O BAOBAB, Reduto Afro Cultural de Niterói, comemora um ano neste sábado, 12 de agosto. Idealizado por Rita Diirr, Denise Lima e Jorge Zulu, o Baobab reúne moda, artesanato, decoração, comida típica afro brasileira, literatura, exibição de curtas e boa música num só espaço, a Praça do Rink, no Centro de Niterói. “O Baobab nasceu da cabeça de pessoas que muito lutam para que esta cidade tenha um espaço com nossa cara, com a nossa cultura, com a nossa identidade e que mostre um pouco de nossa história, pra chamarmos de nosso”. disse Rita Diirr.
Na festa de aniversário, o Baobab vai celebrar com pratas da casa como a roda de samba de Alexandre Simpatia; um aulão para todos dançarem com o Professor Pablo Guerreiro, e ao anoitecer as Bandas Negro & Vozes e Prole Preta vai ser pura energia de charme e música preta para dançar.
Durante o evento haverá também lançamento do Bloco Afro Baobab e apresentação das Crianças do Projeto Filhos do Baobab, do Morro da Penha e homenagens.
E mais: desfile de moda, intervenção literária, acarajé, tapioca, caldos, moqueca baiana, salgados, bolo no pote, cerveja gelada e amigos. Isto é Baobab. Você não pode ficar de fora.
A festa será neste sábado, 12 de agosto na Praça do Rink, Centro de Niterói, a partir das 10h com entrada franca.
0 comentários:
Postar um comentário