O Projeto Abraço do Tigre, que há nove anos atende 110 famílias da comunidade da Porto da Pedra, agora virou instituto. Objetivo é aumentar o número de pessoas beneficiadas, e qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Para isso, o instituto ganhou um telecentro, com 11 computadores, para o início do programa de inserção digital, em parceira com a ONG Usina Social. O presidente do Instituto Abraço do Tigre, Virgílio Leocádio informou que não só o entorno da comunidade da Porto da Pedra será beneficiada. “Nossa meta é valorizar todo o Município de São Gonçalo, proporcionando qualidade de vida a seus habitantes interessados em novos conhecimentos e qualificação profissional”, declarou Virgílio. Já a diretora-administrativa do instituto, Mara Maciel, esclareceu que outras ações serão desenvolvidas. “A possibilidade de levar a qualificação através da cultura, do esporte e gerar renda para as pessoas é incrível. Nosso objetivo é qualificar os jovens, fornecer conhecimento e abrir as portas para o primeiro emprego. E começar no carnaval, dentro de uma agremiação que está preocupada com o futuro dessa comunidade, é ainda mais motivador.” - disse Mara.
A sede do Instituto Abraço do Tigre fica na quadra da Porto da Pedra, no bairro do Vila Lage, em São Gonçalo. Mais informações sobre suas ações podem ser obtidas pelo telefone 21 3707-1518.
Foto: (da esquerda para a direita): Jair Junior, diretor financeiro, Karla Moreira, coordenadora de projetos, Mara Maciel, diretora administrativo e Virgílo Leocádio, presidente do Instituto.
0 comentários:
Postar um comentário