mês de dezembro, completaram-se exatos sete anos da morte de Arthur Maia, após sofrer um ataque cardíaco, em casa na região Oceânica de Niterói, no fim de 2018. Nascido no bairro de Cascadura, no Rio, viveu quase toda vida em Niterói. O músico eclético encantou gerações, não apenas em carreira solo, mas também como produtor musical e integrante de bandas de artistas, como ele, consagrados da MPB: Ivan Lins, Luiz Melodia, Márcio Montarroyos, Lulu Santos, Jorge Benjor, Gal Costa, Djavan, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Ana Carolina, Caetano Veloso, George Benson, Juarez Moreira, Marisa Monte, Fernanda Fróes, Mart'nália, Roberto Carlos e Seu Jorge, entre outros, estão entre os que Arthur trabalhou, tornando-o referência também na música internacional.

Partiu da diretoria da Cacique da São José a iniciativa de pedir a Dan para fazer a charge de Arthur. Conhecedor da história do célebre músico, ele se mostrou entusiasmado com o convite. "Fiquei muito feliz em saber que iria caricaturar um dos maiores músicos do Brasil. Fiz um trabalho exaltando o alegre, do jeito que ele era. Foi um privilégio ser escolhido pra fazer essa", afirmou Dan, dono de uma carreira também expressiva, iniciada ainda na infância, na comunidade Coronel Leôncio, na Engenhoca, em Niterói. De família humilde e numerosa, com mais seis irmãos, ele fez os primeiros traços em folhas de papel de pão, e trabalhava lavando carros e vendendo fichas de orelhão para ajudar a mãe no sustento da família, após o pai abandoná-los. 

Iniciada na década de 80, no Jornal 'A Tribuna', a carreira de Dan decolou rapidamente, graças ao seu grande talento. A trajetória memorável inclui passagens do já conhecido chargista pelo 'Extra', 'O Globo', 'O Dia', além de 'O Fluminense' e 'O São Gonçalo'. Também passou a ser chamado para mostrar seus trabalhos em salões de arte em diferentes pontos do Brasil e do mundo, com várias premiações. A mais recente delas foram dois ganhos de uma só vez: o 2⁰ lugar no 20⁰ Salão Internacional de Humor de Caratinga (MG) com a caricatura do ilustrador Baptistão, além da menção honrosa com o desenho do escritor Eugênio María Gomes, no mesmo evento.

Tamanha proeza de Dan pode ser avaliada pelo número de profissionais que participaram do 20º Salão de Caratinga para expor seus trabalhos: nada menos do que 456 artistas de mais de 59 países, além do Brasil. O evento, principal do estado mineiro e um dos mais importantes e conceituados do país e do mundo, foi organizado pelo cartunista Edra, no mês de outubro de 2025. "Ver Arthur Maia retratado na caricatura do Dan nos enche de orgulho. É orgulho pra nossa cidade essa junção de dois talentos de Niterói, um nascido aqui e outro niteroiense por escolha. Dois artistas que enaltecem nossa cultura. É a certeza de que a escolha desse enredo: 'Arthur Maia, Sempre Vivo', enobrece e propaga para o mundo que Niterói é um celeiro de expoentes da cultura!", afirmou a diretora executiva da Cacique da São José, Mônica Miranda, que coordenou, junto com Dan, o projeto da elaboração do desenho.

Sucesso - A chargue de Arthur mereceu aplausos e elogios no mundo virtual, após ser divulgada na página gres.caciquedasaojose, mantida pela escola de Niterói no Instagram. E também encheu de alegria e orgulho a família de Arthur Maia. "A gente tá muito ansioso e animado pro desfile! Com certeza, será algo que marcará nossas vidas! E pra cada homenagem que foi feita e que ainda será feita! Arthur Maia merece todo o reconhecimento por tudo o que fez e pelo ser humano único que foi", afirmou a filha do músico, Mônica Maia. O irmão, Mauro Maia, ao falar da obra de Dan, comparou a genialidade do desenhista com a que marcou a carreira do músico.

"Olhando essa caricatura, posso dizer, com certeza, que é um monstro retratando outro monstro. O Dan na arte caricaturista e chargista, de uma sensibilidade ímpar, e do outro, o monstro baixista com seu baixo sem traste que deixava ele viajar nas melodias, muitas improvisadas. Na verdade, a Cacique da São José homenageia o 'Arthur o Gigante' com a caricatura do 'Dan, o incrível'!. Acho que é essa junção “O Gigante é Incrível“, declarou. 

Integração - A iniciativa em homenagear Arthur Maia acabou provocando a proximidade e interatividade muito grande entre os sambistas da Cacique com a família de Arthur Maia, Criaram-se, assim, momentos já inesquecíveis, como na festa de aniversário da escola, no dia 22 de novembro último, no Clube Aftae, no Centro de Niterói. Duas semanas antes, houve também uma animada 'resenha' na casa de Mauro Maia, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, onde o autor do enredo, o carnavalesco Renato Figueiredo, fez uma detalhada explanação sobre o tema e emocionou a todos, mostrando os figurinos e alegorias que serão usados no desfile que a Cacique vai apresentar na primeira noite de desfiles no Caminho Niemeyer, em 6 de fevereiro, em busca do bicampeonato no mundo do samba em Niterói.

Escola de Samba carioca desfilará para avaliação em Niterói

sábado, 03 de janeiro de 2026

Criada em 2022 por torcedores do América Futebol Clube, a escola de samba carioca América Samba e Paixão será umas das três agremiações que se apresentarão para avaliação no Caminho Niemeyer no domingo, 8 de fevereiro.

Bugres do Cubango, tradicional escola de samba de Niterói, e a novata Acadêmicos do Largo da Batalha, são as outras agremiações credenciadas à avaliação. A também niteroiense, Mistura de Raça, que já havia desfilado em Niterói, pleiteou apresentação para avaliação mas não teve sua documentação aprovada.

O carnaval da cidade que historicamente conta com a participação de agremiações de São Gonçalo, e recentemente também de Maricá, desse vez promove a apresentação de uma coirmã da Capital, uma novidade para a cidade que viu algumas de suas principais escolas de samba fazerem o processo inverso.

A América Samba e Paixão abre os desfiles de avaliação no domingo, 8 de fevereiro, a partir das 21h30, com o enredo “Simplesmente Edu”, uma homenagem ao eterno Edu Coimbra, o maior artilheiro da história do clube, além de ser referência e inspiração do craque Zico, seu irmão mais novo.

Os desfiles das Escolas de Samba de Niterói acontecem entre sexta-feira, 06 de fevereiro, e domingo, dia 8.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Folia do Viradouro - Campeã 2015

Folia do Viradouro - Campeã 2015