.

.

domingo, 12 de abril de 2009

Livraria abre as portas para lançamento do Livro sobre Zé Katimba

Nesta segunda-feira, 13 , a Livraria Folha Seca, na Rua do Ouvidor, 37, no Centro do Rio, abre as portas com pompa e circunstância a partir das 18h para mais um evento do samba. Estranho? Nem tanto. O jornalista Fernando Paulino estará em noite de autógrafos do livro ‘Zé Katimba – que grande destino reservaram pra você’. O evento será animado por uma roda de samba organizada pelos músicos que se apresentam quinzenalmente no Candongueiro. Segundo os organizadores,a cerveja é por conta da casa.
A obra de Fernando Paulino fala da vida de Katimba, um dos poucos fundadores vivos da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e um dos principais campeões de sambas-enredos do Rio de Janeiro, hoje com 76 anos. Sua vida, desde a infância difícil no sertão da Paraíba, passando pelo momento em que se transformou em personagem da novela Bandeira-2, escrita por Dias Gomes, até os dias de hoje, em Niterói, onde mora nos últimos 30 anos, está registrada no livro.
O livro, publicado pela Editora Panorama, tem 128 páginas e conta também como foi fundada a Imperatriz Leopoldinense, escola criada em março de 1959, no bairro de Ramos. Zé foi camelô, porteiro, faxineiro, ajudante de pintor. Limpou fossa, caixa de gordura e banheiros. No universo do samba, começou como puxador de corda, nos primeiros anos da Imperatriz; foi mestre-sala, presidente da Ala dos Compositores, presidente da escola. Na época da ditadura militar, chegou a ser perseguido político, devido a suas músicas de protesto. O livro custará R$ 25,00, nos eventos de lançamentos, sempre com roda de samba.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015