Alegorias entulhadas...
(foto: Alexandre Barbosa)
A ação foi realizada durante o feriado da Semana Santa por operários da Prefeitura. No local está sendo construída a sede da Guarda Municipal.
A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais na internet e deixou dirigentes das escolas de samba indignados. "Podemos dizer que hoje o carnaval de Niterói está de luto. Acordamos com a triste noticia que o galpão cedido pela Prefeitura para confecção dos carros, e também usado para guardar todo nosso material de outros carnavais foi totalmente destruído. O galpão foi limpo e nosso material e carros destruídos", desabafou a vice-presidente do GRES Magnólia Brasil, Alessandra Barreto. Nos comentários do post sobraram pedidos de "fora prefeito", "vergonha" e "covardia".
... e barracão vazio
(foto: Alessandra Barreto)
Prejuízos - Nesta terça, 7 de abril, a partir de 8h30, representantes das agremiações filiadas à União das Escolas e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) estarão no local, para contabilizar os danos decorrentes da destruição. À noite o grupo se reúne na Câmara dos Vereadores.
Promessas - No último dia 23 de fevereiro, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, os vencedores dos três grupos que participaram dos desfiles oficiais na Rua da Conceição no Carnaval 2015. Entusiasmado com o resultado da festa, o prefeito chegou a lançar um desafio: levar o evento para a Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, em 2016. Na referida reunião, foi informado que a prefeitura, para viabilizar e facilitar o transporte dos carros alegóricos no Carnaval 2016, oferecia duas áreas em São Lourenço e no Centro de Niterói para a escolha do local onde funcionará de forma permanente, o barracão das escolas de samba. Ficou acordado, naquela ocasião que enquanto a Neltur e a Uesbcn não chegassem a um consenso sobre o local, as os representantes das escolas de samba teriam autorização para permanecer, de forma provisória, no Galpão do extinto quartel no Barreto.
E mais promessas - Durante a campanha à Prefeitura, em reunião com representantes das escolas , na quadra do Cubango em setembro de 2012, o então candidato Rodrigo Neves prometeu triplicar a verba destinada a Carnaval.
Em 2012 Rodrigo Neves prometeu apoio ao carnaval (foto: Acervo Cadência)
"Não vou limitar os recursos apenas para os desfiles. Quero transformar as quadras das escolas em verdadeiras usinas culturais e profissionais. Para isso vou criar um plano estratégico em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Neltur”, prometeu o prefeito na ocasião. (confira a matéria completa: http://nacadencia.blogspot.com.br/2012/09/rodrigo-neves-apresenta-propostas-para.html)
0 comentários:
Postar um comentário