Jóia - Fran Sérgio, um dos integrantes do grupo, não escondeu a felicidade em poder desenvolver um enredo que tem tudo a ver com a agremiação nilopolitana. "É uma joia que temos nas mãos! Será uma síntese da nossa própria origem, um anagrama da colonização na América. Ao mesmo tempo em que é um romance entre um colonizador e uma índia, conta realmente a história do que o Brasil passou. Está no inconsciente de todo mundo e realmente estamos felizes demais de fazer um enredo com essa pegada – contou.
O tema fará ainda menção ao estado do Ceará, local de onde a lenda é oriunda. Ainda de acordo com Fran, o enredo tem importante cunho social por exaltar as origens étnicas do povo brasileiro e valorizar a figura da mulher na sociedade. "É muito bom ressaltar a parte indígena, porque todos nós somos descendentes deles e muitas vezes não se dá o devido valor a isso. Outro ponto positivo é tocar na feminilidade da Iracema, que foi uma guerreira, lutou bravamente pelo seu amor. O carnaval precisa de histórias como essas."

________________________________________
A sinopse será entregue neste domingo, dia 19 de junho, a partir das 10h, no barracão da azul e branca na Cidade do Samba, Rua Rivadávia Corrêa, número 60, na Gamboa.
0 comentários:
Postar um comentário