.

.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Uesbcn e Neltur premiam melhores do Carnaval de Niterói

Quem disse que o Carnaval terminou? Os amantes da folia poderão reviver o clima dos desfiles oficiais de Niterói em 2009 nessa terça-feira (03.05), a partir das 20h, no Clube Canto do Rio, no Centro da cidade, quando haverá a solenidade de premiação das agremiações vencedoras. As campeãs receberão troféus e premiação em dinheiro. As demais, que tiveram os desfiles aprovados pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn), também receberão troféus por participação. Campeãs em grupos de acesso do Rio, membros da Acadêmicos do Cubango e Sossego receberão uma homenagem especial dos organizadores do Carnaval de Niterói. A Uesbcn também convidou membros da Unidos do Viradouro para o evento.
Entre as escolas de samba, a grande vencedora foi a Mocidade de Icaraí, que se sagrou tricampeã do Carnaval sem perder nenhum ponto nos dez quesitos estabelecidos no regulamento. A Folia da Viradouro foi a segunda colocada, seguida pelo Bafo do Tigre, Bem Amado, Sabiá, Unidos de Piratinginga e Balanço do Fonseca, rebaixada para bloco de Primeiro Grupo. O Grupo dos Quinze e Garra de Ouro, que ficaram empatados em primeiro lugar, desfilarão entre as escolas de samba em 2010. A União da Engenhoca conquistou o título entre os blocos de Segundo Grupo em sua estréia na Rua da Conceição.
Ao todo, vinte e oito agremiações filiadas à Uesbcn receberão troféus na solenidade de amanhã no Canto do Rio. Três blocos foram desfiliados por apresentarem péssimo desempenho nos desfiles: Barril Verde e Rosa, Unidos da Ladeira e Unidos da Ponta da Areia. Veja no blog nacadencia.blogspot.com o mapa de apuração de todos os grupos e a colocação e outras informações sobre o Carnaval de Niterói.

"Carnaval revitalizado"

O presidente da Uesbcn, Ito Machado, afirmou que os resultados negativos apresentados pelas desfiliadas foram exceção no trabalho de organização realizado pela Empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur). “Posso afirmar que o Carnaval está revitalizado. Tivemos mais parcerias e até a transmissão de uma tv a cabo”, declarou. Esse ano, a direção da Uesbcn começará a fazer levantamentos com os presidentes de agremiações para decidir se o desfile poderá ser apresentado na Avenida Amaral Peixoto a partir de 2010. Na pauta de trabalho para 2009, os sambistas reinvindicam a cessão de alguma área no centro de Niterói para que as escolas possam ter mais condições de construir e transportar alegorias para o ponto de desfile.

Elogio

Ito Machado também destacou o trabalho realizado pela equipe do Grupo Na Cadência da Bateria, que montou um esquema de cobertura especial para a cobertura dos desfiles em Niterói em 2009. “O trabalho dessa equipe fez com que fossem criadas mais articulações com outros veículos de imprensa, que passaram a ter mais interesse em nosso trabalho”, destacou. A bateria do bloco Grupo dos Quinze animará a festa de amanhã.
_________________________________________________
Cobertura Especial do Grupo Na Cadência da Bateria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Achei o resultado do Carnaval bastante justo. Jurados trabalharam com isenção e profissionalismo. Parabéns Uesbcn

    ResponderExcluir
  2. Ito Machado e equipe engajada estão de parabéns !!! Agora o carnaval decola de vez em Niterói, basta o Prefeito Jorge Roberto Silveira apoiá-lo !!! Ito você é e sempre será o grande nome do carnaval de Niterói !

    ResponderExcluir
  3. Parabens Uesbcn, e a equipe do na cadencia pelo carnaval e pela força que voces tem. Estou orgulhoso do carnaval da minha cidade!!!!

    ResponderExcluir
  4. CHEGA DE MOCIDADE GANHANDO
    ESTA NA HORA DE SURGIR OUTRA ESCOLA MELHOR!!!
    VAMOS LA NITEROI
    NEM NA EPOCA DE CUBANGO E VIRADOURO E ERA CHATO ASSIM!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015