.

.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Mocidade de Icaraí prepara desfile multicolorido


A atual bicampeã do carnaval de Niterói, a Mocidade Independente de Icaraí, já deu a arrancada para o Carnaval 2009. Em busca do tri-campeonato, a azul e branca do Morro do Cavalão vai mostrar na avenida o enredo “No Cavalão e nos braços de Morfeu, 1, 2, 3, vou sonhando, vou contado histórias de era uma vez”, a ser desenvolvido por uma comissão de carnaval. Segundo o carnavalesco Ivan Rabelo, presidente da comissão, grande parte das fantasias das 17 alas, assim como as dos destaques já estão concluídas: “iniciamos os trabalhos no atelier em outubro e até o início de janeiro já deveremos estar com tudo pronto”, informou Ivan.

A Mocidade, que levará para a Rua da Conceição na terça-feira de carnaval três alegorias, três tripés e aproximadamente 750 componentes, prepara um desfile repleto de surpresas para o público: “posso adiantar apenas que no último setor do desfile haverá uma ala teatralizada, na qual a Olívia (Olívia Pineschi, atriz*) representará uma bruxa. É tudo que posso falar no momento”, brincou Ivan.

De certo é que o azul e branco da escola de Icaraí dará lugar às cores para ilustrar o enredo de temática infantil. Já os trabalhos de barracão começam em janeiro conforme adiantou o também integrante da comissão de carnaval Nelson Figueiredo.

A Mocidade Independente de Icaraí, do presidente Geraldo Santana,
será a quinta agremiação a desfilar na terça-feira de carnaval, 24 de fevereiro na passarela da Rua da Conceição com o enredo “No Cavalão e nos braços de Morfeu, 1, 2, 3, vou sonhando, vou contado histórias de era uma vez” e samba da parceria Flavinho Machado, Alcino, Jorge Peregrino, Huguinho, Sidnei e Ito Plataforma que será interpretado por Nem Mocidade.




***


(*) Olívia a qual o carnavalesco da Mocidade Ivan Rabelo se refere é a atriz e cantora Olívia Pineschi. Carioca de Bangú, Olívia teve passagem importante no cinema atuando ao lado de Renato Aração, Dercy Gonçalves e até de Christhoper Lee no filme “Fu Manchu e o Beijo da Morte” do diretor espanhol Jesus Franco. Participou dos famosos Teatros de Revista e na televisão de programas humorísticos como "Chico City" na Rede Globo. Em 1970 foi eleita "Melhor Atriz do Cinema Brasileiro", pela interpretação de Madalena Filon no longa As Escandalosas de Miguel Borges. Atualmente vive em Niterói, onde periodicamente se apresenta como cantora lírica em encontros musicais.



______________________________________
Luiz Eugenio
leugenioc@yahoo.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015