.

.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Primeira mão: Folia do Viradouro divulga enredo 2015

Atual vice-campeã do carnaval niteroiense, a Folia do Viradouro definiu na noite desta quinta-feira, 24 de julho, seu enredo para o carnaval 2015. Como a Cadência da Bateria já havia adiantado a escola de Santa Rosa abordará um tema afro. "BATUQUES E MISTÉRIOS: a Folia e Niterói exaltam a Mãe África", é o título do enredo que será desenvolvido por uma comissão de carnaval. O desfile será dividido em 4 setores, e ressaltará a figura do negro para o desenvolvimento nacional, em especial, Niterói.

Sinopse - A entrega da sinopse e regulamento para escolha do samba acontecerá no dia 31 de agosto. Já a apresentação dos concorrentes será em outubro, dia 12. Antes, porém, serão marcadas duas datas para que os compositores, caso haja interesse, apresentem as prévias de suas obras e verifiquem se todos os elementos importantes e obrigatórios do samba enredo se encontram na letra.

Comissão - O grupo de pessoas que terá a responsabilidade de organizar o carnaval da Folia em 2015  já se reúne desde meados de junho para traçar os planos de desfile. Segundo informações da diretoria da escola os nomes dos integrantes da comissão serão divulgados em breve, bem como seus cargos e funções. Na próxima quinta-feira, 31 de julho, a Presidência reúne todos os setores da agremiação para divulgação de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos meses visando o carnaval de 2015. O encontro acontece às 20h no Bar BOTECO, Rua Dr. Mario Vianna, 837 (em cima do depósito Sant’anna).

Folia quer soltar o grito de campeã como em 2012
Memória - Desfilando há sete carnavais no Grupo Principal, a Folia do Viradouro sempre figurou entre as primeiras colocadas. Além do título de 2012, a vermelho e branco conquistou por quatro vezes o vice-campeonato, obtendo ainda um terceiro e um quinto lugar. Para este ano a expectativa é pelo título. "Estamos trabalhando duro desde junho para fazermos o desfile de 2015 o nosso melhor momento. Somos uma escola jovem, com poucos desfiles, mas ótimos resultados. Queremos ser campeões novamente e nesse carnaval (2015) viremos melhores, maiores e mais bonitos que todos os outros que fizemos", ressalta o confiante Presidente Paulo Roberto, em entrevista à Cadência da Bateria.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015