.

.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

PRIMEIRA MÃO. Combinado do Amor apresenta enredo para 2021

quarta-feira, 24 de junho de 2020
A mais antiga escola de samba de Niterói, o Combinado do Amor, de volta ao grupo principal, após o vice-campeonato do Grupo B em 2020, divulgou nesta semana seu enredo para 2021.

Com desejo de conquistar o tão sonhado título do carnaval de Niterói, que aguarda desde 1961, a azul e branco do Caramujo aposta num enredo futurista que projeta a cidade como exemplo de administração e progresso nas mais diversas áreas. O Combinado do Amor leva para a passarela do samba em 2021 o enredo "Nitheroy: A cidade do futuro, espelho para o mundo", mergulhando através de um sonho de menino que desbrava a cidade de Niterói no ano de 2050.

Para a presidente da escola, Rosane Gracieti o enredo tem um aspecto social de relevância. "Esperamos desse enredo na avenida duas coisas exatamente. Que se acabe com divisões sociais e étnicas, e que a evolução de Niterói de 2020 a 2050 não seja apenas tecnológica, mas principalmente voltada  às questões humanas", explicou a presidente do Combinado à reportagem da Cadência.

Resumo da sinopse - "Nosso enredo tem a finalidade de contar a Niterói futurista no sentido de evolução como cidade, bem administrada modelo para se viver, onde a máquina e a tecnologia ajuda o homem no progresso da saúde, educação, esporte; isso sem destruir a natureza, fazendo da cidade sorriso espelho para o mundo. Falaremos de um futuro humanizado, alegre, feliz. Com inclusão entre os povos, igualdade social, uma cidade segura para se viver. Sejam bem vindos a capital do futuro, capital do mundo "combinando" a alegria estampada no rosto do sambista com o "amor" ao pavilhão azul e branco!  Vem nas asas da águia  voar junto no sonho da Combinado do Amor" (autor: Diogo Portella, carnavalesco).

Disputa de Samba - A presidente da agremiação adiantou à Cadência que este ano haverá disputa de samba na Combinado e a sinopse será entregue aos compositores na ocasião do concurso.

Sobre a participação da comunidade, Rosane Gracieti informou que é grande a expectativa para ver a escola novamente campeã. "Todos estão envolvidos com a escola, querem ver a escola, querem saber. Todos abraçaram a Combinado de novo", ressaltou a presidente.

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015