.

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rua da Conceição se prepara para receber blocos e escolas de samba a partir deste sábado

Por: Luiz Eugenio / em: 10 de fevereiro de 2010
Pela primeira vez desde o início do processo de revitalização do carnaval niteroiense em 2005 a população sente o clima carnavalesco antes da grande festa começar, assim como acontecia na época dos desfiles nas décadas de 70 e 80 quando a Avenida Amaral Peixoto se enfeitava com certa antecedência.
A Rua da Conceição, palco principal da festa, já começa a receber a estrutura das arquibancadas, cabines dos jurados e apoio para som. A montagem começou a ser realizada no último final de semana, diferente do ano passado quando as arquibancadas foram montadas apenas no sábado de carnaval.
Além disso, a via recebeu novo asfaltamento e ainda vai ganhar decoração especial, com enfeites nos seus postes, nova iluminação e 20 banheiros químicos.
Este ano a arena de desfiles aumentou 200 metros, chegando aos 515 metros de extensão, o que possibilitou a inclusão de mais um setor de arquibancada, localizado em frente à Galeria Gold Star. Agora, as 38 agremiações, entre escolas e blocos de enredo e de embalo, vão desfilar na Rua da Conceição, no trecho compreendido entre a Rua Visconde do Rio Branco até a esquina com Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, onde será organizada a área de dispersão. (veja programação ao lado)
Estima-se que 10.000 pessoas acompanharão os desfiles em cada dia, 3.000 deles acomodadas nas arquibancadas.
Corte Momesca e Blocos da imprensa abrem oficialmente o carnaval de Niterói
A festa na Rua da Conceição começa no sábado, dia 13, às 19h, com desfile dos blocos da imprensa niteroiense, “Filhos da Pauta” e “Segundo Clichê”. Em seguida passam pela arena do samba o Rei Momo, Jair Ribeiro, com a Rainha Natália Savi e as princesas do carnaval, Ivi Pizzott e Elisângela Vieira acompanhados pelos ritmistas da banda Boa Viagem. Logo após desfilam os blocos de embalo.
No domingo, 14, também com início às 19h, será a vez dos blocos do 1º Grupo. Na segunda, 15, desfilam os blocos do 2º Grupo e escolas recém filiadas. Cada escola de samba terá cinquenta minutos para se apresentar.
A festa termina na terça-feira, 16, com o desfile das escolas de samba que já estão há mais tempo participando do carnaval da cidade.
Segurança – 852 policias militares dos batalhões de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e 85 Guardas Municipais cuidarão da segurança durante os dias de carnaval na cidade, tanto na Rua da Conceição, quanto nos bairros onde ocorrerão bailes populares. A estratégia foi traçada durante reunião ocorrida na manhâ da última quarta-feira no 12º BPM entre o comandante do batalhão, o tenente-coronel Ruy Sérgio França, o secretário de segurança de Niterói, Marival Gomes, e o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Mauro Haddad. O comandante do 12º BPM, anunciou que os policiais vão atuar também na operação “Percurso Seguro”. A intenção é coibir ações criminosas em rodovias que passam por Niterói. Haverá ainda Operações Lei Seca em cinco pontos da cidade.
Trânsito – Na reunião, ficou definido também que 50 agentes da Niterói Transporte e Trânsito S/A estarão disponíveis durante todo o feriado prolongado. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Município em 6 de fevereiro, além da Rua da Conceição, serão interditadas ao tráfego de veículos a Rua José Clemente, no trecho compreendido entre a Av. Rio Branco e a Rua Acadêmico Walter Gonçalves, das 22h do dia 12 de fevereiro à 1h do dia 17. Neste período a Rua Acadêmico Walter Gonçalves também estará interditada, bem como a faixa da direita da Av. Visconde do Rio Branco no trecho compreendido entre a Rua Aurelino Leal e Avenida Amaral Peixoto, sentido Ponta d´Areia das 22h do dia 12 de fevereiro à 1h do dia 17. O estacionamento estará proibido na Rua José Clemente, no trecho compreendido entre a Av. Visconde do Rio Branco e Rua Almirante Tefé, das 6h do dia 13/02 à 1h do dia 17/02.
Na Cadência da Bateria - A melhor cobertura do Carnaval de Niterói
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015