.

.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Unidos do Barro Vermelho vai exaltar Niterói em 2018

sexta-feira, 4 de agosto de 2017
A Escola de Samba gonçalense que desfila em Niterói prepara um grande homenagem à cidade e ao seu carnaval em 2018. 

Para o carnavalesco e autor do enredo, João Perigo, o tema visa tratar a cidade de Niterói e seu histórico carnaval como dois personagens de um só espetáculo. “Ao passo que abordaremos as belezas naturais do município vamos homenagear co-irmãs pioneiras de sua folia, como o Combinado do Amor, Sabiá, Viradouro, Cubango e Sossego. Uma verdadeira ode à fantástica memória carnavalesca”, explicou Perigo que também é compositor e pesquisador do Carnaval.

“A Tribo encantada de Momo” é o título do enredo do Barro Vermelho para o próximo carnaval. “Formaremos uma verdadeira tribo, liderada por Araribóia, na avenida e cantaremos a história viva em uma noite de folia”, adiantou o carnavalesco.

A azul de branca de São Gonçalo desfila pelo 3º Grupo do Carnaval de Niterói.
____________________________________
CONFIRA A SINOPSE

Enredo: “A Tribo encantada de Momo”

Águas encantadas se escondem tímidas entre baías e Guanabaras... O Sol beija a Terra em um amanhecer divinal, como em uma aquarela celestial dá cor ao mar que mareia o verde de um sorriso.

Terra de conquistas, onde um herói de pele avermelhada lutou por seu povo, Vila Real da Praia Grande... Imperial Cidade Encantada.

Reinam Momos, Pierrots e Colombinas... Desfilam Cabrochas e Passistas, num banho de mar a fantasia... Do alto das palmeiras imperiais cantam Sabiás da Vila, voam águias altaneiras...

Trazem o batuque ancestral africano para nosso chão. Fazem desse lugar um reduto de bambas, onde a negra resistência é inspiração dos carnavais.

Cachoeiras escorrem douradas, matas verdes e cascatas... Do alto da cidade, num vôo livre, o derradeiro encontro com a liberdade.

A brisa em meu rosto refresca a memória de tempos idos... Quando a Folia de Momo foi lei... Tempos em que brincar o carnaval era verdadeira paixão de um Niteroiense. Tempos esses que estão por voltar, na verdade ressuscitar. Sambistas, uni-vos pela memória adormecida dos grandes cortejos, quando a cidade sorria mesmo que até quarta-feira...

Abram os ‘Portões imaginários’, deixam ecoar o amor em ‘Tom Maior’, ‘Mutou Muito Kitoko’.... Afinal, ‘Caminha que tinha razão’... Toda a beleza do mundo cabe aqui nesse rincão.

Autor – João Perigo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008