.

.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amigos da Cadência se reúnem em Niterói


Fábio, Jacque, um amigo e Chiquinho
Cerca de 20 sambistas niteroienses se reuniram no último sábado, 2 de junho, para organizarem uma Confraria do carnaval em Niterói. Liderados pelo compositor Chiquinho Inspiração, os amigos lembraram dos antigos carnavais, do atual momento da folia na cidade e comentaram sobre o futuro da festa. Durante o encontro os sambistas votaram no nome da Confraria e o escolhido foi: "Amigos da Cadência". Numa alusão ao blog, que há sete anos divulga o carnaval da cidade, e às baterias, coração das escolas de samba.

Neste primeiro encontro compareceram os presidentes José Adriano Folha, do Acadêmicos do Sossego, Délio Sales do GRES Tá Mole mas é Meu, Anderson Canela da União da Engenhoca, os compositores do Cubango e da Mocidade Independe de Icaraí, Eduardo Poeta e Quinzinho, Fábio Borges do Viradouro, Jacque Cássia, da carioca União do Parque Curicica e da Engenhoca, o intérprete da Viradouro e da Sabiá, Niu Souza, o comentarista da rádio Roquete Pinto 94FM, Professor Mariano e o editor da Cadência da Bateria, jornalista Luiz Eugenio, entre outros.
Quinzinho e Folha

O presidente do Sossego destacou a iniciativa. “Propostas como essa são de fundamental importância para o futuro do carnaval”, disse Folha.

Empolgado com a repercussão, Chiquinho Inspiração, promete avanços para o próximo encontro. “Vamos organizar a primeira roda de samba enredo de Niterói. Para isso já convidamos um grupo de amigos para animar a festa”, adiantou o idealizador da Confraria.
 
Já o presidente da Engenhoca, Anderson Canela, doou um acervo de mais de 100 fotos da revitalização do carnaval de Niterói. “Vamos montar uma exposição no próximo encontro com as imagens que marcaram a retomada dos carnavais de nossa cidade”, planejou Canela. 
Canela, Délio e Eduardo Poeta

Além da exposição proposta por Canela e do samba prometido por Chiquinho, o próximo encontro da Confraria Amigos da Cadência terá, a tradicional cerveja gelada servida pelo amigo Lú, e um suculento caldo de feijão. O evento, será realizado no dia 7 de julho, a partir das 11h da manhã, no Bar Botafogo, esquina das Ruas João Pessoa e Presidente Backer, próximo ao Estádio Caio Martins, em Niterói, quando será definida a diretoria da Confraria.


Poeta, Quinzinho, Folha e Eugenio
Délio, Canela, Professor Mariano e Poeta

Fábio Borges, Niu Souza e Canela
Chiquinho, um amigo e Lú
Jacque, um amigo e Chiquinho
Fábio Borges e Chiquinho Inspiração
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015