O atual presidente do Combinado do Amor, Carlos Xororó, principal responsável pelo retorno da escola do Caramujo aos desfiles de Niterói, depois de mais de 15 anos de inatividade, usou a página oficial da agremiação na internet para anunciar que haverá eleições diretas para uma nova diretoria administrar o Combinado durante o triênio 2019, 2020 e 2021. Na nota, há informação de que a atual gestão não colocará chapa no pleito, mas terá o poder administrativo da agremiação até a data da eleição, marcada para o dia 02/06/2019. Todo integrante da escola terá o direito a voto e poderá compor uma chapa para concorrer. As chapas serão constituídas de Diretoria Executiva e Conselho fiscal tendo composição conforme o estatuto da agremiação.
DESLIGAMENTO - Na última quinta-feira, 2 de maio, um dia após a decisão da diretoria de convocar novas eleições, o Diretor de Carnaval da Escola, Paulinho Sants, entregou o cargo. Em carta enviada ao presidente Carlos Xororó e publicada em sua rede social, Paulinho agradeceu pela oportunidade de integrar a mais tradicional escola de samba de Niterói durante os três últimos anos. “Quero primeiramente agradecer ao presidente Carlos Xororó por tudo que fez por mim. Obrigado pela oportunidade de participar da história dessa grandiosa escola nesses 3 anos. Foi um privilégio trabalhar ao seu lado por todo esse tempo onde aprendi a admirá-lo ainda mais. Estendo o meu imenso agradecimento as seguintes pessoas que também estiveram ao meu lado todo esse tempo e pelos inúmeros momentos de parceria, amizade, respeito e admiração: velha guarda capitaneada pelo presidente “Kaká” foi através de vocês que aprendi a ser Combinado do Amor a vice presidente Eli Guerreira, os diretores Fanino, Célia, Cristina Lima, Fernando Simpatia, Rosana Pérola, Beth, Mestre Galão e a Swing da Águia os diretores de passistas Myrian Costa e Elloy Silva, os intérpretes Lena Alves e Wagner do Vale e de tantos outros profissionais da escola. Foi um privilégio trabalhar com vocês e, tenham certeza, aprendi muito! Enfim, meu sentimento é de gratidão e agradecimento a todos! Desculpe-me se esqueci alguém ou algum seguimento. ESTAREI SEMPRE NA TORCIDA POR VOCÊS!!”, escreveu o diretor Paulinho Sants.
HISTÓRICO - No dia 27 de abril a Cadência da Bateria publicou matéria informando sobre a criação de uma Comissão Administrativa no Combinado do Amor. O grupo seria formado por quatro integrantes da Velha Guarda, pelo presidente Carlos Xororó e por Rosane Gracieti, ex-vice-presidente da escola entre 2016 e 2018. A relação dos nomes e a nota sobre a criação da Comissão foi divulgada pela ex-vice-presidente, em seu perfil no Facebook. No dia 29 de abril, o presidente Carlos Xororó, chegou a utilizar a página oficial da escola na internet para esclarecimento quanto à sua participação na recém-criada comissão. Segundo o presidente em exercício, o mandato válido até 2021 está resguardado por eleição registrada em Ata conforme prevê o estatuto da agremiação. "Nunca a diretoria questionou a comissão de carnaval, mas não poderemos deixar que o estatuto seja rasgado e dissolvam toda uma diretoria escolhida democraticamente através do voto", dizia em nota. O presidente esclareceu ainda que "A escola tem como regra usar a sua pagina do Facebook para anunciar as suas decisões qualquer coisa relacionada a agremiação que não passe pela página não é considerada oficial pela escola", encerrou a nota.
No último sábado (4), durante a festa do STS para entrega dos prêmios aos melhores do Carnaval de Niterói, o presidente Xororó confirmou à Cadência, que não concorrerá ao pleito.
(Na Cadência da Bateria)
(Na Cadência da Bateria)
0 comentários:
Postar um comentário