A Neltur (Niterói Empresa de Turismo), órgão da Prefeitura de Niterói responsável pela organização dos desfiles das Escolas de Samba, apresentou na noite da terça-feira, 20, no Caminho Niemeyer, o planejamento para o Carnaval de 2026.
A grande novidade foi a confirmação do novo formato da pista de desfiles em linha reta, abolindo de vez o traçado em U, adotado em 2022. A passarela será construída entre o Teatro Popular e o Memorial Roberto Silveira, com a concentração próxima ao Teatro e a dispersão ao lado da edificação da Fundação Oscar Niemeyer.
A pista reta é a grande novidade do Carnaval 2026
(imagens: divulgação Prefeitura)
No total a nova pista terá 220 metros de comprimento, com 10 metros de largura e arquibancadas com capacidade para seis mil pessoas, com expectativa de 15.000 pessoas rotativas por dia.
No total a nova pista terá 220 metros de comprimento, com 10 metros de largura e arquibancadas com capacidade para seis mil pessoas, com expectativa de 15.000 pessoas rotativas por dia.
Os carros alegóricos serão levados para o pátio atrás do Teatro Popular, onde ficarão posicionados para entrada na avenida. Após o desfiles, regressarão para o mesmo local. O retorno para os barracões acontecerá somente depois do desfile da Série Prata.
Estrutura - Conforme já vem ocorrendo desde que os desfiles passaram a ocorrer no Caminho Niemeyer, o fator segurança tem sido umas das prioridades da Prefeitura. Haverá detector de metais para acessar a arena de desfiles e torres da Polícia Militar na área externa, além de posto de operações e pontos de identificação de crianças.
Saúde - Todo o entorno da passarela de desfiles contará com pontos de hidratação, banheiros químicos e carreta sanitária. Será disponibilizada também uma área destinada à PCD.
Vinte e cinco Escolas de Samba desfilam no Caminho Niemeyer entre os dias 06 e 08 de fevereiro.









0 comentários:
Postar um comentário