.

.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Alegria da Zona Norte apresenta sambas concorrentes no próximo sábado

sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Os sambistas da Bernardino, no Fonseca, conhecerão os sambas concorrentes ao hino da escola para o Carnaval 2018 no próximo sábado, 25 de novembro, na quadra da agremiação. As inscrições para as parcerias concorrentes se encerraram no último dia 20, com a entrega das letras dos sambas. Dez parcerias estão aptas à disputa desse ano, número considerado acima da média para as escolas de samba de Niterói. Sobre a safra, o presidente da agremiação, Chaynne Azevedo se mostrou bastante satisfeito. “Fiquei muito feliz com a qualidade das letras que recebemos, e também muito satisfeito com a quantidade de parcerias inscritas. Isso é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo desde 2016 nos concursos, e um sinal de que a Alegria adquiriu credibilidade nas escolhas de samba”, declarou o presidente Chaynne à reportagem da Cadência.

A disputa de samba na Alegria ainda terá mais duas etapas antes da final. No dia 2 de dezembro, uma eliminatória, e no dia 8 a semifinal. A disputa se encerra no dia 16 de dezembro com a escolha do samba que representará o enredo “África. Sua herança cultural, num grito de liberdade” que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Spínola. 

Expectativa por uma grande samba
Para o presidente Chaynne, o enredo será um novo desafio para a Alegria e a escolha do samba terá grande importância. “Vamos pedir a Papai do Céu e agora aos Orixás que nos ilumine para que possamos escolher uma samba a altura da Alegria Zona Norte, um samba digno, para que a gente possa trazer esse título tão sonhado no Grupo Principal, que a comunidade da Bernardino tanto aguarda. Desejo boa sorte aos compositores”, disse o presidente Chaynne.

Presidente Chaynne feliz com a safra de concorrentes da AZN (foto: acervo Cadência)

Sexta colocada no carnaval passado, a Alegria já trabalha em busca do título que escapou em 2017. “Carnaval 2018 é logo ai. Estamos trabalhando já em fantasias, alguns protótipos de alas já estão prontos. Vamos com tudo.”, informou o presidente.

A Alegria da Zona Norte será a segunda escola a desfilar pelo Grupo A, a elite do Carnaval de Niterói, na terça-feira, 13 de fevereiro de 2018.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015