.

.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Em Recife também se faz samba

Quando falamos do carnaval de Recife logo pensamos em frevo, bonecos gigantes, Galo da Madrugada. Mas o que poucos sabem é que também há na cidade desfiles de escolas de samba. Preocupada com a fraca divulgação do evento nos meios de comunicação convencionais, a jornalista Cris Mota idealizou o blog Resistência do Samba (resistenciadosamba.blogspot.com/). “A divulgação do samba em Recife é muito fraca. Percebi que as escolas teriam na web, um meio fácil e de rápida comunicação. Daí me veio a idéia”, explica a jornalista.

No blog é possível se manter informado sobre as agendas das escolas de samba, conhecer seus personagens, os enredos e ouvir os sambas, além de grande acervo de vídeos dos ensaios e festas nas agremiações.

Atualmente os desfiles são organizados pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, mas as escolas de samba estão divididas entre FESAPE (Federação das Escolas de Samba de Pernambuco) e a AESPE (Associação das Escolas de Samba de Pernambuco), reconhecendo uma ou outra como seu órgão representativo oficial junto ao poder público e instituições privadas.
“Nosso objetivo maior é uma liga independente e espaço para os sambistas”, revela Cris, que também desenvolve o blog Nação Verde e Rosa (http://nacaoverdeerosape.blogspot.com/), da torcida da Mangueira em Recife.

Foto: Unidos de São Carlos (Recife)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015