.

.

quinta-feira, 10 de março de 2011

E hora de conhecer as campeãs de Niterói e São Gonçalo

Por Sérgio Soares

Hoje a partir de 15h, serão abertos os envelopes com as notas dos jurados dadas às agremiações que desfilam em Niterói e São Gonçalo.

Em Niterói, a apuração acontece no Clube Canto do Rio. Além do resultado o Grupo principal, os sambistas também vão conhecer as notas dadas às dez escolas de samba do Grupo de Acesso e aos 13 blocos de Primeiro e Segundo Grupo. “Provamos que é chegada a hora de voltar à Avenida Amaral Peixoto, palco do apogeu de nossos desfiles”, afirmou o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Ito Machado.

Em São Gonçalo, a apuração acontece no Clube Mauá. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Gonçalo (Liesg), Vanderlei Borges, a chuva atrapalhou o desfile no sábado, não permitindo que muitas pessoas comparecessem na grande festa. O primeiro dia de desfile reuniu seis escolas do grupo principal: Boêmios do Jardim Catarina, Acadêmicos do Universo, Pingo d’água, Caprichosos de São Gonçalo, Acadêmicos do Porto Novo e Unidos do Salgueiro. Destaque para a Acadêmicos do Universo e a Salgueiro Na terça-feira, a chuva deu uma trégua e facilitou a passagem das agremiações do grupo de acesso: Amigos do Barba, Acadêmicos do Jardim Miriambi, Alegria de Guaxindiba e Arco íris do Boaçu. Em São Gonçalo, haverá apresentação das campeãs, com desfiles da escola mirim “Construindo sonhos” e da Porto da Pedra. A festa acontecerá na Avenida Francisco Portela, no Patronato.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015