Jorge Veneno (foto: divulgação)
Trajetória - Morador do bairro de Pilares, sua paixão pelo carnaval começou aos 8 anos de vida. Levado por vizinhos de rua, frequentou o carnaval da Caprichosos de Pilares e tornou-se desfilante dessa agremiação. Desfilou também pelo Salgueiro e Vila Isabel. Neste período conheceu muitos sambistas e pessoas importantes desse universo como o estilista Edy Rosa, que fazia suas fantasias e Selma Malafaia que o levou ao Império Serrano.Foram muitos anos desfilando como destaque no Império Serrano. E tanta paixão, consequentemente, levou-o a um patamar mais elevado, em sua agremiação.
Colaboração - Para dividir tamanha responsabilidade, convidou alguns amigos entendedores da arte do carnaval e da logística dos destaques, para coordenarem com ele tamanha função, como dona Euvira, destaque por muitos anos da Mangueira. Vera Maria é outra mangueirense que atuará em sua coordenação, assim como, Marcos Leroy destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, o produtor cultural Cláudio Penido, também destaque da Mocidade e Sandra Felipe da Mangueira, coordenadora de alas da comunidade e suporte a destaques.
Sobre o novo desafio, Jorge Veneno agradeceu à administração da Escola pela escolha do seu nome "Eu, como destaque e fazer parte da família imperiana, eu só tenho a agradecer a confiança creditada a mim, pela minha presidente Vera Lúcia Corrêa", declarou o Diretor dos Destaques
0 comentários:
Postar um comentário