Dois carros alegóricos da Alegria da Zona Norte, escola de samba do grupo principal de Niterói, foram destruídos por um incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira, 12, no barracão utilizado pelas escolas de samba, no Barreto. Apesar do local contar com extintores de incêndio, a intervenção dos bombeiros foi necessária para conter o fogo e garantir a segurança de todos.
A Prefeitura de Niterói, por meio de seus órgãos competentes, prestou apoio no rescaldo e na limpeza da área, para que as atividades da agremiação possam ser retomadas o mais breve possível.
No início da tarde a área já estava totalmente limpa. (foto: divulgação)
Em nota enviada à reportagem da Cadência da Bateria, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói se solidarizou com a escola: "A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói se solidariza com a direção e os integrantes da Alegria da Zona Norte, reafirma o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Niterói no fortalecimento e na valorização das escolas de samba, e garante seu empenho em oferecer suporte às agremiações em situações emergenciais como esta".
O Corpo de Bombeiros agiu rápido evitando que o fogo se espalhasse, mas a área destinada à Alegria da Zona Norte foi bastante afetada, destruindo as duas alegorias. (foto: reprodução)
A diretoria da Alegria emitiu nota informando que os prejuízos foram apenas materiais. Em declaração à reportagem da Cadência da Bateria, o presidente da Alegria, Chaynne Santos contabilizou o prejuízo mas agradeceu por ninguém ter ficado ferido. "Graças a Deus ninguém se machucou. Perdemos duas grandes esculturas que havíamos adquirido recentemente, e os dois carros. O terceiro carro estava fora do barracão e foi preservado. De coração, só temos que agradecer a Papai do Céu e aos bombeiros que agiram rápido evitando danos maiores", disse Chaynne à Cadência.
Sobre o aproveitamento das alegorias o presidente informou que somente a estrutura de um carro deve ser aproveitada. "Acredito que as ferragens de um carro devem ser aproveitadas, a do outro não, será necessário trocar. Os danos materiais corremos atrás e confeccionamos outros, o importante é que ninguém se machucou", agradeceu Chaynne.
Várias coirmãs do carnaval de Niterói publicaram notas de apoio à Alegria em suas redes sociais, assim como as ligas União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói e a Lesnit, a qual a Alegria é filiada.
Os motivos do incêndio foram atribuídos a pessoas em situação de rua que roubavam cabos de energia elétrica na região.
A Cadência da Bateria deseja força ao presidente Chaynne, ao vice Bira Alegria, sua diretoria e componentes e a toda comunidade da Bernardino, na certeza que a escola vai se reerguer e voltará ainda mais fortalecida, afinal, onde se encontra a fonte da nova esperança? Pode perguntar, pode perguntar...










0 comentários:
Postar um comentário