.

.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mocidade e Tijuca escolhem os melhores

quinta-feira, 19 de outubro de 2017
O último sábado foi memorável aos amantes do carnaval. Mocidade Independente Padre Miguel e Unidos da Tijuca definiram seus sambas para o Carnaval 2018. E escolheram o que tinham de melhor. Para o colunista da Cadência, Eduardo Poeta, as duas agremiações não só acertaram na escolha como promoveram disputas com todos os requisitos que uma escola de samba deve apresentar.
(foto: Eduardo Hollanda)

Verdadeiramente grandes

Por Eduardo Poeta

Em uma noite memorável para o samba, até porque para a Cadência da Bateria escola grande, verdadeiramente grande, não encomenda samba, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca escolheram seus hinos para o carnaval 2018. A final de samba da Mocidade foi de um primor ímpar.

Em Padre Miguel tudo perfeito...
Tudo perfeito na festa da verde e branco de Padre Miguel; luxo, beleza, bom gosto e um enredo que, agrada. “Namastê: a estrela que habita um mim saúda a que habita em você”, do carnavalesco Alexandre Louzada.

Quadra lotadíssima, ótimos sambas em disputa, torcidas numerosas e componentes apaixonadíssimos por uma Mocidade que, parece voltar mesmo aos bons tempos. Com a diretoria da LIESA presente, presidente Jorge Castanheira e seu diretor de carnaval Elmo José dos Santos fizeram a entrega do troféu de campeã do carnaval passado, enquanto o "drone Aladim", sucesso absoluto no desfile 2017, voava pela quadra levando o público ao delírio.

O primeiro samba a apresentar-se, favorito absoluto, o fez de forma soberana, deixando claro que seria muito difícil não ser ele o escolhido. Tanto o segundo como o terceiro candidatos da noite fizeram também apresentações de alto nível aumentando a beleza da disputa. Quando o vice-presidente Rodrigo Pacheco passou o microfone às mãos do intérprete oficial Wander Pires e ele entoou os versos: "...BENDITA SEJA A SANTÍSSIMA TRINDADE / EM NOVA DÉHLI OU NO CÉU TUPINIQUIM / RONCA NA PELE DO TAMBOR DA ETERNIDADE/O AMOR DA MOCIDADE, SEM INÍCIO, MEIO E FIM..." - dos compositores Altay Veloso, Zé Glória, Paulo César Feital, J. Giovanni, Denílson do Rosário, Alex Saraiça, Carlinhos da Chácara e Thiago Meiners -, estava completa a festa com a escolha do samba que toda a comunidade da escola queria. Todo mundo feliz, cantando e sambando junto com a "Não existe mais quente", com a alma lavada e a certeza de que samba a Mocidade tem - e dos ótimos -, para buscar o bi-campeonato.

Na Tijuca a volta por cima...
A Unidos da Tijuca não fez por menos em matéria de festa. Completamente refeita dos problemas do carnaval 2017, a azul e amarelo do Borel também escolheu o seu hino, para o enredo: "Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem.", da comissão formada pelos carnavalescos Hélcio Paim, Marcus Paulo e Annik Salmon.

O presidente Fernando Horta que garantiu indicar um presidente para a Tijuca se eleito para a presidência do Vasco da Gama, de charuto na mão, foi sucinto e rápido ao anunciar o samba vencedor, ele mesmo disse ao microfone: "O povo do samba chamou" e o intérprete Tinga soltou a voz: "O POVO DO SAMBA CHAMOU / E FEZ DE VOCÊ UM POEMA DE AMOR / NA MINHA BANDEIRA AZUL E AMARELA/MAIS UMA ESTRELA, MIGUEL FALABELLA." e consagrou a parceria dos compositores Totonho, Mart'Nália, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico, como hino da escola para o carnaval 2018. Merecidíssimo!

_________________________________________________________________________________
Eduardo Poeta (por ele mesmo):

"Sou da Jonathas, acesso ao "Abacaxi" mas, comecei no Bugres do Cubango. Fui ritmista, empurrador de carro alegórico, diretor de Harmonia, desfilei até com camisa de APOIO, seja lá o que for isso. Sei sambar, mané, logo, podia ter sido passista, já cantei samba na avenida mas, sou um péssimo intérprete e, não me chamaram mais; só não fui baiana porque isso não pegava bem na minha época. Também já fui compositor e consegui até ser Tri-campeão na Academia de Niterói (Cubango;uma paixão) e Hexa-campeão na princesa do "Cavalão" (Salve a Mocidade de Icaraí;um grande amor); Sou sambista.Ponto. Agora, já que deixaram, vou tirar uma onda de colunista na CADÊNCIA. Vem comigo!"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015