.

.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alegria da Zona Norte inicia processo de escolha do seu hino para 2016

A disputa que vai definir o samba que a Alegria da Zona Norte levará para a Rua da Conceição em 2016 começa no próximo sábado, 3 de outubro, às 18h na quadra da escola, Rua Soares Miranda, 83, no Fonseca, Niterói.

Mestre Manobo comanda o ritmo da Bateria 'Rolo Compressor' da Bernardino
Os compositores interessados em participar da disputa devem se apressar. As obras deverão ser entregues no dia 29/09 ou no dia 02/10. "Os poetas devem apresentar 10 cópias da letra do samba e entregá-las em nosso atelier, das 11 às 17h. Não haverá obrigatoriedade para apresentação de CD´s. A escola fará uma gravação ao vivo da apresentação de todos os concorrentes, tornando a disputa mais democrática", informou o diretor de carnaval, Rogerão Santos. O atelier da Alegria da Zona Norte fica na Travessa Faria Júnior, 26 (Galpão), atrás do Clube Fonseca, onde a sinopse e o regulamento da disputa de sambas poderão ser retirados.

Decisão - Uma comissão formada por lideranças dos segmentos da escola terá a responsabilidade de escolher o hino da Alegria para 2016. "Queremos realizar uma disputa transparente, considerando a opinião dos nossos segmentos e ouvindo nossa comunidade", lembrou o presidente a agremiação, Chaynne Santos.

Safra 2016 - A expectativa é que esse ano a escola receba uma boa safra de sambas, motivada pelo enredo em homenagem a Alexandre Louzada. "Registramos a retirada da sinopse por compositores de renome no carnaval niteroiense. Certamente teremos boas obras", garante o presidente da Ala de Compositores, Igor Barulho. A ordem de apresentação será definida por sorteio no dia da apresentação.

Bateria e Passistas - Os ensaios de bateria e passistas já começaram. Os interessados em ingressarem nestas duas alas devem comparecer às quartas-feiras, na quadra a parir das 20h. Os ritmistas devem procurar Mestre Manobo e seus auxiliares Dagô ou Bororó. Já os passistas devem se apresentar ao diretor da ala, Maurício Lima.

A Alegria da Zona Norte será a sexta escola a desfilar, na terça-feira de carnaval pelo Grupo Principal de Niterói com o enredo "A Alegria do Carnaval, no talento do artista. O majestoso Alexandre Louzada", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Spínola.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015