.

.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sossego aposta na teatralização para surpreender

O Acadêmicos do Sossego, 4ª escola a desfilar na terça-feira de carnaval pelo Grupo B, usará coreografias do início ao fim de sua passagem pela Marquês de Sapucaí. Segundo o designer de carnaval, Fabianno Santana, autor do enredo Sua Majestade o Rei Sol, afirmou que a azul e branco de Niterói haverá teatralização também em uma das alegorias. “Optei por homogeneizar o desfile do Sossego, apostando em coreografia no início, meio e final da Escola de Samba, além de coreografar um carro alegórico que dará mais vida ao desfile, que promete ser quente”, diz Fabianno.

Com uma quantidade tão grande de alas coreografadas a harmina da escola passa a ser uma preocupação. Segundo o diretor geral de harmonia, Marcio Marins a responsabilidade aumentou mas garantiu que o conjunto não será prejudicado. “O trabalho está praticamente pronto com uma distribuição segmentada com pessoal estrategicamente pensado. Com vontade e querer nos fazemos tudo. Nada é impossível. Se a escola determinou uma demanda, independente das dificuldades, que fazem parte do carnaval, nós realizaremos. Posso afirmar que a harmonia está preparada. Nós cumpriremos com muito amor e carinho o que foi idealizado, acreditando no sucesso do Sossego", disse Marins.


Para garantir a demanda artística os coreógrafos Claudio Andrade e Edu de Souza (foto), precisaram ampliar sua equipe. Por isso convidaram Dudu Neves, que já foi coreógrafo de ala e alegoria e assistente da comissão de frente da Unidos da Tijuca. “Espero sucesso no trabalho que estamos elaborando, temos um grande desafio, motivo pelo qual convidei o Dudu Neves para trabalhar conosco no desenvolvimento das coreografias que estamos fazendo para essa Escola de Samba tão querida que é o Sossego e que nos recebeu tão bem”, comenta Edu de Souza.


Surpresas também na comissão de frente. Segundo Claudio Andrade quinze componentes desfilarão com movimentos elaborados em mistura de estilos. “A avenida terá uma grata surpresa com nosso trabalho. Em nossa coreografia combinamos o contemporâneo, com o clássico, jazz e um tempero de ritmos brasileiros”, revela o coreógrafo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015