sábado, 03 de janeiro de 2026
Criada em 2022 por torcedores do América Futebol Clube, a escola de samba carioca América Samba e Paixão será umas das três agremiações que se apresentarão para avaliação no Caminho Niemeyer no domingo, 8 de fevereiro.
Bugres do Cubango, tradicional escola de samba de Niterói, e a novata Acadêmicos do Largo da Batalha, são as outras agremiações credenciadas à avaliação. A também niteroiense, Mistura de Raça, que já havia desfilado em Niterói, pleiteou apresentação para avaliação mas não teve sua documentação aprovada.
O carnaval da cidade que historicamente conta com a participação de agremiações de São Gonçalo, e recentemente também de Maricá, desse vez promove a apresentação de uma coirmã da Capital, uma novidade para a cidade que viu algumas de suas principais escolas de samba fazerem o processo inverso.
A América Samba e Paixão abre os desfiles de avaliação no domingo, 8 de fevereiro, a partir das 21h30, com o enredo “Simplesmente Edu”, uma homenagem ao eterno Edu Coimbra, o maior artilheiro da história do clube, além de ser referência e inspiração do craque Zico, seu irmão mais novo.
Os desfiles das Escolas de Samba de Niterói acontecem entre sexta-feira, 06 de fevereiro, e domingo, dia 8.







0 comentários:
Postar um comentário