.

.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Carnaval sem siglas. Niterói define ordem de desfile nessa quinta-feira

Após o racha entre as agremiações que disputam o carnaval de Niterói que deu origem à criação da LESNIT (Liga das Escolas de Samba de Niterói) por 21 das 29 filiadas à UESBCN (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói), ficou decidido que os desfiles da cidade em 2018 não terão associações ou entidades que representem escolas de samba, mas sim uma Comissão de Carnaval.

Com o objetivo de conciliar as duas entidades e garantir a realização do carnaval de 2018, a nova comissão tem se reunido frequentemente desde agosto em busca de uma melhor forma de disputa que inclui definição do regulamento e aperfeiçoamento técnico dos desfiles.

Composta por três integrantes de cada entidade e presidida por Marcelo Calil, atual presidente de honra do Unidos do Viradouro, a comissão já definiu que as 29 escolas que atualmente participam dos desfiles oficias de Niterói serão divididas em três grupos que ganham nova nomenclatura. Grupo A (o principal) com 10 escolas, Grupo B, também com 10 e o Grupo C, equivalente ao terceiro grupo, com 9 agremiações.

Para o presidente da Alegria da Zona Norte, Chaynne Azevedo, um dos integrantes da Comissão, as reuniões tem sido bem produtivas. “As coisas estão fluindo bem. O amigo Marcelo tem nos dado todo apoio. Caminhamos juntos para o resgate do Carnaval de Niterói. Agradecendo também aos amigos Paulo Bagueira e Anderson Pipico, grandes incentivadores do nosso carnaval”, explicou Chaynne à Cadência. Os outros integrantes da comissão são Carlos Xororó, presidente do Combinado do Amor, Willian Neves, do Tá Mole mas é Meu, Luciano, do 'Tá Rindo Porque', o vice-presidente da Folia do Viradouro, Marcelo Serpa, e o diretor jurídico da Uesbcn.

Sorteio – O primeiro evento organizado pela comissão será o sorteio da ordem de desfile, a ser realizado na próxima quinta-feira, 5 de outubro, no Tio Sam do Barreto, a partir das 18h. O evento será restrito a convidados e imprensa.

Desfiles em dois dias – Assim como aconteceu em 2017, os três grupos serão divididos em dois dias de desfiles. O Grupo A na terça-feira, 13 de fevereiro, o Grupo B na segunda-feira, 12 de fevereiro. O Grupo C será disputado em dois dias. Cinco escolas abrem os desfiles de segunda-feira e quatro os desfiles de terça.

Veja como ficará a composição de cada grupo:

Grupo A – Já está definido que Mocidade Independente de Icaraí, campeã do Grupo B em 2017, abre o desfile e a Magnólia Brasil, vice-campeã, encerra. As demais são, Folia do Viradouro, Império de Araribóia, Combinado do Amor, Unidos da Região Oceânica, Sabiá, Alegria da Zona Norte, Souza Soares e Grupo dos 15.

Grupo B – Na segunda-feira de carnaval, o campeão do Grupo C em 2017, Bem Amado, abre o desfile e o vice, Amigos da Ciclovia, encerra. Entram no sorteio: Tá Mole mas é Meu, Garra de Ouro, Balanço do Fonseca, Unidos do Sacramento, Galo de Ouro, Experimenta da Ilha da Conceição, Bafo do Tigre e Cacique da São José.

Grupo C – Todas as 9 escolas de samba participarão do sorteio. São elas: Banda Batistão, Grilo da Fonte, Barro Vermelho, Unidos do Maruí, Tá Rindo Porque, Fora de Casa, União da Engenhoca, Independente do Boaçu e Unidos do Castro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015