.

.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arrastão de Cascadura apresenta 1º casal

Em tarde de festa o Arrastão de Cascadura apresentou no último domingo, 9, em sua quadra, o casal de mestre sala e porta bandeira Marcelo Pessoa e Bárbara Marcelle. A dupla, que há mais de três anos não dançava junto, aceitou o convite com o objetivo de ajudar o Arrastão em sua volta à Marquês de Sapucaí. O evento contou com a presença de casais de várias agremiações, além de personalidades do mundo do samba e integrantes da escola.

Trajetória - Bárbara Marcelle iniciou sua trajetória no carnaval na escola mirim Infantes do Lins, em 1991. Depois defendeu as cores da Mocidade de Vicente de Carvalho e Tradição. Em 2001 foi 2ª porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel. Passou também pelo Arranco, Vizinha Faladeira e em escolas de Cabo Frio. Já Marcelo Pessoa, com passagens por escolas como Mocidade Independente, Unidos do Jacarezinho e Paraíso do Tuiutí, iniciou sua carreira na Unidos de Manguinhos, há 20 anos, como mestre-sala mirim. O mestre-sala foi vencedor de um concurso para a escolha de um segundo mestre-sala na agremiação de Padre Miguel em 2001, atuou na função até 2007, quando formou par com Marcela Alves. No ano seguinte, teve dupla jornada no carnaval, defendendo a União de Jacarepaguá e Chame-Chame, em Belo Horizonte. Marcelinho, como é conhecido entre os sambistas afirmou que o fato da escola não estar desfilando na Sapucaí só aumenta a responsabilidade e vontade de vencer.


Carnavalesco - a escola contratou também o carnavalesco André Tabuquini, ex Em Cima da Hora, que nos dois últimos anos atuou como aderecista, trabalhando ao lado de profissionais consagrados como Alex de Souza, O Arrastão de Cascadura será a nona agremiação a desfilar pelo Grupo C, no domingo de Carnaval, com o enredo "Qual é o seu sonho?".


Fotos: Marcelo Pessoa e Bárbara Marcelle / Créditos: Arleson Rezende

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015