domingo, 4 de janeiro de 2026
A Império de Charitas promoveu na noite do último sábado sábado, 03 de janeiro, em sua sede da Rua Visconde de Sepetiba, esquina com rua Marquês de Caxias, o primeiro evento de 2026, que celebrou o aniversário do seu presidente Alessandro Alves, o Português.
A festa reuniu sambistas da cidade e contou com a participação dos segmentos das coirmãs niteroienses GRES Bem Amado, Experimenta da Ilha, e da gonçalense Unidos do Porto da Pedra, que encerrou a festa com chave de ouro, mostrando um pouco do que vai levar para a Marquês de Sapucaí.
Coube à anfitriã abrir a noite apresentando seu pavilhão e demais segmentos, com destaque para a bateria de Mestre Domênico e para a ala de passistas lideradas pelo coreógrafo Renato Metello. A apresentação da escola foi muito comemorada pelos diretores de harmonia de Charitas. De fato, a escola mostrou porque chegou tão rápido ao grupo principal de Niterói, e logo no primeiro ano na elite conquistou o terceiro lugar.
A primeira convidada da noite a se apresentar foi a tradicional Bem Amado, umas das mais antigas escolas da cidade em atividade. Os sambistas da Grota, mostraram que em São Francisco ainda se faz carnaval como nos tempos da Amaral Peixoto. Destaque para os casa de Mestre-Sala e Porta Bandeira que conduziram o pavilhão verde e branco do amor.O encontro dos pavilhões branco e dourado de Charitas e verde e branco do Bem Amado (foto: acervo Cadência da Bateria).
Depois foi a vez do Experimenta da Ilha, a madrinha da Império de Charitas e campeã do Carnaval de 2024. A escola da Ilha da Conceição esteve muito bem representada pela bateria de Mestre Mateus Pestana, sem dúvida uma das melhores do Caminho Niemeyer.
Por fim foi a vez do sacode do Porto da Pedra. A vermelho e brando de São Gonçalo botou o Centro de Niterói para sambar com hinos que marcaram seus grandes desfiles na Sapucaí e, lógico o samba que vai levar esse ano para a avenida. As passistas do Tigre deram show e as Baianas emocionaram.A belíssima apresentação da Baianas da Porto da Pedra (foto: acervo Na Cadência da Bateria).
Mestre Pablo, o homenageado do enredo da Império de Charitas no Carnaval 2026, também marcou presença no evento.










0 comentários:
Postar um comentário