.

.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Escolas e Blocos de Niterói gravarão CD dos sambas de 2009

Durante a plenária realizada na última terça-feira no Clube Canto do Rio, o presidente da União das Escola de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) comunicou que haverá gravação de CD com os sambas enredo do carnaval 2009. O cantor e compositor niteroiense Marco Sabino assinará a produção do CD que será gravado pelo selo Niterói Discos. Segundo o cantor, as agremiações da cidade deverão entrar no estúdio até o dia 10 de dezembro, e a estimativa é que sejam distribuídas 5.000 cópias. Sabino informou ainda que existe a possibilidade de ser feito um álbum duplo: - “tudo vai depender das agremiações definirem o quanto antes seus sambas”, disse.


Capa do último disco das Escolas de Samba de Niterói,
produzido em 1992.
Gravado pelo selo 'Niteroi Discos'

Foi divulgado ainda nesta plenária o regulamento dos desfiles das escolas e blocos do carnaval 2009. Algumas mudanças importantes foram anunciadas por Ito Machado, entre elas a proibição do dos intérpretes, mestres de bateria e casais de MS&PB desfilarem em mais de uma agremiação, independente do grupo em que estejam. Outra novidade em relação ao carnaval 2008 é a o sistema de acesso e descesso. A partir deste carnaval o bloco que conquistar o título da categoria não será obrigado a se tornar escola de samba, porém caso esta agremiação conquiste por três vezes consecutivas, ou cinco alternadas, fará parte obrigatóriamente do grupo de escolas no carnaval subsequente. Na próxima plenária a ser realizada no dia 11 de novembro, os representantes das agremiações poderão contestar os itens do novo regulamento. Caso haja consenso, sofrerá alteração. O sorteio da ordem de desfile será realizado no dia 25 de novembro, também no Clube Canto do Rio.

O presidente da UESBCN Ito Machado estará neste sábado (01 de novembro de 2008) nos estúdios da RCA FM 88.3 explicando aos ouvintes do programa "Na Cadência da Bateria" as novidades do regulamento dos desfiles da Rua da Conceição no carnaval 2009.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015