O Quintal de Niterói, local onde a União da Engenhoca se preparou para o carnaval 2018, foi o palco da festa que celebrou o título da escola pelo Grupo C do Carnaval de Niterói e seu aniversário de 10 anos de fundação. Evento reuniu seguimentos da agremiação e convidados no dia 10 de março e marcou a renovação do contrato do time vitorioso em 2018.
O presidente Canela (à direita) anunciou a renovação com o carnavalesco Ralph e com o jovem casal de Mestre-sala e Porta-Bandeira. (foto: acervo da Escola)
"Estou muito feliz porque renovamos com toda a equipe. Este ano vamos começar a trabalhar mais cedo e com muitas novidades na parte de projetos. Em breve vamos iniciar nosso planejamento para preparar um carnaval ainda melhor que em 2018", adiantou o presidente da Escola, Anderson Canela à reportagem da Cadência da Bateria.
Enredo - Primeira escola do carnaval de Niterói a divulgar o seu tema para 2019, a Engenhoca quer antecipar os preparativos para o próximo carnaval. "Nossa previsão é iniciar as atividades já em maio", disse o presidente Canela. Ainda com título provisório de "O Tempo...", o enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Ralph Viana
Escolinhas - Seguindo a linha de resgate da comunidade, fórmula que deu à Engenhoca o título do Grupo C do Carnaval de Niterói em 2018, a escola prepara a criação de escolinhas. "Estamos elaborando com a Aninha (Ana Morena, coordenadora de passistas) os projetos de passistas, que este ano já foi toda da comunidade. Estamos viabilizando instrumentos para fazer também a escolinha de bateria. Enfim, várias novidades, que com nosso novo espaço será possível realizar", informou Canela
Liderados pelo cantor Sid GBB, o carro de som da Engenhoca marcou presença na festa
Disputa de samba - Optando por sambas encomendados nos últimos anos, a Engenhoca planeja a volta das disputas de samba. A expectativa do presidente Canela é que o concurso se inicie em julho ou agosto.
0 comentários:
Postar um comentário