.

.

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Escolas de Samba de Niterói recebem a terceira e última parcela da subvenção do Carnaval 2025

terça-feira, 7 de fevereiro de 2025

As agremiações de Niterói já receberam da Prefeitura de Niterói, através da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), as três parcelas referentes aos valores da Subvenção paga à todas Escolas de Samba de Niterói, cuja entrega foi realizada pelo Prefeito Rodrigo Neves, na segunda-feira, 3 de fevereiro, diretamente aos Presidentes das Agremiações

O Prefeito Rodrigo Neves entregou a terceira parcela da subvenção aos Presidentes das Escolas dos Grupos A, B e C que desfilarão no Caminho Niemeyer em 2025 (Fotos - Ascom/Neltur)

Grupo A - Alegria da Zona Norte; Império de Charitas; Experimenta da Ilha da Conceição; Império de Araribóia; Magnólia Brasil; Souza Soares; Folia do Viradouro e Unidos da Região Oceânica.

Grupo B - Tá Rindo Por Quê?; Sabiá; Garra de Ouro; Paraíso do Bonfim; Mocidade Independente de Icaraí; Unidos do Sacramento; Combinado do Amor; Banda Batistão.

Grupo C - Bem Amado; Balanço do Fonseca; Galo de Ouro; Cacique da São José

Os Desfiles das Escolas de Samba dos Grupos A, B, C e de Avaliação, no Caminho Niemeyer, começarão às 19h, nos dois dias (21 e 22/2). A abertura dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval Niterói 2025 será no dia 21 de Fevereiro, com a participação da Corte Momesca,  do Bloco da CODIN ( Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres),  “Não É Não” e o Bloco da Neltur.

Público - A Prefeitura calcula que cerca de 20 mil pessoas no total, entre espectadores das arquibancadas, componentes das agremiações, visitantes e turistas ocuparão a área do entorno do Caminho Niemeyer durante os dois dias de desfiles.

Para o Presidente da Neltur, André Bento, cada ação dos preparativos  da organização do Carnaval de Niterói 2025 é importantíssima. O Carnaval de Niterói a cada ano se profissionaliza mais e se consolida como o segundo maior do Rio. A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, antecipou o pagamento das subvenções para que cada Escola de Samba se prepare cada vez melhor e, se apresentam na Passarela do Samba, no Caminho Niemeyer, um equipamento turístico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Dessa forma esta festa popular da cidade se consolida, a cada ano, como um produto turístico que impacta a economia criativa de Niterói, gerando empregos em vários setores como rede hoteleira, transporte, polos gastronômicos, artistas, artesãos, entre outros”, destacou Bento.

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA

Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Folia do Viradouro - Campeã 2015

Folia do Viradouro - Campeã 2015