.

.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Cubango divulga regras da final de samba-enredo

sexta-feira, 24 de agosto de 2018
A Acadêmicos do Cubango definiu, em reunião com os compositores na última quarta-feira, as regras da final de samba-enredo que acontece neste sábado, dia 25 de agosto, a partir das 21h. A ordem de apresentação das parcerias também foi sorteada. Cada obra será executada durante 30 minutos, destes, duas passadas sem a participação da bateria Ritmo Folgado.

Atrações - O evento terá a abertura com o Grupo Samba da Casa, e logo depois acontecerá a apresentação dos segmentos. A rainha de bateria Maryanne Hipólito será coroada na sequência, um pouco antes das parcerias finalistas subirem ao palco do ''Santuário do Samba''. 

Confira a ordem de apresentação:

Samba 8 - Gatto da Cubango, Dudu Oliveira, Chiquinho Inspiração, Rogerinho Pega Leve, Beth Mayer, Flavvio Matheus, Professor Renê
Samba 5 - Robson Ramos, Sardinha, Duda Tonon, Anderson Lemos, Ailtinho, Sérgio Careca, Carlão do Caranguejo e Samir Trindade
Samba 2 - Gabriel Martins, Bello, Junior Fionda, William Neves, D. Jairo e William Rodrigues

Ingressos - Os ingressos de cortesia doados pelos compositores são válidos até às 23h, após este horário, o valor é o mesmo que o cobrado para o restante do público durante toda a noite: R$ 5. Integrantes da escola e de outras agremiações, com carteirinha, não pagam ingresso. A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na rua Noronha Torrezão, 560, Niterói.

Enredo - A escola busca o seu primeiro título da Série A e terá o desfile desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, além de pesquisado por Vinicius Natal. O enredo é ''Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres''. A agremiação propõe um diálogo com a sua própria história. O pentacampeonato do carnaval de Niterói conquistado em 1979, com o lendário samba ''Afoxé'', foi dedicado ao ''ídolo menino'' Babalotim, objeto sagrado que ainda habita a quadra da rua Noronha Torrezão. As cabaças dos assentamentos, as figas, os abacaxis dos balangandãs, os amuletos indígenas, as carrancas, os ex-votos do catolicismo popular, tudo isso estará presente no carnaval da agremiação. A verde e branca será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval em 2019.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008