A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói recebeu em sua plenária do 15 de julho realizada no Clube Canto do Rio, o candidato a prefeito Jorge Roberto Silveira. Considerado por muitos como o responsável pelo fim dos desfiles carnavalescos em Niterói, Jorge aproveitou a ocasião para explicar o verdadeiro motivo da falência do carnaval da cidade em meados da década de 90. Segundo ele, os dirigentes da entidade que comandava o carnaval na época pleitearam uma subvenção de 20 milhões para realizarem o carnaval. Por se tratar de uma quantia alta e incompatível com a realidades das agremiações em atividade na época, Jorge propôs uma redução da subvenção, prontamente negada pelos dirigentes da entidade. Diante do impasse, os dirigentes da entidade decidiram pelo fim dos desfiles, em 1995.
Porém, o grandioso evento que nas décadas de 70 e 80 levava milhares de pessoas à avenida, apresentava sinais de enfraquecimento desde o início da década de 90. As tímidas arquibancadas montadas na época (foto), provavam que algo não andava bem no carnaval de Niterói.
Esclarecido o assunto, Jorge assumiu um compromisso perante os representantes das 28 agremiações que atualmente desfilam na Rua da Conceição: “Vou destinar ao carnaval da cidade uma quantia quatro vezes maior do que a de 2006 (que foi de 250 mil reais, maior paga desde a revitalização do carnaval de Niterói)”, informou Jorge Roberto Silveira.
0 comentários:
Postar um comentário