.

.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Regulamento para quem precisa?!

quinta-feira, 1° de março de 2018
Pelo segundo ano consecutivo as regras do desfile carioca não são cumpridas
Por Eduardo Poeta

Na noite da quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), em plenária e de acordo com a votação do Colegiado de Presidentes de doze Escolas de Samba decidiu, vergonhosamente e mais uma vez, que não haverá rebaixamento no Grupo Especial e catorze escolas de samba desfilarão no Grupo Especial em 2019.

O Regulamento não é cumprido pelo segundo ano consecutivo. Apenas Portela e Estação Primeira de Mangueira votaram contra a proposta; placar de 10x2.

A proposta de não rebaixamento da Acadêmicos do Grande Rio foi feita logo na quarta-feira de cinzas pelo presidente Fernando Horta, da Unidos da Tijuca que se dizia sensibilizado com o drama vivido na avenida pela escola de Caxias, que teve um carro quebrado, que atrasou a escola e terminou o seu desfile com 5 minutos além do tempo. Em 2017 a escola do Borel já tinha sido beneficiada com a mesma decisão de não ser punida e acabou beneficiando a Paraíso do Tuiuti, última colocada que entrou no bolo também. Desta vez, como a proposta não podia beneficiar apenas a Grande Rio, o Império Serrano, último colocado, acabou beneficiado também e permanece na elite em 2019.

O presidente da LIESA, Jorge Castanheira, disse em entrevista que o prefeito Marcelo Crivella, enviou um ofício para à Liga dizendo não ter a Prefeitura/Riotur nada contra a permanência da escola de Caxias no Grupo Especial. Segundo Castanheira, "Temos que dar um passo atrás para tentarmos dar dois passos à frente no futuro".

O carnaval do Rio de Janeiro nas mãos de "coronéis" que fazem o que bem entendem rasgando regulamentos a seu bel prazer em mais um golpe no povo que ama o carnaval.

Retrato fiel do nosso país e da nossa sociedade. Credibilidade zero.

Parabéns Portela! Parabéns Estação Primeira de Mangueira!
_________________________________________________

O Ofício da Prefeitura à Liesa:







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015