Em uma tarde/noite memorável como há muito não se via, a nação azul e branco do "Cavalão", em grande estilo, fez uma bonita festa, com uma suculenta feijoada, para comemorar a reinauguração de sua reformada quadra de ensaios e apresentar o seu enredo para o Carnaval 2018.
Com show de samba e forró e a presença maciça da comunidade, a Mocidade Independente de Icaraí, embalada pela bateria Treme-Terra do mestre Chiquinho, tendo à frente sua rainha Thati Sorriso, parece renascida e forte para o carnaval 2018.
"Fé!" é o título do enredo de autoria do carnavalesco Flávio Nunes. “Escolhemos esse enredo com o objetivo de mostrar a diversidade da Fé. Hoje temos muitas guerras, violência na parte da religião. Na historia da religião há uma divisão de povos. Vamos mostrar através do carnaval, do samba, essa diversidade da Fé em um único propósito: Deus. Vamos unir os diferentes tipos de fé com o propósito de buscar o bem. Em tempos de guerra vamos mostrar a paz!”, informou Flavio à reportagem da Cadência.
Conquistas - A escola, seis vezes campeã do Carnaval de Niterói ascendeu ano passado e voltou ao seu lugar ao vencer o Grupo de Acesso. O presidente Carlos Vianna espera e confia em um grande carnaval. Ele disse que, apesar das dificuldades a escola vai buscar o título do carnaval niteroiense, como de costume. O carnavalesco Flávio Nunes tem certeza que a fé fará a diferença e aposta em um grande carnaval da azul e branco, para mais uma vez vencer o Grupo Especial. “Pretendemos fazer uma carnaval que vai ficar a marca na cidade de Niterói. Não estamos com medo de abrir o carnaval. Pelo contrário, na verdade nosso objeto é ser a grande escola que voltou a época dos campeonatos. Colocar a Mocidade como a grande campeã dos carnavais de Niterói. Vamos entrar com bastante garra, bastante luxo e muito samba no pé, no sacolejo da Treme-terra”, disse o carnavalesco.
A Mocidade Independente de Icaraí está filiada à UESBCN que, oficialmente, regente do carnaval de Niterói, embora já exista uma nova entidade, a LESNIT, pleiteando assumir o carnaval da cidade.
O carnavalesco Flavio com a Rainha da Bateria Treme-Terra, Thati Sorriso
Para o carnavalesco o sucesso da Mocidade depende das coirmãs. “Sempre com humildade, respeitando as coirmãs. Todas querem ganhar o carnaval, todas merecem ganhar o carnaval. Se todo mundo trabalhar assim, pensando em ganhar, teremos um desfile maravilhoso para Niterói voltar a ser o 2º melhor carnaval do Brasil”.
0 comentários:
Postar um comentário