.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Engenho da Rainha visita Império da Tijuca

Após o lançamento oficial do samba para o Carnaval 2017, a obra que exalta um dos ícones do samba , o saudoso Ze Keti, foi apresentada publicamente no Império da Tijuca, durante o projeto "Império convida",
A ala de passistas se apresentou com muito samba no pé, um detalhe inclusive, bastante comentado pelos presentes, visto que atualmente no Carnaval, algumas agremiações optam por transformar passistas em “soldados do samba”, com alas de passos marcados tirando totalmente a essência do gingado e requebros originais. Bailarinos  apresentaram uma coreografia afro, estilo bastante apreciado pela escola tijucana.
O 1o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Jenkins e Mônica Menezes além da elegância, mostrou uma coreografia vibrante e muita emoção.
O canto ficou especial com os intérpretes Lucas Donato e Igor Pitta, que além de serem as vozes oficiais da escola, fizeram parte da autoria do grande samba junto com Junior Fionda e que será apresentado no Carnaval 2017.
Toda apresentação precisa da batucada de seus ritmistas e isso, o Engenho da Rainha não deixou a desejar. Mestre Lion Arc apresentou bossas variadas logo no esquenta, mostrando que podemos aguardar uma bateria com pegada forte e certeira durante o desfile de 2017, sem falar na animação, um ponto alto de toda a escola.
Durante os discursos do presidente Tê, do Império da Tijuca e do presidente Junior Bad Boy, do Engenho da Rainha, ficou evidente a forte união entre as duas agremiações.
Bad Boy agradeceu a ajuda que a escola verde e branca da Tijuca sempre dá na construção do carnaval do Engenho, frisando que esta união deveria ser maior em todas as agremiações. A presença, como convidada, na quadra de uma escola antiga, tradicional e querida como a Império da Tijuca, que desfila na Série A, na Marquês de Sapucaí, é sem dúvida motivo de orgulho para toda a comunidade do Engenho da Rainha; Ótimos enredo e samba, trabalho que não para , comunidade ativa, sinal que bons ventos estão soprando e que o público poderá esperar um grande desfile em 2017.
Vale lembrar que, o enredo faz jus ao centenário do samba, visto que o escolhido foi “Ze Keti, a Voz do Morro Sou Eu Mesmo Sim Senhor”, em uma junção de idéias que partiu do presidente da escola e do carnavalesco Diângelo Fernandes, sendo o texto dele, carnavalesco, e de Rogério Rodrigues.
A escola desfilará na 5a posição , pelo grupo B, na terça-feira de Carnaval, na  Intendente Magalhães.

fonte: Assessoria de Comunicação do GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha

Confira as fotos do evento (crédito - Lia Amorelli):









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015